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Etrian Odyssey II: Heroes of Lagaard [N.B.DETONA]


Autor do Detonado: Lendaryo
Data de Conclusão: 13/02/2017
Classificação: Detonado Avançado 
Download: Indisponivel
Download da RomMediafire
Nota: Se deseja postar isso em algum site, favor redirecionar o link para o blog e não remover os créditos do autor. N.B.Detona (Nuub Detona) é nada mais que um guia simples feito em quanto me divirto no meu tempo livre. Resumidamente, não é um detonado criado em base por várias e várias jogatinas. Esse guia não vai lhe ajudar a fechar o game em 100% e talvez venha a ter informações incorretas.

Historinha!

E finalmente! Saymon, filho do Lendário Dark Hunter hoje conhecido como Duke de Verda Plaze.. 

Solivan O Demônio de Olhos Dourados, possuidor da Lendária Espada Shinryuu!

E filho da Poderosa Rainha de Aço, Rose!
Vai começar sua jornada levando o nome da famosa Guild STRANGER!
Antes da partida de seu filho, Solivan e Rose fizeram uma grande reunião em Radhall Hall para escolher os novos membros da Guild e espalhar sua fama mundo a fora! começando por Lagaard.
Rose convocou a filha de sua amiga Emilly para ser a nova lider da Guild.
Sua filha ao qual tem feito intercambio na grande capital de Lagaard. Rebeca que passou a seguir o caminho para se tornar uma Gunner!
Era mais que perfeita para o cargo, apesar de ser tímida e desastrada demais... 
Rem e Tlachtga apareceram a pedido de Solivan e para a surpresa de todos, Solivan nomeou a filha de Rem como um dos membros da Guild.
Naomi, a talentosa Ronin que herdou as chamas furiosas de seu Pai e a velocidade de um trovão de sua Mãe Rem, entraria para a Guild como forma de união entre as duas famílias.
A grande reunião foi concluída antes que o Pai de Naomi e o Pai de Saymon iniciassem uma briga no meio da festa. Rose deu as ultimas palavras ao qual disse que eles teriam 1 ano para se prepará para a viagem.
Já próximo da grande viagem, Saymon foi para o ultimo treinamento com seu pai e no fim do treinamento o pergunto o por quê dele não o deixar se tornar uma Dark Hunter.


Solivan disse as seguintes palavras: "Você não nasceu para causar dor, mas sim para proteger". Saymon refutou: "Como vou me tornar um Herói igual a você apenas me escondendo atrás de um escudo?!"
Solivan: "Se sua mãe não estiver ao meu lado segurando um escudo tão pesado em suas mãos tão delicadas eu não estaria aqui comendo pão de alho no café da manhã"
Saymon com essas palavras ficou calado e então Solivan lhe deu um escudo velho (Alegando que era novo) para seu filho, como presente de despedidas.

Logo depois Winnd e Dusy (As duas empregadas que tomam conta do Castelo) avistaram Solivan escalando umas das torres do castelo. Elas pensaram em derruba-lo com uma flecha, mas decidiram pagar pra ver de qual altura ele cairia.
E a seguinte frase foi soltada pelas duas: "Nunca vi um covarde tão corajoso..."
Mal sabiam elas que Solivan estava a ponto de fazer uma grande negociação com o Diabo.
Ayla, a irmã de Tlchatga. Uma Hexer de grande talento ao qual Solivan foi fazer uma proposta.
A proposta de Solivan era a mais simples possível e caso não funcionasse, certamente ele seria amaldiçoado pelo resto da vida somente pelo fato de ter entrado pela janela de uma torre de 10 andares... Solivan queria que Ayla se juntasse ao grupo de Saymon e em troca lhe daria tudo que encontrou no mais fundo piso de Yggdrasil, o lugar ao qual somente ele foi capaz de chegar.
Ayla acenando a cabeça apenas uma vez, foi o sinal que Solivan precisava!

Es que o pequeno grupo parte ao encontro de uma grande aventura em Lagaard!
Chegando em Lagaard eles avistam uma garotinha correndo semi-nua pelas ruas com uma cara de espanto tão grande quanto alguém que acabou de fugir do Nemesis. Rapidamente o grupo chega até a garota e pergunta o porquê de tudo aquilo. Ela explica que nos primeiros andares, dos exploradores iniciantes existe uma criatura com mãos de foices que está assustando e fatiando todos aqueles que tentam prosseguir no labirinto! Saymon tão sagaz quanto seu Pai quando ver uma garotinha semi-nua a convida para entrar na Guild Stranger e explorar os mais altos andares de Yggdrasil!

Rebeca a reconhece e diz que as duas já se conheciam antes de iniciarem o treinamento. Agora depois de muito estudo e treino, Maya se tornou uma War Magus!
Maya (Já vestida e na Explorer Guild) aceita o convite de sua antiga amiga, pois mesmo que quisesse não poderia voltar para seu antigo grupo que abandonou suas armas e correram desesperados assim como ela..
Finalmente a equipe de exploração Stranger está completa! Quais desafios esperaram por Saymon e seu Harém de lolis? Será que Saymon será forte o suficiente para defender tantas garotas em um Labirinto cruel e impiedoso? Isso só o tempo dirá!

Continua no fim do detonado...


Seja muito bem vindo ao simples guia que criei para ajuda-los a navegar por Etrian Odyssey 2. Lembrando que esse tipo de detonado não tem o objetivo de ajuda-lo a fecha o game com 100% e muito menos encontrar todos os itens e armas secretas do jogo, mas sim, em guia-lo até o fim do jogo sem muitas dificuldades. Aviso concluído agora vamos começar.

Você vai passar maior parte do seu tempo voltando e revisitando a cidade de Central City, (Sim, é uma imagem estática simples.. Se você jogou o primeiro talvez isso não lhe incomode tanto.


v  Mesmo processo do primeiro game. Comece “criando” ou recrutando seus aventureiros para a sua Guild, então siga para Explorers Guild e escolha a opção Register. Escolha um nome para o personagem e depois sua classe logo em seguida a aparência do aventureiro. Na Explorer Guild tem uma opção chamada Organize, lá você pode deletar um personagem ou reseta seus skills points, claro possui um custo ao qual seu personagem perde 5 leveis (Metade da penalidade do primeiro). E uma nova opção chamada Retire, essa opção é meio complicada de se explicar... Mas basicamente você pode aumentar seu nível máximo (que é 70) e quebrar essa regra fazendo chegar até o nível 99 no jogo, mas isso é um trabalho de farmar experiência quase que sádico. Aqui vai uma tabela para explicar mais ou menos como funciona.

·         Level 30 – level 39: +4 Stat, +4 Skill Points
·         Level 40 – level 49: +3 Stat, +5 Skill Points
·         Level 50 – level 59: +4 Stat, +6 Skill Points
·         Level 60 – level 69: +5 Stat, +7 Skill Point
·         Level 70 – 98: +5 Stat, +8 Skill Points
·         Level 99: +10 Stat, +10 Skill Points
Funciona assim: vamos dizer que você deu Retire em um personagem de level 60 então seu nível será cortado pela metade, ficando em 30.
Agora pra aumentar o nível máximo da unidade: Vamos supor que você deu retire em um personagem de level 70 (Lv máximo), então seu nível máximo se tornará 71 (daew retire de novo) e o lvl Max será 72 e assim sucessivamente... O nível máximo aumenta em 1 toda vez q dê retire. Se o seu nível não puder ser dividido igualmente ele será arredondado para um valor a baixo.


