Tecnologia do Blogger.

Análises

Blogger templates

Etrian Odyssey III: Guia South & North Seas [N.B.DETONA]


Autor do Detonado: Lendaryo
Referência 1: ThatSageGuy
Referência 2: Strategywiki.org
Referência 3: Zurcamos07
Data de Conclusão: 10/03/2017
Classificação: Detonado Completo 
DownloadIndisponivel
Download da RomIndisponivel
Nota: Se deseja postar isso em algum site, favor redirecionar o link para o blog e não remover os créditos do autor. N.B.Detona (Nuub Detona) é nada mais que um guia simples feito em quanto me divertido no meu tempo livre. Resumidamente, não é um detonado criado em base por várias e várias jogatinas. Esse guia não vai lhe ajudar a fechar o game em 100% e talvez venha a ter informações incorretas.

Historinha!


*Uma carta chega a casa de Skyler e nela dizia que Jack deveria visitar o Porto de Armoroad*

Jack: Aposto que é cobrança!
Skyler: Não parece ser algo do tipo.. se fosse, eles despachariam guardas para vir lhe buscar pessoalmente. Porque não vamos dá uma passada lá?
Nina: Talvez seja algo bom para todos!
Zoey: Ou pretendem jogar Jack no mar com uma ancora amarrada aos pés...

(Um momento de silencio é causado por essa frase)

Cain: Nina pode está certa. Com certeza é uma noticia boa!

Jack: Estou sem nenhum centavo no bolso mesmo... Dawn e Keiko não deixam eu por as mãos em nada que é encontrado no labirinto...

*Ao fim de uma curta discussão Jack, Skyler, Zoey, Nina e Cain saem a caminho do Porto*

*Chegando lá o homem que coordena a entrada e saída dos Navios avista Jack e sua turma e os convida para uma conversa*

Capitão do Porto: Hora se não é Jack! venha ao meu escritório sim? tenho noticias animadoras para você.

*Todos seguem o Capitão.. chegando no local Jack já começa à abrir a boca*

Jack: Já vou logo dizendo que não tenho dinheiro pra pagar nada! E também não vou limpar banheiro nenhum! E-ee....
(Skyler tampa a boca desesperada de Jack)
Skyler: Continue Capitão, viemos aqui justamente pela carta.

Capitão do Porto: Calma meu rapaz haha.. Sim, sim, a carta!
Alguns soldados vieram até aqui dizendo que todas as contas e dividas do Navio Perola Negra foram totalmente pagas e recebeu até mesmo uma licença especial para navegar pelas rotas de comercio.

Zoey: Licença...?
Cain: ISSO É ÓTIMO! Jack e eu finalmente vamos navegar por todo o mundo!!
Nina: M-mas.. isso é tão repentino..

Jack: E quem fez essa boa ação? aposto que os Chefões de Armoroad jamais fariam tal coisa por simples bondade.

Dawn: Isso é coisa do meu Pai.

*Dawn e Keiko entram de repente no escritório do porto*

Dawn: Keiko viu vocês entrando no porto então decidir segui-los.

Keiko: Compramos comida e roupas novas!
(Nina e Cain comemoram junto com Keiko sem se importar com a conversa ao fundo)

Dawn: Você falou alguma coisa sobre Navios com meu Pai?
(Dawn direciona as palavras a Jack)

Jack: Sim. Ele me perguntou se eu tinha um Navio a minha disposição, porém, eu não estava livre para navegar.

Dawn: Então ele decidiu pagar todas as dividas do seu Perola Negra. Entretanto creio que isso não seria o suficiente para obter passe livre pelas rotas do porto.

Capitão do Porto: Bom, claro, existe um proposito para tudo isso. O principal deles é usar as rotas de comercio disponíveis para encontrar rotas seguras de navegação. E o primeiro deles todos já sabem... Re-ligar o farol que está apagado no meio do oceano.

Jack: Está nos pedindo para entrar em um Navio e encontrar a morte no meio do Mar? Todos sabem que aquele Farol não está desligado ao acaso. Existe um monstro no topo dele ao qual tudo que chega próximo é atacado.

Zoey: Todas as rotas de comercio externo foram perdidas. Criaturas estranhas começaram interferir em todos os Navios de trafegar livremente.
(Zoey fala de uma forma pálida e serena)

Keiko: Sim, sim! Minha terra natal fica próximo do Mar do Sul. Atualmente é impossível chegar até lá sem correr riscos da embarcação afundar...

