Tecnologia do Blogger.

Análises

Blogger templates

Kid Dracula / Akumajou Special [ANÁLISE/REVIEW]


"Eu, Shade, Acordo em um quarto misterioso...não lembro de ter dormido aqui...chegando até a porta vejo que ela está trancada...mas encontro algo, um jogo...Kid Dracula...era o nome dele..., de NES, seria ele...mas o que ele está fazendo num lugar tão assustador como esse? eu, Shade, sem personalidade, vejo uma televisão mais no fundo da sala, junto com um console de NES...coloco o jogo no NES e ligo a televisão...assim o jogo começa..."

Tá, tá, tá, eu copiei do AVGN, vou direto ao assunto aqui.
Acho que você já percebeu que esse jogo é uma paródia de Castlevania, certo? Sim, mais um daqueles jogos estranhos de NES que eu sempre jogo...MAS ESSE É ESPECIAL já que esse é...bom, quero dizer, "suportável". Vamos dizer que muitos desses jogos não tem um Gameplay muito...legal (Wanpaku Graffiti não conta).

Kid Dracula é um Plataformer (Até agora não analisei um RPG) lançado em 19/10/1990 para o NES pela Konami (mesma empresa, claro?) seguindo aquele clima de Wanpaku Graffiti, se você não conhece, Wanpaku Graffiti é uma paródia de Splatter House, lançada pro NES em 89. Esse jogo só ficou no japão, esse jogo até tem uma Sequência/Remake "Kid Dracula" pro Game Boy, que saiu pro ocidente. Mesmo assim você pode encontrar a versão de NES traduzida na internet.


História 


É tão complexa e detalhada que não vou poder colocar ela toda aqui, talvez eu faça uma matéria separada sobre a história do jogo:
(Cuidado, pode confundir alguns com toda sua complexidade, leia por sua conta e risco)

"Kid Dracula foi desafiado pelo maligno Galamoth, então ele parte em uma aventura desnecessária para tentar derrotar Galamoth e seus minions".

Eu disse, é muito complexa...tentei meu melhor para explicá-la para vocês...


Jogabilidade


Você é acordado de seu caixão em seu castelo por relâmpagos (Era pra isso ser...Galamoth?), e você é tão mau que tu mete o cacete até em seus Minions (Nota que a música dessa fase é um Remix do Level 1 do Castlevania 3). Depois de andar um pouco matando seus amigos, você encontra um coração, e você tinha visto antes que sua vida é em corações (Você começa com 3), você tenta pegá-lo e vê que agora está com 4! 
Olha...não sei se isso é copiado de outro jogo, não sou muito fã de plataforma, mas isso é legal. Depois de chegar no final do Level 1 você encontra um boss, que é um...Membro da Klu Klux Klan e Nazista junto de filho...SABE, OS CHEFES DESSE JOGO...VOU TE CONTAR...
Outra coisa interessante é que depois de derrotar um chefe você ganha uma nova habilidade. A primeira que você ganha é a "Homing Shot" que quando você faz Charge, dá vários tiros em angulo e segue o inimigo, mesmo sendo fraco. E assim vai, tem até uma habilidade que você pode virar um morcego.
Falando em morcegos, os controles desse jogo não são perfeitos. Algo que eu não falei é que é um pouco difícil virar o personagem para outra direção as vezes. E no caso do morcego toda vez que você encosta em uma parede você automaticamente volta para a forma normal, isso fode muito quando é um corredor pequeno. Tirando esses problemas, está tudo certo.

Outra coisa é que alguns inimigos dropam moedas quando são derrotados, mas não são para ganhar vidas ou algo assim. A cada fase você pode jogar um mini-game (que são 4 no total) e com eles você ganha vidas! é...ainda com isso de vidas, o que mais poderia ser? (Talvez eu esteja errado, não joguei muito esses Mini-Games).

Os Leveis são legais, elas fazem um uso "decente" das habilidades que ganhamos, o jogo não é tão difícil (menos a fase 7, ela é um horror). Aliás, esse jogo é curto. Mas e as músicas do jogo? ótimas! gosto de todas, algumas até são...fofas? como uma música pode ser fofa? 


"Stage 5 - The City":

Eu realmente/talvez gostei desse jogo, mas não sei mais do que falar sobre. Eu recomendaria a você que gosta de Plataformers e poderá render risadas, aliás, Kid Dracula é bonitinho, né? né...? Mesmo com aquela coisa dos controles ainda é divertido de se jogar.


Nota: 7.8

"Quando o jogo começou...a tela da televisão ficou vermelha, o Kid Dracula assim apareceu, "Ayuda Cábron" ele disse, Depois disso...Ele pediu para eu, Shade, sim...ele disse meu nome...jogar o jogo até o final, para assim ele ser libertado...eu decidi ajudar Kid, mas o que eu não sabia era que o jogo era, talvez, 7.8"

5 comentários:

  1. Eu zerei a versão japa desse jogo no emulador jogando direto do meu psp a muito tempo.Recomendo a todos esse jogo é bem divertido e fácil.

    ResponderExcluir
  2. Sim isso é verdade viu eu me esqueci desse pequeni detalhe em relação a essa fase muito chata por sinal viu rs.

    ResponderExcluir
  3. Massa! Eu joguei a versão do Game Boy, mas vou procurar esse.

    ResponderExcluir
  4. Parece que Shade (Vulgo Shanel) não está sozinho no mundo esquecido do NES!

    ResponderExcluir