Ø  Entre as classes temos
Landsknecht: Recebeu buffs bem agradáveis, mas ainda recomendo que caso queira usa-lo foque nas skills do Machado já que somente essa classe pode utiliza-las.
Force Point: All Out = Um poderoso ataque cortante que acerta todos os inimigos.
Set de Skills:
STR Up  – 10 / Swords - 10
Axe – 8          / Counter - 5
2-Hit – 10     / Allslash - 10
Riskcut – 5   / War Cry - 5
(Build aleatório que peguei na net só para você ter uma base da classe, mas ao meu ver não parece tão consistente... Já que STR pode ser aumentando comprando um simples acessório eu preferia investir no HP)
Survivalist: Pelo que notei continua igual ao EO1 só lhe foi adicionado mais skills de assistência para o Mapa e algumas para causar status negativos.
Force Point: Airwalk = Aumenta o espirito de sobrevivência do grupo subindo drasticamente a velocidade e evasão dos aliados.
Set de Skills:
 (Usei apenas para farmar itens e nem cheguei a ver se realmente faz a mesma apelação que no primeiro jogo, mas se quiser tentar a buid é simples: Apollon e 2-Bolt “uma versão mais fraca do Multhit”)
Protector: Foi praticamente desbuffado. Simplificando.. Todas as suas skills foram divididas. Uma habilidade que tinha tal efeito foi dividida em duas aqui para fazer você usar seus skills points de besta.
Force Point: Painless = Protector se enche de energia convocando uma habilidade que Nulifica todo o dano recebido pelo grupo.
Set de Skills:
Esc Up – 1    / Shields - 3
F. Guard – 10    / Provoke - 10
 (Não tô de brincadeira jovem, levei Protector até o fim e posfim do jogo só com 4 skills e o combo é simples Provoke mais F.Guard. Melhor defesa do jogo, pois aqui Provoke realmente funciona. Sobrou 48 Skill points use como bem desejar. “Não se preocupe com as defesas elementais, elas só funcionam a parte do nível 7 e você praticamente não vai usa-las o jogo todo”)
Dark Hunter: Classe mais apelona do jogo. Se deseja uma jogatina fácil a melhor escolha é ela. Pode tornar qualquer inimigo overpower em um simples saco de pancadas.
Force Point: Dominate = Sela (Bind) completamente um inimigo, tornando ele tão indefeso quanto uma galinha.
 HP up lvl – 10  / TP Up - 10
STR – 10      / Whips – 10
Climax – 10  / Ecstacy – 5
Gag/Cuffs/Viper – 10  (Você escolhe)
(Dark Hunter nesse jogo recebeu um buff e tanto. Não cheguei a usa-la nesse game e essa build é da internet, mas definitivamente recomendo que foque nas skills do chicote e seu temido golpe “Climax”)
Medic : Aqui Medic continua praticamente igual ao jogo anterior, o que mudou foi que ele recebeu suportes mais poderosos como “Salve 3”, “Freedom”, “Purify” e “Phoenix” .
Force Point: H.Touch = Recupera todo o HP e Status negativos do grupo.
 (Não usei essa classe preferi jogar com algo diferente como o War Magus, mas você pode usar como base as skills que citei pois elas são o grande trunfo do Medic.)
Alchemist: Passou a ser uma classe mais dinâmica não dependendo somente de ataques elementais.
 (Não cheguei a usar essa classe no jogo, mas segui o mesmo conceito do EO1. Ao invés de ter o Thor como ataque elemental para acertar vastos grupos de inimigo você pode escolher Inferno para isso já que boa parte dos inimigos são fracos ao elemento fogo.)
Force Point: Eschaton = Convoca uma magia destrutiva não-elemental para dizimar os inimigos.
Troubadour: Continua tão simples de entender quanto no primeiro game. É uma excelente classe dependo do papel que ela terá em sua equipe.
Force Point: Crusade = Canção secreta que recupera HP e aumenta o ATK e DEF do grupo.
Set de Skills:
HP up lvl – 10  / LUCK Up - 10
Divinity – 5      / Esc Up – 1
Recovery – 5  / Stamina – 10
Take – 5
( Lembrando mais uma vez, usei o Troubadour apenas para o time de cultivo. Não ah segredo na montagem de skills deles basta escolher as skills de buffs e  ignorar as que colocam suas armas com elementos fogo, gelo e elétrico.)
Ronin: Se tornou uma classe mais balanceada, porém mesmo assim seus statos são totalmente focados na força o que pode vir a dificultar o treino dessa unidade no inicio do game.
Force Point: Issen = Poderoso corte horizontal que ultrapassar a velocidade do som. Pode causar morte instantânea.
Set de Skills:
HP up lvl – 10
STR Up– 5             / TP Up - 7
Overhead – 10    / Seigan – 5
Clarity – 5            / Midareba – 10
Orochi – 5           / Kienzan – 5
Raizuki – 5          / Dead Law – 5
Hexer : Se tornou uma das classes mais roubadas, podendo facilitar a vitória em muitas batalhas difíceis ou com criaturas com alta resistência, seus desbuffs aqui são extremamente bem vindos.
Force Point: Caprice = Toca o sino amaldiçoado causando diversos status negativos em todos os inimigos.
(1)Set de Skills:
HP up lvl – 10 / TP up lvl - 10
Curses – 7    /  Cranial - 10
Abdomen – 10  / Revenge – 10
Hexer aqui tem diversas builds eficientes:
(2)Set de Skills:
Curses – 6    /  Poison – 10
Corrupt - 5
(3)Set de Skills:
Curses – 4    /  Evil Eye - 5
Suicide – 5  / Paralyze – 5
(Depende muito da forma de como você deseja jogar. A primeira Build foi a que eu fiz e o combo se resume em deixar o Hexer com pouco a HP para causar mais dano usando seu Revenge. Ainda restou 15 skill points)
Gunner: É uma classe que deveria ser forte, mas tiveram medo de deixa-la competente demais e colocaram altas restrições nela, mas quebra um ganho se você não quiser colocar um Alquimista ou um Medic na equipe.
Force Point: Riot Gun = Uma chuva de disparos que tem 100% de chance de dá Stun no inimigo.
Set de Skills:
HP up lvl – 10   / STR Up lvl - 10
TEC Up – 1        / AGI Up - 1
Esc Up – 1        / Guns – 10
Armshot – 5     / Snipe – 1
Iceshot – 5       / Riskice – 10
Voltshot – 1    / Fireshot – 1
Medishot – 4  / TP Up - 8 
War Magus: São magos que trabalham na linha de frente. Seus statos são bem equilibrados e podem usar as melhores armaduras, espadas e cajados do game embora eu ache eles mais eficientes auxiliando os membros do grupo com cura e buffs do que atacando.
Force Point = Invoke:  Recupera o HP do grupo e os presenteia com Resistência a todos os elementos.
Set de Skills:
HP up lvl – 10 / TP up lvl - 10
Esc Up – 1    /  War Lore - 10
Cure 2 – 4  / Salve 2 – 5
Warmight – 5 / Rockskin – 5
Erase – 1 /
(É uma classe muito boa se você quiser tentar algo diferente do Medic. Restou 21 Skill points, use como quiser)
Beast: Possuem statos altíssimos e são excelentes para procurar itens . São quase como os Troubadoures podem ser usados de diversas formas dependendo da prioridade da sua equipe.
Force Point: Salivall = Cura completamente o HP e Status negativos do grupo.
Set de Skills:
HP Up – 10   / Growl - 1
Howl – 1       / Roar - 1
TEC Up – 5   / TP up lvl - 3
Esc Up – 1    /  LUCK Up - 5
Maul – 5       / Devour – 5
Fetch – 5      / Saliva – 10
(Upei minhas Beasts somente para Farme e até o level 51. Sobrou 4 Skill Points.)

Agora vou lhe oferecer algumas opções de como montar seu time

*      Você pode fazer da seguinte forma:

Team Easy: 1 Dark Hunter, 1 Protector, 1 Medic, 1 Hexer e o ultimo fica a sua escolha.
Team Normal:  1 Protector, 1 War Magus e Hexer. Os outros dois ficam a sua escolha.