Capitão do Porto: Seu trabalho é encontrar uma forma de alcança-lo. Sem duvidas, existe grande risco. Você com certeza encontrará uma forma de fazer isso sem que mais vidas sejam perdidas, sei que é um rapaz inteligente e não chegou até aqui por coincidência, é nisso que acredito.

Skyker: E isso é uma ordem da realeza de Armoroad? Somos obrigados a cumprir essa missão?
Capitão do Porto: Claro que não, o trabalho pode ser pego por outra pessoa. Mas obviamente, vocês serão bem recompensados e ganharam mais liberdade dentro do cais.

Jack: Isso incluí... muito ouro...?
Capitão do Porto: O bastante para todos viverem a vida no luxo e conforto de suas casas.

Jack: Isso é motivo mais que suficiente para eu subir no meu Navio e Navegar!
(Todos olham com tristeza para Jack, exceto Skyler que está igualmente animada)

Skyler: É um pedido da realeza e eu não gosto de fazer desfeitas!

*Mais tarde, já abordo do Navio Perola Negra*

Jack: E finalmente, poderei me tornar aquilo que nasce pra ser!

Zoey: Comida pra peixe...?
*Todos a bordo começam a rir*

Jack: O Rei dos Piratas! Riquezas, tesouros e mulh...
(Um grande soco nas costas atinge Jack e interrompe seu discurso desnecessário)

Skyler: Que tal focamos só nas riquezas?

Jack: Riquezas. tesouros e... riquezas tesouros E MULHE..!
(O segundo poem Jack pra dormir...)

Keiko: O capitão foi derrotado! Quem vai conduzir o Navio?!?
(Keiko olha para os lados desesperada)

Skyler: Não se preocupe.
Sei guiar um Navio até melhor do que a lesma espalhada no convés.
(Ela se refere a Jack, que agora está dormindo no chão do convés)


Nina e Cain foram deixados em terra firme e voltaram para casa junto com Dawn. Jack insistiu que as crianças deveriam voltar para casa pois ainda não era seguro navegar, mesmo que somente em volta de Armoroad. E Dawn por questões obvias. Ela não se dá bem com o Mar...

Continua...?


Esse guia é um complemento do Etrian Odyssey 3, então revisite este quando achar que for necessário, pois alguns itens e habilidades você só adquire aqui.


v  Primeiro você deve está ciente que para abrir as missões desse lugar é necessário encontrar os seus respectivos continentes, ilhas, lugares e etcs... E logicamente ter um Navio adequado para cada viagem. Seu navio receberá upgrads e peças novas para cada lugar que encontrar e alguns itens só serão liberados após você chegar em determinada parte do labirinto de Yggdrasil.

Lembrando, algumas rotas eu não confirmei se estão corretas, mas vocês podem dá uma olhada nos vídeos desse rapaz que faz uns percursos interessantes:



Navios Mercantes: São pontinhos dourados que aparecem aleatoriamente no mapa e você pode trocar itens com eles. Aqui vai uma lista do que eles provavelmente vão perdi e o que eles darão em troca:
·         Topaz = Amrita
·         Green Algae = Hamao
·         Narcissus = Luck Book
·         Trileaf Stalk = Necta II
·         Poinciana Pod = Speed Book
·         Serpentinite = Amrita II
·         Memimorphite = Vigor Book
·         Life Honey = Amrita III
·         Aloe = Intelligence Book
·         Star Driftwood = Madora II
·         Stardust Twig = Power Book

Primeira coisa a ser feita é chegar ao local que contem o item Sheep Cheese e na próxima viagem ir atrás do Armoroad e volta para o local aonde se encontra o Sheep Cheese para o primeiro upgrad do navio.


