Tecnologia do Blogger.

Análises

Blogger templates

The Last Promise: O amor dos Fãs! [FÃ-FOR-FÃ ANÁLISE/REVIEW]


Vou criar um novo estilo de Review aqui no blog, mas não temam cidadãos! será da mesma forma que os outros o que mudará será o conteúdo que usarei para faze-lo. No caso será o REVIEW FFF (Fã para Fã) ao qual farei analise de jogos feitos por fãs, seja Hack roms(Roms do jogo original alterados por fãs para se tornar um jogo novo) ou Fã games(Jogos criados em uma determinada engine pegando as mecânicas de um game, fazendo dele um jogo semelhante porem não oficial)
E para mim a melhor escolha sem duvida seria The Last Promise, um fodendo game criado por alguns fãs para GBA!



Então vamo que vamo galerinha!


Só segui os passos do Sensei Miusik!!


HISTÓRIA DO GAME

A um milênio atrás no continente distante chamado Blaine, humanos e dragões lutavam em uma constante guerra. Os seres humanos incapazes de se igualar ao poder destrutivo dos dragões tentaram escapar da extinção fugindo para Solum. Neste novo continente as pessoas se dividiram e ao longo do tempo territórios e impérios foram sendo formados assim ambos escolhendo seus costumes e como viveriam. No entanto tudo isso muda apos Magnus, um império com o maior poderio militar de todas as nações começa a invadir e tomar o território das dê mais nações. Mas em todo o continente há pessoas dispostas a lutar por ideais nobres e um deles é Siergfried, um Ex-Comande da Cavalaria de um reino esquecido que passou anos escondido devido a lesões e ferimentos do passado. Com sua dor o lembrando constantemente de sua antiga promessa, ele e seu filho decidem que já está na hora de por um fim aos planos de Magnus e impedir que ele governe todo o continente.

Porque algumas promessas valem apena mante-las, mesmo que isso te leve a morte.



INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Bom, nessa parte não há muitas formalidades a seguir, o jogo foi desenvolvido e criado por um grupo de fãs usando como base a Rom do jogo Fire Emblem 7: Blazing of Sword. O projeto começou na seguinte data 02 de julho de 2009 e apos isso foi sendo re-lançados em várias atualizações até 17 de agosto de 2012, data que o jogo já estava possível ser levado até o fim. O projeto demorou certa de 4 anos para ser concluído e apos isso foram sendo lançado alguns patchs com algumas correções e atualizações, no caso junho de 2013. Termino completo do projeto. 

Trailer do Game

(Não sei ao certo se esse trailer foi feito pela equipe que criou o game ou por outro fã)




Tive preguiça em organizar e catalogar todos os nomes aqui. E mesmo que eu colocasse o link para os créditos tenho certeza que mais da maioria nem se daria o trabalho de saber quem foram os criadores, então mesmo que seja de re-lance seus nomes estarão aqui.



Essa são as pessoas que deram milhares de horas do seu tempo para que esse jogo fosse possível.



PERSONAGENS

Eu ia deixar esse tópico em branco pois como é um game de estrategia existem muitos personagens, porém vou falar dos 4 personagens principais apenas para não deixar muito vago aos leitores.

Siegfried



Classe: Cavaleiro Errante (um cavalheiro já promovido. classe exclusiva de Sieg)
Ranks de Armas: S em espadas e B em lanças
Afinidade: Trovão

HP: 28 (120%) Lck: 4 (40%)
Str: 7 (70%) Def: 6 (60%)
Skl: 9 (90%) Res: 3 (40%)
Spd: 10 (90%) Con: 12

No começo da campanha você não sabe muito bem quais são seus motivos de começar essa rebelião, porem próximo ao final do jogo você ficará surpreso com a importância dele no game. Pelo fato de já ser uma unidade promovida ele tem a vantagem do rápido crescimento de statos. Você pode usa-lo para ajudar os dê mais membros a ganharem níveis.

Shon


Classe: Gallant (uma classe exclusiva de Shon)
Ranks de Armas: D em espadas e E em lanças
Afinidade: Vento

HP: 17 (70%) Lck: 7 (35%)
Str: 5 (40%) Def: 5 (25%)
Skl: 6 (50%) Res: 2 (25%)
Spd: 7 (45%) Con: 7

Shon no começo é uma unidade mediana, mas ele pode vir a ficar muito poderoso se você persistir bastante em seus níveis e por ser um personagem com uma classe exclusiva já deve passar pela sua cabeça que seu futuro é grandioso.
Anakin


Classe: Vagrant (uma classe exclusiva de Anakin)
Ranks de Armas: E em luz
Afinidade: Luz

HP: 20 (55%) Lck: 6 (75%)
Mag: 5 (35%) Def: 3 (30%)
Skl: 3 (65%) Res: 6 (45%)
Spd: 9 (50%) Con: 7

Sim.. ele tem um ótimo crescimento de statos, mas levando em consideração que ele é uma unidade que trabalha com ofensiva magica, tornado o que sua classe bem diz... O uso dele no começo é bem limitado, fazendo dele um vagante no campo de batalha, porém assim como Shon ele tem alto potencial para liderar a ofensiva magica do seu exercito.

Kelik


Classe: Swordsman
Ranks de Armas: C em espadas
Afinidade: Fogo

HP: 23 (80%) Lck: 7 (55%)
Str: 10 (50%) Def: 7 (35%)
Skl: 10 (55%) Res: 5 (25%)
Spd: 13 (55%) Con: 9

Esse é aquele tipo de cara que você bate o olho e já pensa.. "Pimenta no cu dos outros é refresco". Seu crescimento de statos é descomunal e certamente vai se tornar o mais evoluído da sua equipe em pouco tempo. Uma maquina assassina que pode aniquilar todo um batalhão em poucos minutos. Eu diria que ele é o real protagonista do game, pois no final do jogo ele dá um espetáculo de foderosidade apos ser promovido. (Suas animações de batalhão são as que mais impressionam!)