Agora você precisa saber desses três sistemas. Um deles é o de você ter que coletar itens usando habilidade de alguns personagens; por exemplo: Chop, Mine e Take cada classe tem uma dessas habilidades, exceto o Survivalist e Beast, eles possuem todas. Elas são essenciais para que você prossiga no jogo sem isso você não conseguira dinheiro e muito menos atualizar seus equipamentos, pois existem itens que só podem ser encontrados com essas habilidades e é necessário que você gaste seus suados pontos de skill para desbloquear e aperfeiçoá-las. Em certos lugares você encontrará alguns pontos brilhantes ao qual essas habilidades poderão ser usadas.

*      A dica que tenho é, caso você não queira por um Survivalist (Ou Beast)  em sua equipe crie 4 e um auxiliar como Troubadour apenas para ser usado como caçador de itens. Passe um tempo upando eles separadamente e assim você não precisará gastar seus pontos de skills com seus personagens principais.
*      Alguns monstros têm certos requisitos para dropar seus itens raros. Pode ser dês de não derrota-lo com ataques físicos ou mágicos, derrubar em tal numero de voltas, ser morto com alguns status negativo e até mesmo com alguma técnica especifica. Mesmo que você cumpra os requisitos o drope não é garantido.
*      Os mini-boss e boss do jogo dão respawn a cada 7 – 14 dias, para fazer isso basta dormir na pousada e os dias passaram. Você pode usar isso ao seu favor caso queira conseguir alguns dropes adicionais.

Terminou de criar seu clã?

Muito bem vou explicar os dê mais lugares..
Flaus Inn é um lugar que você frequentara muito. A boa e velha pousada.. Será lá que você vai recuperar seu HP e MP e trocar de horário tanto pra noite quanto pra dia (isso influência principalmente nos monstros que podem aparecer).
Lagaard Hospital  Esse lugar é meio inútil. Basicamente você pode vir aqui para ressuscitar seus personagens que caíram em batalha (ou foram petrificados), caso você não tenha itens ou habilidades para revivê-los.
Sitoth Trading Aqui temos uma bela waifu para casar, e junto de seu pai lhe vai produzir e vender tudo o que você precisa dês de Armas, armaduras, acessórios e itens consumíveis. (porém não de graça né onichan.. você vai ter que vender seus loots e pagar por cada item novo que for produzido.)
Stickleback Bar  Você tem um bebum (no lugar da waifu do 1) que vai lhe passar sidequest (você precisa ir completando as sidequests para serem liberadas mais posteriormente) pra dá aquela renda básica para o clã.
Duke’s Palace lugar das missões para prosseguir na história. Aqui você também pode catalogar cada Equipamento, itens e monstros novo que encontrou.

v  Grande parte dos mapas está devidamente mapeada. Se você viu o que cada símbolo representa não precisarei explicar. E não se preocupe com algumas portas seladas, você não pode interagir com elas agora. E outra coisa que você deve saber é que alguns lugares requerem um personagem ou condição especifica para entrar. Geralmente nesses lugares você pega alguns bons itens para essa determinada classe, mas nada que você não possa fazer e comprar na loja.

Mapa B1F


Aqui um Guarda fdp vai fazer você se perder no meio desse matagal bonito.
Inimigos:
·         Hedgehog > Condicional drop = matar no primeiro turno.
·         Woodmai > Condicional Drop = nenhum
·         Mole >  Condicional Drop = nenhum
·         Crawler > Condicional Drop = nenhum
F.O.E
·         Gashtor HP 300 > Condicional drop = nenhum.
Não tente lutar com esse F.O.E agora, seu grupo ainda é muito fraco pra lidar com qualquer foe nessa parte do game. E de qualquer forma ele não sairá do lugar, então evite confusão.

Mapa B2F


Aqui Faça o que for necessário, mas evite todos os F.O.E, não se preocupe, eles não vão lhe perseguir, eles tem uma rota programada.
Novos Inimigos:
·         Venomfly > Condicional drop = matar com um ataque elétrico.
·         Cactoid > Condicional drop = nenhum
F.O.E
·         Furyhorn HP 420 > Condicional drop = nenhum.
·         Stalker HP 1,200 > Condicional drop = nenhum.

Mapa B3F


Nessa local o famoso Stalker está de volta e mais puto do que nunca, pois agora são 5 e não 1! Você simplesmente não pode vencê-los agora, evite todos eles. No lugar D-4 se encontrar um Stalker safado que só será possível passar dele, deixando ser avistado para que ele se mova para frente e você possa passar pelas costas dele. Quando chega na porta C-2 do mapa você terá que volta para a cidade e aceita uma missão para então conseguir continuar. Essa missão vai lhe dá um item Lure Bell, use esse item no local marcado com um pontinho preto para fazer o monstro que está no caminho sair do lugar.
Mapa B4F


Agora lhe será apresentado um novo F.O.E chamado Slaveimp. Ele não é forte a sacada dele é entrar de penetra nas batalhas aleatórias e buffar os outros monstros. Para chegar ao próximo andar é preciso que volte para Centra City e aceite uma nova missão para derrotar o boss do Bioma.
Novos Inimigos:
·         Kingmai > Condicional drop = matar com um ataque de gelo.
·         Evil Eye > Condicional drop = derrota-lo sem usar ATK físicos ou elementais.
·         Roller >  Condicional drop = nenhum.
F.O.E
Slaveimp HP 152 > Condicional drop = nenhum.
Raptor HP 600 > Condicional Drop = nenhum.

Mapa B5F


Novos Inimigos:
·         Cube Gel > Condicional drop =  matar com ataques perfurantes (arcos, skills perfurantes).
·         Hypnowl > Condicional drop = nenhum.
·         Rafflesia > Condicional drop = matar com um ataque cortante (espadas, skills cortantes).
Aqui reside o boss. Primeiro passo é chegar aonde está o circulo amarelo para desencadear o evento do chefe.

Chimaera
HP: 1,400/ Fraqueza a Gelo/ Resistente a status negativos. Condicional item: Brutal Wing Drop =  Derrota-lo em quanto o mesmo estiver sobre efeito de envenenamento.

Ele não é um boss difícil, mas pode chegar a ser irritante. Seu Double hit pode ser um problema se seu grupo não tem como diminuir o ATK dele ou aumentar a própria defesa. Pile pode causar envenenamento (compre alguns Venom Ring para evitar isso) e seu blaze pode acertar 3 personagens do grupo. Quando algum Slaveimp entrar na batalha o elimine imediatamente. Após conseguir derrotar a criatura volte para o lugar marcado em amarelo novamente e depois siga para o próximo bioma, de lá retorne para a cidade.

Mapa B6F


Novos Inimigos:
·         Moa > Condicional drop =  nenhum.
·         Mystue > Condicional drop = matar com ataques perfurantes (arcos, skills perfurantes).
·         Frilzard > Condicional drop = nenhum.
·         Bigcap > Condicional drop = nenhum.
F.O.E
Trigourd HP 780 > Condicional drop = nenhum.
Trigourd é o único desafio nesse mapa. Ele é imune a ATK físicos,  fogo e elétricos. Única forma que pode causar dano nele é o elemento gelo ou status negativos. Caso sua equipe não tenha qualquer forma de lidar com ele evite o máximo possível.

Mapa B7F


Novos Inimigos:
·         Gogaboar > Condicional drop =  nenhum.
·         Fangleaf > Condicional drop = nenhum.
F.O.E:
Redwoods HP 810 > Condicional drop = nenhum.
Essas partes do chão marcadas em amarelo são pisos que lhe darão dano ao passar por eles. Ao chegar no “X” você terá que voltar para Central City e aceitar uma nova missão.

Mapa B8F


Novos Inimigos:
·         Garauchi > Condicional drop =  matar com um ataque elétrico.
·         Tortmail > Condicional drop = matar com um ataque bash (martelos, cajado ou skills bashing).
·         Firezard > Condicional drop = nenhum.
F.O.E:
Razeking HP 885 > Condicional drop = nenhum.
Fireking HP 2,100 > Condicional drop= nenhum.

O monstro marcado em branco é o Salamox, ele é um boss opcional e recomendo que não tente lutar com ele agora, pois a morte é certa. Seu objetivo aqui é chegar ao evento circulado em vermelho. Para isso você precisa chegar no campo de visão do monstro e fazer com que ele lhe siga, assim você poderá entrar e pegar o item, apenas tenha cuidado com os Firekings. Depois de concluir o objetivo volte para Central City.

Mapa B9F


Novos Inimigos:
·         Gryphon > Condicional drop =  nenhum.
·         Actaeon > Condicional drop = nenhum.
Na área da escada marcada em vermelho é para onde você deve seguir e a marcada em branco é um ótimo lugar para se farmar dinheiro, caso sua guild esteja passando por dificuldades financeiras.

Mapa B10F


Novos Inimigos:
·         Red Gel> Condicional drop =  matar com ataque de gelo.
·         Addleowl > Condicional drop = matar com ataque de fogo.
·         Poseidon > Condicional drop = nenhum.


Hellion
HP: 2,100/ Fraqueza a Gelo/ Resistente a status negativos, Volt e Fire. Condicional item: Sharp Claw Drop =  matar por instant death.

Não é um boss difícil dependendo da sua equipe, mas pode causar grandes problemas com seus statos negativos que seriam Roar para amedrontar o grupo e Embrance que tem boas chances de deixar seus personagens confusos. Para facilitar a luta você pode optar por comprar Fire Wall se couber no seu orçamento.

Mapa B11F


Novos Inimigos:
·         Snowsoul > Condicional drop =  nenhum.
·         Fishman > Condicional drop = matar com um ataque de gelo.
·         Moriyana > Condicional drop = matar com um ataque elétrico.
·         Sleipnir > Condicional drop = matar em quanto suas pernas estão amarradas (Leg binding).
F.O.E:
Darksoars HP 1,200 > Condicional drop = nenhum.
Não há nada em particular para a se fazer aqui então apenas siga para o próximo andar.

Mapa B12F


Novos Inimigos:
·         Snowzard > Condicional drop =  nenhum.
·         Clawbug > Condicional drop = matar com um ataque cortante (espadas, katanas ou skills cut).
F.O.E:
Helldras HP 3,000 > Condicional drop = nenhum.
Essa parte é um pouco complicada... Esses F.O.E’s marcados no mapa se chamam Helldras e não são inimigos tão simples de lidar dependendo do seu grupo. A vantagem aqui é que eles só se movem a noite. Você pode usar isso para tentar limpá-los do mapa ou apenas ignora-los. Creio que ainda se lembra da missão que lhe foi passada, a de procurar as snowflowers que podem ser encontradas nos Event’s marcados em azul, porém somente à noite, ou seja, as Helldras vão começa a se mover neste horário dificultando a missão. Cabe a você escolher se vai mata-las uma a uma ou tentar escapar delas e coletar as 4 flores necessárias.

Mapa B13F


Novos Inimigos:
·         Wolf > Condicional drop =  nenhum.
·         Hugecrab > Condicional drop = matar com um ataque não físico ou Elemental.
F.O.E:
Armoth HP 1,230 > Condicional drop = nenhum.
Killclaw HP 1,215 > Condicional drop = nenhum.

Mapa B14F


Novos Inimigos:
·         Blue Gel > Condicional drop =  nenhum.
·         Redfish > Condicional drop = matar com um ataque de fogo.
Apenas siga para o próximo andar.

Mapa B15F


Novos Inimigos:
·         Snowbird > Condicional drop =  nenhum.
·         Nastue > Condicional drop = nenhum.
·         Warbull > Condicional drop = nenhum.

Scylla
HP: 3,100/ Fraqueza a Eletricidade/ Resistente a status negativos, Gelo e Fire. Condicional item: Snow Bone  Drop =  matar em 3 turnos.

Deve está se perguntando por que nessa altura do jogo o boss do bioma só possui essa quantidade de HP. Se você já é conhecedor vasto de RPG esse é o tipo de boss que tem um HP medíocre mais um ataque exageradamente alto o típico; mata fácil, morre fácil.
O turno dela vai começar usando Tentacles para imobilizar as pernas do seu partido, provavelmente ela lhe dará dois turnos extras só usando esse movimento. Depois ela usará Embrace que causará um dano pesado em todo o seu grupo, você pode utilizar o item Bash Mist para amenizar esse dano. E na pior das hipóteses ela usará o seu ataque mais mortal o Cry Soul que lhe dará 3-7 ataques cortantes em membros aleatórios do grupo; Você tem duas opções: tentar imobilizar sua cabeça para que ela não use esse movimento ou usar o item Cut Mist para amenizar o dano causado.

(Scylla é um ótimo inimigo para se farmar experiência, caso você queira subir rapidamente de nível, durma por 14 dias na pousada e venha desafia-la pelas costas assim você terá mais um turno extra para causar grandes danos.)

Mapa B16F


Novos Inimigos:
·         Killpion > Condicional drop =  nenhum.
·         Spider > Condicional drop = nenhum.
·         Raicho > Condicional drop = nenhum.
·         Waspior > Condicional drop = nenhum.
F.O.E:
Shelltor HP 1,440 > Condicional drop = nenhum.
Voltking HP 4,000 > Conidiconal drop = nenhum.

Um andar bem perigoso dependendo de como está sua equipe. Esses Shelltor que estão no caminho são bem perigosos por conter um ATK poderoso que pode lhe dar 300 a 400 de dano a todo o grupo (você pode evitar esse ataque selando a cabeça dele), caso você não tenha como lidar com eles agora tente passar entre eles já que cada um deles se move apenas um quadrado a cada 3 passos seus. Outro F.O.E que você deve ter cuidado é o Voltking marcado em amarelo. Esse cara é muito resistente e pode acabar com o grupo todo se você não estiver bem preparado. Você já deve ter percebido que há lugares que ao checar aparece uma mensagem e depois alguma frase enfatizada em amarelo, ela está descrevendo alguma característica de uma classe, ou seja, para passar por esse local você precisa ter tal classe no grupo e às vezes apenas 1 personagem com a classe descrita, mas não se preocupe com esses lugares eles só contem itens e armas comuns que você pode comprar na loja.

Mapa B17F


Novos Inimigos:
·         Rainbug > Condicional drop =  nenhum.
·         Windsnip > Condicional drop = matar com um ataque Elemental elétrico.
F.O.E:
Flygourd HP 1,470 > Condicional item: Curse Vine drop = matar em quanto seu corpo está todo selado (Head, Arms e Leg).
Esses números marcados no mapa você logo saberá qual o propósito deles. Aquele lugar circulado em amarelo é um NPC que talvez você queira alcançar.

Mapa B18F


Novos Inimigos:
·         Big Moth > Condicional drop =  matar com ataque elemetal (tente variar entre fogo, gelo e eletricidade).
·         Diatrima > Condicional drop = nenhum.
Os números em cima dos buracos representa justamente o local da queda é preciso dá uma olhada no mapa B17F para saber aonde vai cair de acordo com o número. Você deve cair no buraco 9 para continuar a subir os andares. Recomendo que você cai no buraco 7 para assim encontrar o NPC e comprar a Key Tree por 10,000 dessa forma as portas anteriores agora podem ser abertas caso queira dá uma passada lá:

Local das Portas Seladas
·         Mapa B2F > B-4
·         Mapa B3F > A-6
·         Mapa B5F > E-7
·         Mapa B6F > B-1
·         Mapa B9F > B-6
·         Mapa B10F > E-1

Mapa B19F


Novos Inimigos:
·         Glowbird > Condicional drop =  nenhum.
·         Wrathbud > Condicional drop = matar no primeiro turno.
F.O.E:
Cocatris HP 1,650 > Condicional drop = nenhum.
Esse lugar confuso... me lembra um certo mapa de um certo jogo... Bom, siga para o caminho vermelho se desejar prosseguir para o próximo andar, mas creio que você precisa de grana agora mais do que nunca então que tal ir farmar alguns itens? Seguindo o caminho em branco. A única coisa que você deve temer são as emboscadas na hora do farme e os Cocatris que são F.O.E bem estranhos. Cada um deles só aparece em determinada hora do dia, ou seja: Manhã, Tarde e Noite.