CURIOSIDADES

É possível se deparar com um convidado um tanto quanto honroso no game.
O conhecido Zoro do anime One Piece (Que não acaba nunca essa porra!)
que em sua caminhada acabou indo parar longe demais...


O trágico aqui é que ele aparece no jogo como um inimigo, eu sinceramente não sei se é possível recruta-lo, pois tentei de todas as formas traze-lo pra minha equipe. Talvez na época que eu terminei não fosse possível, mas quem sabe agora? Você dá de cara com ele na missão numero 17# .


Infelizmente não foi lhe dado uma atenção especial em sua animação de batalha apenas uma re-coloração de sprite. Talvez porque os produtores tiveram a ideia de coloca-lo no game bem próximo da conclusão da Rom e ao caso sem espaço suficiente na memoria da Rom eles tenham optado em não criar um sprite de batalha mais complexo.


Como vocês podem ver, os statos dele são feitos para da-lhe um belo hit crítico e sua agilidade também é muito boa, com um grupo despreparada ele certamente pode dá trabalho.

(Boa parte das imagens foram retiradas do site Iparchive.org)

CONTEÚDO ADICIONAL

O jogo também possui estágios secretos que são liberados logo apos o jogador zera o game pela primeira vez.


Sem muitos detalhes para não estragar a vontade de quem quer descobrir, mas basicamente são fases no nível lunatice que proporcionam um belíssimo desafio.


ANALISE DO GAME

Caso fosse me perguntado qual palavra eu usaria para descrever esse jogo seria "Dedicação". O jogo apresenta recursos bem mais avançados que a própria Rom usada para sua produção, seu enredo parece simplório (assim como o de todos os FE), mas aos poucos vai se tornando algo complexo. O trabalho no designer e animação dos personagens ficaram dignos de aplausos, simplesmente magníficos. Boa parte dos personagens possui animações próprias e não apenas mudanças de cores como os FE feitos para o GBA. O trabalho na criação dos estágios e nível de dificuldade foram muito bem pensados, ultrajaram completamente os games originais, forçando tanto a Rom quanto a força de processamento da engine do GBA à atingir um limite desconhecido. Os caras foram tão além que introduziram uma dublagem! SIM, ELES METERAM UMA DUBLAGEM!
Já não resta mais duvidas que o amor de um fã por um game é algo de se encher os olhos.

NOTA

No critério de analise eu realmente não consigo analisar as coisas direito, já que eu não tenho frescura pra jogos, joguei gostei, pá, ta uma maravilha, porem tentarei ser o mais critico possível.

  1. Gráficos: São ao estilo FE de GBA, se você gosta dos jogos criados para esse portátil certamente ficará animado com o trabalho da equipe nesse fã game e seu cuidado em lidar com o trabalho de pixel art tanto do cenário quanto dos personagens.
  2. Animações: Aqui meus colegas é o ponto forte desse game. Talvez eu possa está equivocado, mas creio eu que foi o trabalho desses caras que motivou e expirou pessoas que desejam criar um fã game de FE.a criar suas próprias animações. Simplesmente fantástico o trabalho que fizeram, realmente eu fiquei de boca aberta com o que eles planejaram e fizeram pra esse game.
  3. Jogabilidade: Segui idêntica aos de GBA, porem se posso adicionar detalhes.. A dificuldade do jogo é bem crescente, começa fácil e depois vai exigindo mais do jogador.
  4. História: A mesma receita dos games originais da serie, um gatilho simples para as vezes esconder algo maior.
  5. Musicas: A equipe também trabalhou em criar suas próprias musicas para a Rom fazendo o game mais original ainda. Porem boa parte são apenas um upgrad das musicas originais da serie FE, mas não desmerecem o esforço dos fãs de todo modo.
All OSTs


NOTA FINAL: 10


Na época que encontrei esse game eu me fazia as seguintes perguntas "Porquê só existe hack roms de pokemon?"/ "Porquê ninguém tenta fazer algo novo?"/ "Porquê NÃO HÁ FÃS DE FIRE EMBLEM!?!". Foi aew que um buraco no céu se abriu e uma waifu loli desceu do céu e pousou em meus braços e disse a seguinte frase: "Já tentou pesquisar no google, baka onichan?" Rapidamente acordei de meu sonho e fui pesquisar na internet e encontrei um fórum chamado serenesforest.net aonde várias pessoas fãs de FE se reúnem para falar dos games e CRIAR seus próprios fã games de FE. Foi aew que dei de cara com esse maravilhoso projeto que abalou meu kokoro de tal forma que não conseguir acreditar que algo assim existia no meio de tantas hacks roms de pokemon. Foi amor a primeira vista, e considero esse jogo como a melhor hack rom já criada e no TOPO da lista de melhores jogos que você pode desfrutar do velho GBA. Simplesmente me recuso a dá nota menor que essa! 


6 comentários:

  1. Parece ser bem interessante esse jogo qual dos FE ele foi feito a hack dele?

    ResponderExcluir
  2. Por acaso vc faz parte lá do grupo Retro Gamers Brasil do G+?

    ResponderExcluir
  3. Mano, se fizerem um inspirado no sacred Stones ficaria insano tbm,ele tem mais variedade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas acho que eles mesmo já pegam os sistemas e sprites e dão aquela "complementada" entende? kkkkk

      Excluir