Mapa B20F


Novos Inimigos:
·         Petaloid > Condicional drop =  nenhum.
·         Raven > Condicional drop = nenhum.
·         Venombug > Condicional drop = matar com ataque Elemental de fogo.
Se você não gostou daquele ponto de farme aqui temos mais outro. Quando chegar naquele evento marcado você terá que retornar para Duke’s Palace.

Harpuia
HP: 4,000/ Fraqueza a ataques Perfurantes (skills pirces)/ Resistente a status negativos, Gelo e Fire. Condicional item: Cut Quill Drop =  matar em quanto ela estiver envenenada.

Primeiro turno ela vai começar tentando deixar seu grupo confuso (a taxa de sucesso é muito alta). Você pode burlar isso comprando o acessório Bug Piece. Dependendo da ação que você tomar ela vai ou desferir dois ataques físicos aleatórios que podem causar terror ou atacar todos os seus aliados com um ataque que tira por volta de 230 a 300 você pode usar Cut mist para aliviar o dano.
Se quiser tentar o drop condiciona e não tem skills de envenenamento você pode comprar alguns Poison Gas para envenena-la, mas as chances são baixíssimas.

Mapa B21F


Novos Inimigos:
·         Gold Gel > Condicional drop =  nenhum.
·         Woobat > Condicional drop = matar no primeiro turno.
·         Mandrake > Condicional drop = matar com ataque de fogo.
·         Nitemare > Condicional drop = nenhum.
F.O.E:
Deathman HP 1,755 > Item Condicional: = nenhum.

Mapa B22F


Novos Inimigos:
·         Nozuchi > Condicional drop =  nenhum.
·         Ebonwing > Condicional drop = matar sem usar ataques físicos.
·         King Gel > Condicional drop = nenhum.
F.O.E:
Evildras HP 5,000 > Item Condicional: = nenhum.

Mapa B23F


Novos Inimigos:
·         Gemzard > Condicional drop =  matar com um ataque de gelo.
·         Steelgun > Condicional drop = matar em quanto seus braços (arms) estão selados (bind).
F.O.E:
(mapa central)
Deathmen HP 1,755 > Item Condicional: = nenhum.
Beamedge HP 3,870 >  Item Condicional: = nenhum.
Guardian HP 465 > Item Condicional: = nenhum.
(mapa lateral)
Stireyes HP 3,500 > Item Condicional: = nenhum.

Colossus
HP: 4,500/ Fraqueza Ataques Elementais/ Resistente a status negativos e Ataques físicos. Item Condicional: Red Spine Drop =  matar sem usar ataques do estilo Cut “espadas”, Crush “Cajados ou Martelos” e Pierce “Balas ou Flechas”. (Acho que só vale para o ataque final, pois toda a batalha eu usei a Ronin para causar dano e terminei com Revenge da Hexer e ainda sim dropei o item)

Eu o matei muito rápido, mas seu ataque inicial é um Destroy que vai lhe dá bastante dano no grupo todo, depois disso ele vai usar Horns que trata 2 danos físicos se não me engano. Tome cuidado com 2 movimentos deles o Mad Rush que é uma versão mais avançada do Destroy e provavelmente matará todo o grupo, mas ele só usará isso se você continuar a buffar seu grupo. O ultimo é Barrier ele vai ativar caso seja atingido por um ataque elemental e se você o atacar nesse estado ele revidará com um dano mortal. Você pode passar 2 turnos sem ataca-lo ou usar de ataques físicos.
Por em quanto esse mapa não terá encontros aleatórios, mas sim uma chuva de F.O.E patrulhando o lugar. Recomendo que não tente mata-los, pois eles vão reviver assim que você sair do mapa. O caminho marcado foi o que eu usei para avançar entre os F.O.E’s. Skills para paralisar não vão funcionar no Beamedge. (Pelo menos a da Gunner não funcionou... 5 pontos desperdiçados..)

Mapa B24F


Novos Inimigos:
·         Gigantue > Condicional drop =  nenhum.
·         Defender > Condicional drop = nenhum.
·         Armorman > Condicional drop = matar com um ataque Bash “cajado ou martelo”.
F.O.E:
Stireyes HP 3,500 > Item Condicional: = nenhum.
Confuso... mas foi o melhor que conseguir.. Bom, os pontos pretos interligados são teleportes que só podem ser usados uma vez (Is a trap!) use caso queira voltar ao centro do mapa. Para chegar até o mapa 25 siga conforme a ordem de 1 a 5.

Mapa B25F


Novos Inimigos:
·         Tortiron > Condicional drop =  nenhum.
F.O.E:
Dinolich HP 3,100 > Item Condicional: = nenhum.

Pontinho preto mesma trolada. Aqui é um bom lugar pra farmar itens caso consiga limpar os F.O.E’s que estão atrapalhando que são Evildras. Recomendo que tenha alguns acessórios para evitar o statu confusão e alguns itens de curar status negativos e binding. O boss final o aguardo atrás da porta marcada.

OverLord
HP: 5,000/ Fraqueza nenhuma / Resistente a status negativos. Item Condicional: Drop =  nenhum.
Primeiro movimento dele será o VOID que colocará o statu Curse em todo o grupo. 

No primeiro turno usei o Dead Laws do Ronin e logo depois usei o Buff de ataque da War Magus (sim, o efeito acumula) e o restante do grupo coloquei parar curar o statu. Turno seguinte ele não resistiu ao Midareba e ao Revenge e logo caiu. Sei que ele possui movimentos counter que revidarão danos MACV físicos e AACV mágicos (cada movimento revida apenas um tipo).
Depois lhe será apresentado duas escolhas:
1.       Sair do Castelo e deixar o Santo Grail. (Sim)
2.       Ir contra a vontade do OverLord e obter o Santo Grail. (Não)
Dizendo “Não” você deve seguir até o trono e a verdadeira batalha vai começar!

True OverLord
HP: 8,000/ Fraqueza nenhuma / Resistente a status negativos. Item Condicional: Drop =  nenhum.

Ele vai começar o turno usando Solitude que causa o statu Curse. Depois ele soltará Sunlight (atak elemental de fogo em todo o grupo), Ice Rain (atak elemental de gelo em todo o grupo) e Voltself (atk elemental elétrico em todo o grupo). Seek ele pode vir a usar se você desbuffa-lo então ele recuperará 1000 de HP e removera o desbuff. Travel dano não Elemental de 4-5 hits aleatórios. Distress é um ataque perigoso que pode causar confusão, recomendo que tenha itens equipados para evitar isso. Não é um boss tão desafiador caso tenha chegado preparado e evitar que a batalha se estenda. Seus danos no grupo todo não são tão pesados nada que um Savier 2 não cure.

Pensando nos fatos.. Overlord era apenas um humano no corpo de uma maquina que buscava de alguma forma ajudar a humanidade, mas às vezes o poder mudar os homens e foi isso que aconteceu com ele. Passou a desejar ser Deus e criar uma nova raça usando de cobaia corpos de aventureiros que morreram no labirinto. Boa parte das criaturas do labirinto nada mais é que experimentos fracassados, ou seja, humanos e animais vitimas do grande mistério que ele escondia. Agora resta saber.. Você deseja ir até o fundo dessa pesquisar ou dá como encerrado essa história após a morte do homem dito como Overlord?

Se está satisfeito em apenas derrota-lo sua aventura acabar por aqui, agora para aqueles que querem continuar.. Aqui vai o restante!

Atenção!

Não vou ensinar como derrotar os 3 Dragões Elementais, pois eu meio que achei perda de tempo já que os mesmos são extremamente fracos comparados a suas primeiras aparições e também são muitas sidequests para serem feitas antes de se quer ter a oportunidade de desafia-los. Mas aqui vai uma lista das missões que você deve fazer para desbloquear cada um dos dragões:

1.  Blizzard King: “The perfect gift” > “The sleeping Duke” > “An outing in the forest” > “Easing the pain” > “A life in the balance”.

2.  Storm Emperor: “The golden shadow” > “Dazed and disoriented” > “ An ethical dilemma” > “The item trade IV” > “Imminent destruction” > “The volt king’s  rampage”.

3.  Great Dragon: “The white blade’s gleam” > “Old scars, flaring anew” > Chasing the dream” > “An ambassador’s plea” > “The ancient blade” > “Crimson vengeance”.

4. Wyvern: “Call of the gunner” > “A diviner’s Tools” > “The waiting Wyvern”.

 Fim do recado.

Salamox
HP: 4,100/ Fraco ao elemento gelo/ Resistente a status negativos e imune a fogo. Condicional item: Flame Puff Drop =  Precisa mata-lo com um ataque de fogo.

Única forma de conseguir seu drope condicional é usar Dampen do Hexer para enfraquecer sua resistência ao elemento fogo. A forma mais simples de derrota-lo é usando Dominate do Dark Hunter ou selando sua cabeça e pernas. Seu Breath pode sé parado pelo Antifire, mas o Blood Cry não e seu ataque Tail pode ferrar com seu grupo. Se você planeja mata-lo para conseguir criar uma arma melhor para Gunner recomendo que não se dê o trabalho pois é mais vantajoso ir atrás do Iceking e seu drope condicional.

Antes de acessar o mapa 26 você vai precisar completar 2 Sidequest

  1. Pure mineral water: Vá ao Mapa B1F e examine o local D-3 para adquirir o item para completar essa quest. (Caso você não tenha feito nenhum sidequest ao decorrer do game)
  2. Rendering Assistance: Você precisa mapear o mapa 22F de forma que o jogo entenda que você piso em cada parte dele. Basicamente, se você apenas mapeou o seu mapa olhando pelo meu isso significa que o game não vai aceitar isso como requisito é necessário que você realmente ande por uma boa parte do lugar. Apague os quadrados que você marcou e deixei apenas o esqueleto do mapa e faça exatamente como fiz:
  3. The second grail: Aceite a quest e vá para Duke’s Palace conversar com o velho, ele vai te dá um item importante. Agora siga para o mapa 25F e check a área D-4 (O centro da sala, antes da porta para o final boss). Você receberá o Santo Grail.
  4. Blood for the grail: Siga para o mapa 21F e check o local B-4 uma conversa será iniciada com Canaan. Ele vai lhe dizer que o cálice que você possui é o da morte e para que ele seja revivo você precisa alimenta-lo com sangue de demônios poderosos. Simplificando, é necessário que você mate o máximo de monstros possíveis até que o cálice se sinta satisfeito, uma mensagem será exibida. Eu matei 2 Evidra, 2 Deadmen, 1 Beamedge e 1 Colossus. Depois volte para o andar 21F para falar com Canaan novamente. Ele vai dizer para você se encontrar com ele no Mapa 27F, siga para o lugar e um ritual será iniciado, agora Canaan vai falar que o Selo foi quebrado e que você finalmente pode retirar a espada, após fazer isso uma batalha se iniciará.
Golem
HP: 7,000/ Fraco a ataques elementais/ Resistente a status negativos e ataques físicos. Condicional item: Statue Arm Drop =  matar por instant death.

Ele é um boss fácil e burro, primeiro turno ele vai começar se buffando caso você tem algo para desbuffar impeça que ele aumente sua força ou ative Regen. Apesar de ser fácil ele pode dá um dano pesadíssimo a todos os membros, porém você pode selar seus braços e deixa-lo mais indefeso ainda. Todavia tenha cuidado principalmente pelo seu truque que é ativado logo após a morte.
Requisitos completos, agora você pode explorar o ultimo bioma.

Mapa B26F


Novos Inimigos:

·         Kingcap > Condicional drop =  matar por instant death.
·         Gorezard > Condicional drop = nenhum.
·         Bloodman > Condicional drop = nenhum.
·         Oldcrab > Condicional drop = nenhum.
F.O.E:
Asterios HP 2,900 > Condicional item: Axe Shard drop = Matar em quanto suas mãos estão seladas (Arms bind).

Para avançar por esse local é necessário ir em determinadas horas do dia, ou seja:
·         Esquerda (Em quanto está de dia): Os números em Vermelho são os Teleportes e os marcados em Laranja são aonde o Teleporte vai dá.
·         Direita (Em quanto está de noite): Os números em Negrito são os Teleportes e os marcados em Branco são aonde o Teleporte vai dá.
Use a pousada para alternar entre os horários. Os números circulados são para aonde você tem que ir para chegar ao próximo andar.

Mapa B27F


Novos Inimigos:
·         Sickwood > Condicional drop =  matar por instant death.
·         Trihorn > Condicional drop = Matar sem usar ataques físicos.
·         Bloodman > Condicional drop = nenhum.
·         Oldcrab > Condicional drop = nenhum.
F.O.E:
Riptors HP 3,200 > Condicional drop = nenhum.

Os teleportes marcados respectivamente por 1 e 2 só podem ser usados como “atalho” para sair de alguma das salas, ou seja, o local de saída de cada um está próximo, mas você não pode volta para a sala usando a saída. A sala circulada em Branco foi aonde rolou o evento para liberação do bioma e o marcado em Rosa é aonde você está nesse momento. Se quiser, ignore o restante do mapa. O evento marcado em Vermelho é o requisito para avançar ao andar 29.

Mapa B28F


Novos Inimigos:
·         Ebonail > Condicional drop =  nenhum.
·         Carbuncl > Condicional drop = nenhum.
F.O.E:
Hexgourd HP 3,500 > Condicional drop = nenhum.

Nesse mapa está cheio de F.O.E (Hexgourd) que só aparecem invadindo encontros aleatórios. Não sei aonde estão todos, mas marquei alguns no mapa.
No Para destravar a porta marcada é necessário que você na parte A-6 do andar 27F no evento marcado, para chegar até lá basta se guiar pelo caminho Vermelho. As partes marcadas em Branco e Rosa são para enfrentar o Boss opcional que reside no centro do mapa 28, caso deseje enfrenta-lo aqui vai o guia:

  1. Premonition of Battle (Necessário ter chegado ao andar 28F): Vá para o andar 25 e na área E-4 (na entrada da sala do final boss) um evento vai acontecer e você deve responder “NO” depois siga para o mapa 28 e vá para o Event marcado em rosa no mapa.
  2. The Best-laid plans: Você precisa ter um Survivalist nível 50. (exatamente...) Siga para  Duke’s Palace e a missão será concluída.
  3. Shadow of the castle (Necessário ter chegado ao andar 30F): Vá falar com o velho em Duke’s Palace e responda “NO” duas vezes e ele deixará você cuidar da criatura. Volte para o Event marcado em rosa no mapa 28F, atravesse a parede e responda as perguntas corretamente: 1- Yes, 2- Yes, 3- No, 4- No e 5- Yes.
Briareus
HP: 12,000/ Fraco a ataques elementais/ Resistente a status negativos e ataques físicos. Condicional item: Giant Post Drop =  O ataque final tem que ser um ataque Bash (cajado ou martelo).

Primeiro turno ele vai começar buffando seu ATK e no segundo dará um Meteor, ataque que acerta todos os membros na linha de frente e tem chance de paralisar. Dependendo da sua equipe esse boss pode ser extremamente fácil já que todos os seus ataques destrutivos usam as mãos (Arms) se você conseguir selar seus braços a vitória é garantida. Um Dark Hunter pode facilitar o trabalho sujo.

Mapa B29F


Novos Inimigos:
·         Cactlord > Condicional drop =  nenhum.
·         Crawlest > Condicional drop = nenhum.
·         Mothlord > Condicional drop = nenhum.
F.O.E:
Iceking HP 7,000 > Condicional item: Ice Bone drop = Matar em menos de 7 turnos.

Marquei somente o caminho para você avançar para o ultimo andar, no caso os números Vermelhos são os portais que você deve entrar e os Pretos são o local aonde você aparecerá. A sala marcada em branco só pode ser acessada se você tiver apenas 3 membros no grupo. Ali é a melhor área de farme do jogo para conseguir um item chamado Pop leaves.

Mapa 30


Novos Inimigos:
·         Sauromar > Condicional drop =  nenhum.
·         Muckdile > Condicional drop = O golpe final tem que ser um ataque físico.

Nesse mapa não existe encontros aleatórios, mas em cada parte do mapa que marquei com um sinal de exclamação surgirá uma batalha e um inimigo especial que você deve tomar cuidado é o Muckdile, ele é praticamente um boss e tem uma chance rara de aparecer e seu HP é 10,000, sua skill Bite pode matar facilmente seu grupo. Basta seguir a numeração de 1 a 9 e você chegará na porta do Super Final Boss.

UR-Child
HP: 25,000/ Fraqueza nenhuma/ resistente a instant Death e status negativos.

·         Sacrifice: Dano pesado aos personagens adjacentes, desbuff o ATK.
·         Hymn: Imenso dano a uma determinada classe.
·         Boast: Dano pesado ao grupo. Pode causar Sleep, Confuse ou Curse.
·         Hatred: Remove buffs do grupo.
·         Obey: Super dano físico do elemento fogo em todo o grupo.
·         Rest: Recupera 210 de HP. (Uma folga para seus ataques pesados)
·         Solitude: Quanto mais personagens vivos maior o dano.
·         Anger: Dano pesado do elemento fogo 3-7 hits aleatórios.
·         Sadness: Dano pesado do elemento gelo 3-7 hits aleatórios.
·         Mercy: Dano pesado do elemento elétrico 3-7 hits aleatórios.
·         Wildance: Acerta o grupo inteiro lhe dano Poison, Confuse, Paralyze, Curse, Petrify ou Instant Death para cada membro.
·         Begone: Ataque Hit Kil. Quando chegar ao 13 Turn esse ataque será lançado; 10,000 de dano a todo o grupo. Só é possível sobreviver usando Painless.
·         End-Wind: Uma versão mais fraca do Begone. Se seu Protector usar Provoke somente um membro do grupo morrerá.
·         Heatskin: 10,000 de dano para qualquer um que o ataque com um ATK físico.
·         Release: Se seu grupo tiver mais de 10 buffs e você dê mais de 2 desbuffs ou usar Dampen nele esse movimento será ativado, e ele vai restaurar todo o HP e remover os desbuffs.
·         Light: Remove os Buffs do partido caso você tenha mais de 10 buffs e ele com mais 2 desbuffs.

Essa estratégia eu montei usando o guia do Wikipedia.

Seu grupo deve ter ao menos 1 Protector e 1 Hexer. As configurações dos dê mais membros não são importantes, somente a do Hexer.

Configurações do grupo:

Hexer
Set de Skills:
HP up lvl – 10 / TP up lvl - 10
Curses – 7  / Revenge – 10
(Recomendo está no nível máximo “70” ou maior)
Esteja equipado com 3 Vigor Belt ( precisa de 1 Shine Rock = andar 23F e Coal Bone do Ebonwing que pode ser encontrado no 22F) e o deixe com 1 de HP.
Agora a parte mais trabalhosa... Você vai precisar de alguns item:

·         15 – 20 Axcela II
·         5  Nectar
·         1 Warp (caso queira sair da dungeon em ultima hora)
Ai vem à pergunta: Como fazer Axcela II? Para criar esse item é necessário 1 Harpy Wing e 1 Pop Leaves.

Harpy Wing é um drop comum da Harpuia e Pop Leaves pode ser facilmente encontrada no andar 29 na área secreta que só pode ser acessada usando somente 3 personagens no grupo.

Se você tem um bom Hexer e outro personagem capaz de causar muito dano por turno só 15 Axcela II é o bastante, pois foi o numero que usei. Agora se você não tem um Hexer o numero pode dobrar pra 30 Axcelas II, caso tenha 2 Hexer o 15 diminui pra 8.

Agora como farmar: É necessário que você derrote 15 Harpuias (Cada uma vai demorar 14 dias para dá Respawn, ou seja, 210 dias no total) e 15 Pop Leaves que você encontrará fácil no andar 29. Cada Axcela II custa 20,000 então para 15 é necessário 300,000. Por coincidência no mesmo lugar aonde você vai farmar os Pop Leaves existe um baú com 500,000 de gold.

Preparativos concluídos?

Minha equipe principal: Protector, Ronin, War Magus, Hexer e Gunner. Foi a equipe que comecei no jogo e fui até o fim sem dá nenhum “Retire” para aumentar o nível máximo, somente no level 70. Equipe de Farme: 3 Beast, 1 Survivalist e 1 Troubadour.
Agora a estratégia.. Você tem que entrar na luta com o Protector já sendo possível usar o Painless, e Hexer com 1 de HP vai Sparmar Revenge o terceiro personagem que causa mais dano deve atacar com suas skills mais poderosas em quantos os 2 restantes devem usar Axcela II no Protector para que no próximo turno já possa ser ativado novamente o Painless.

Sua Ordem de Ataques: Turn 1: Sacrifice, Turn 2: Hymn, Turn 3: Boast, Turn 4: Obey, Turn 5: Boast, Turn 6: Rest, Turn 7: Solitude, Turn 8: Anger, Turn 9: Sadness, Turn 10: Mercy, Turn 11: Wildance, Turn 12: Rest, Turn 13: Begone... E novamente o looping.

Comandos a seguir.

Protector: Painless
Hexer: Revenge
Terceiro Membro: Atacar
Quarto membro: Usar Axcella II no Protector.
Quinto membro: Axcella II no Protector.

E assim sucessivamente...
Alguns ataques não seguem padrões e esses padrões podem mudar completamente a Noite. Tente enfrenta-lo somente de Dia e assim você chegará ao fim dessa aventura.


Saymon e seu grupo se aproxima da grande porta lustrada em sangue e com sinais e letras que todos ali desconhecem. A porta então é aberta e o grupo se depara com uma criatura imensa, com 2 pares de asas, duas tão escuras e tenebrosas quanto uma guilhotinas e seu ultimo pá de asas tão brancas e belas quanto as asas de um anjo, porém com um tom vermelho e melancólico... 

A criatura então os encara como se estivesse a ver pequenos insetos. Seu rosto não possui expressões, mas demonstra curiosidade sobre aqueles 5 aventureiros diante de sua presença. O corpo de Saymon não responde, Rebeca cai de joelhos e Maya fica paralisada de medo... Naomi, a pequena samurai, em um tom alto e claro desafia a criatura. O grande ser a próxima seu rosto... Naomi hesita, mas acerta um golpe em seu rosto! O grande Ser solta um grito agudo que treme a terra! Ayla olha diretamente para os olhos do jovem Protector e o desperta. Com pouco tempo antes da criatura se preparar para lançar sua ira, Saymon grita para Naomi recuar em quanto abandona sua espada e escudo para carregar Maya e Rebeca em seus ombros!
Naomi percebe que se recuar agora seu orgulho como Samurai será manchado, mas lembra das palavras que sua mãe um dia já mencionou: "São poucas as lutas que vale apena ser lutadas até a morte". A pequena Ronin corre em direção a saída em quanto Ayla sela novamente a porta, aprisionando a criatura em seus gritos agoniantes.
Todos voltam para a Lagaard, Rebeca e Maya continuam em estado de choque em quanto Naomi encara o rosto de Saymon com repudio.
Saymon deixa as garotas descansando e volta para as ruínas aonde enfrentou Chimaera e lembra do jovem Protector que ali morreu com seu fiel companheiro.. Ele começa a se perguntar se realmente vale apena arriscar a vida de seu grupo para enfrentar aquela monstruosidade, o que ele estaria provando? uma vida longa e sem problemas seria o suficiente para agrada-lo, pois seu dever como explorador foi concluído ao recuperar o Graal dos Rei's.
Perdido em pensamentos em quanto observa o grande céu noturno e cheio de estrelas. Ele não percebe que alguém se a próxima. A pequena sombra se revela sendo Ayla, a jovem Hexer se senta próximo de Saymon e com poucas palavras: "Você é capaz de vence-lo.."
Saymon se assusta, pois nunca ouviu a voz de Ayla dês do inicio de sua aventura, porém mais ainda com as palavras que saíram de sua pequena boca.
Ela continua: "Mas você precisará quebrar seus próprios limites"
Saymon: "Quebrar meus limites? como assim? e mesmo que eu consiga, não posso arriscar a vida delas novamente. Meu medo quase as matou!"
Ayla: "Liberando seu verdadeiro poder você será capaz de proteger a todos, independe da situação."
Saymon: "... E como conseguir esse poder?"
Ayla: "Criando um elixir, usando da fruta proibida e o sangue da Rainha dos céus"

Sem hesitação Saymon volta para a cidade e convoca todos os membros da Guild Stranger em Lagaard para executar o plano de Ayla e tornar Saymon o humano capaz de derrotar um Deus.

Time 1 liderado pelo Urso Buba! (Mentira). Liderado pelo experiente Survivalist Roy (Irmão gêmeo de Winnd). Juntamente com a bela Dançarina Abigail (Velha amiga de Solivan, ao qual ele conheceu em uma briga de bar. Solivan logicamente apanhou pois ninguém sabia que ele era um Grand Duke.) e seus dois companheiros, Sabre e Were, para explorar as ilhas flutuantes em busca de itens e materiais para novas armas e equipamento, sem falar do misterioso e cobiçado fruto Pop Leaves.
Em quanto Time 2 vai se dirige para o Topo da Arvore Yggdrasil em busca do Sangue de Harpuia (Harpy Wing). Muito treino e preparação para o dia, e então Ayla cria o item necessário para que Saymon possa ficar cara a cara novamente com a imensa criatura escondida nas ilhas flutuantes.

Saymon e seu grupo se dirigem novamente para o local aonde a criatura descansa. O grupo ergue as armas que conseguiram com esforço e muito suor, recebendo as benças de todos aqueles que morreram no temido labirinto! 
A criatura reconhece os aventureiros que um dia fugiram com o apresso de suas vidas, mas agora estão em sua frente com uma determinação jamais vista em seus olhares!
O Ser majestoso se prepara para lançar seu Armagedom e dizimar os frágeis e pequenos humanos, porém Saymon liberar o poder escondido em sua alma, a técnica secreta PAINLESS!
Uma luz vinda do garoto de cabelos dourados começa a rodear os jovens Heroes, com uma aura tão intensa e suave quanto os céus.

As palavras de Saymon ecoam pelo grande Salão: "Minha carne é aço, meu sangue é fogo. Meu coração o medo desconhece!"
Esse Painless era diferente de todos os outros. Não havia fim, não havia limites! Saymon dizimava toda e qualquer tentativas de ataque contra seu grupo, nada passava por sua defesa impecável, bloqueava até mesmo as grandes asas que cortavam os céus com sua pequena espada de metal que naquele momento brilhava tanto quanto um diamante! Seu escudo na mão direita se tornou implacável, segurando, bloqueando e refutando todo e qualquer ataque que si dirigisse aos seus colegas!
Maya e Rebeca dando suporte ao Herói que ali se formou em quanto Ayla castigava a criatura com sua poderosa Vingança

"REVENGE"!

E por fim, em um ataque esmagador Naomi finaliza a criatura com sua temida e poderosa técnica secreta

ISSEN!

O Grandioso Ser desaba dos céus em quanto seu corpo se torna poeira.. Naquele exato momento Saymon perdi sua consciência em meio a várias vozes e apaga em uma escuridão eterna.

Um ano depois do ocorrido Saymon acorda em uma cama de hospital. Do seu lado encontra-se a Ronin que um dia ostentava uma aura imponente, mas agora usando roupas casuais e sem uma grande katana nas mãos. Seus olhos começam a se encher de lagrima ao ver o jovem garoto de cabelos loiros abrir os olhos novamente.
Após todos esses acontecimentos, sua mãe Rose, acompanhada dos Pais dos aventureiros viajam para visitar e saber como estão todos os membros da Guild, e felizmente todos estão vivos e saudáveis.
Saymon pergunta o por quê de seu Pai não ter vindo, Rose responde que Solivan tinha assuntos a resolver em outro continente, muito distante daqui.
Saymon se lembra de seus motivos em querer ser um Herói digno de respeito como seu Pai e decide que vai viajar por todo o mundo em busca de respostas, sobre tudo o que aconteceu e sobre o labirinto. Mas em uma viajem solo, sem levar o nome da famosa Guild Stranger.
Todos ali se assustam com a decisão do garoto, que parecia está muito determinado.
Ayla se posiciona ao lado do garoto que ainda mal conseguia ficar de pé como sinal de apoio a sua ideia. Maya começa a rir ao ver Saymon naquele estado procurando mais confusão e acerta a barriga do garoto com um belo soco! O garoto visivelmente estável recebe o soco com um sorriso, mesmo com a grande dor. A garota se posiciona-se ao lado de Saymon, dizendo que desejar ver o feito de um herói mais uma vez. Roy com toda aquela situação é o único que esbouça um sorriso.

Roy: "Trabalhar como caçador para o Reino de Verda me rende um bom dinheiro, mas seguir esse garoto me motivar a ser o melhor no que eu faço. Meu Arco está a sua disposição muleke."

Inesperadamente o Urso Buba invade o hospital e corre em direção a Roy e lhe dá o famoso abraço de Urso!

Todos começam a rir em meio aquele clima pesado após ver tamanha cena. Exceto a pequena Samurai.. Será que o coração devoto aos ensinos das artes da espada oriental havia escolhido Saymon como local de conforto?
Isso nunca saberemos...

A equipe de Vagantes estava completa!


Mas a grande duvida paira sobre o ar... Será que Ayla usa calcinha? Isso só Saymon descobrirá...
(Ou não)

E esse é o fim da minha pequena história.


Ur-Child de acordo com as informações presentes foi um Ser selado pelo próprio Overlord em uma das várias ilhas flutuantes. Ele criou um selo usando o “Grail of King’s” e ordenou aos Homens de asas para protegê-lo, pois se esse Ser chegasse a superfície toda a vida na terra seria dizimada. Não é confirmado, mas Ur-Child pode ter dois significados: “A ultima criança” ou a “Antiga (Primeira) Criança” podendo ser comparado a um Anjo pela forma humanoide, ter Asas Brancas e Negras representando uma divindade e pelo fato que todos os seus ataques são referencias a sentimentos como: “Anger = Raiva, Sadness = Tristeza e Mercy = Pena ou Misericórdia” e Seu ataque que destrói todo o grupo com um dano fixo de 10,000 o “Begone = Me deixe ou Vá embora”. Seu item dropavel é a Maçã de Eden. Entretanto pode também ser relevado o fato de que esse ser é um Alienígena, puxando o gatilho para o projeto Yggdrasil que foi capaz de salvar o mundo mais abandonando toda a sua tecnologia voltando a era medieval. Como a humanidade conseguiu desenvolver tal artifício em tão pouco tempo? Ouve auxilio de outra raça? Duvidas e mais duvidas mesmo após concluir o segundo game.



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