Depois siga para o Lighthouse

1.       Lighthouse – requerimento = 16 turnos de comida (recompensa: Foremast); De Armoroad siga: 4 norte, 3 oeste, 1 norte , 4 oeste , 3 sul , 1 leste.
2.       Batavia – requerimento = 16 turnos de comida, foremast (recompensa: Sauerkraut); De Armoroad siga: 2 leste , 1 sul, 1 sul, 1 leste, 1 sul, 2 oeste, 1 norte.
3.       Aytthaya – requerimento = 16 turnos de comida, foremast (recompensa: Ship Upgrad 1 “recebe depois de avançar no labirinto”); De Armoroad siga: 4 leste, 1 norte, 2 leste, 1 norte, 1 leste, 1 norte, 1 oeste, 2 norte, 1 oeste.
4.       Tortuga Island – requerimento = 20 turnos de comida, foremast (recompensa: Cannon); De Armoroad siga: 3 oeste, 3 sul, 2 oeste, 1 sul, 1 leste, 2 oeste, 2 sul, 1 oeste, 1 sul, 1 oeste.
5.       Ruins of the Giant – requerimento = 20 turnos de comida, foremast, cannon (recompensa: Iron Naval Ram); De Armoroad siga: 1 leste, 1 sul, 1 oeste, 1 sul, atire com o canhão, 1 sul, 1 leste, 3 leste, 1 sul, 2 norte, 1 oeste.
6.       2nd Foothold “Rota 1” – requerimento = 20 turnos de comida, foremast, cannon. De Armoroad siga: 2 leste, 1 sul, 1 norte, 2 leste, 2 norte, 1 oeste, 2 norte, 1 oeste, 1 norte, 2 oeste, 1 norte, atire com o canhão, 3 norte.
7.       (ignore se você usou a Rota 1) 2nd Foothold “Rota 2” – requerimento = 20 turnos de comida, foremast, iron navel ram. De armoroad siga: 4 nortes, 1 leste, 4 norte, 1 leste.
8.       Dark Forest  – requerimento = 8 turnos de comida, iron nave ram (recompensa: Steel Plating “recebe após avançar no labirinto”); Do 2nd Foothold siga: 5 oeste, 3 norte.
9.       Sheba “Rota 1”  – requerimento = 20 turnos de comida, foremast ( recompensa: Salted Meat); D2 2nd Foothold siga: 1 oeste, 1 sul, 2 leste, 5 norte, 2 leste, 2 sul, 1 oeste, 1 leste, 1 sul, 1 leste, 1 oeste.
10.   (ignore se você usou a Rota 1) Sheba “Rota 2” – requerimento = 8 turnos de comida, iron navel ram (recompensa: Salted Meat); Do 2nd Foothold siga: 2 leste, 2 norte, 3 leste.
11.   3nd Foothold – requerimento = 24 turnos de comida, foremast, steel plating. Do  2nd Foothold siga: 1 leste, 4 norte, 1 leste, 2 norte, 2 leste, 1 norte, 2 leste, 3 norte, 1 oeste, 1 norte, 1 oeste, 1 norte, 1 leste.
12.   Damavand – requerimento = 24 turnos de comida, steel plating (recompense: Ship Upgrade 2) Do 3rd Foothold siga: 2 oeste, 1 norte, 5 oeste, 3 sul, 3 oeste, 2 sul, 1 leste, 3 sul, 4 oeste.
13.   Tower of Victory – requerimento = 24 turnos de comida, foremast, iron navel ram, steel plating (recompensa: Latin Sail “após avançar no labirinto”); Do 3rd Foothold siga: 2 oeste, 5 sul, 2 oeste, 1 sul, 2 oeste, 3 sul, 5 oeste, 1 sul.
14.   4th Foothold – requerimento = 20 turnos de comida, latin sail, iron navel ram, steel plating. Do 3rd Foothold siga: 1 oeste, 4 sul, 2 oeste, 1 sul, 1 oeste, 2 sul, 1 norte, 1 oeste, 1 sul, 4 oeste, 2 sul.
15.   Aeaea – requerimento = 24 turnos de comida, latin sail, iron navel ram ( recompensa: Carronade Cannon); Do 4th Foothold siga: 1 norte, 1 leste, 1 leste, 1 norte, 1 leste, 5 norte, 4 oeste, 1 leste, 2 norte.
16.   Ugarit – requerimento = 24 turnos de comida, carronade cannon ( recompensa: Elephant Turtle); Do 4th Foothold siga: 2 norte, 3 leste, atire com o canhão nos piratas, 1 leste, 2 sul, 1 oeste, 8 sul, 6 oeste.
Floating Island – requerimento = 24 turnos de comida. Do 4th Foothold siga: 3 oeste, 4 norte, 1 oeste, 1 norte, 1 oeste, 2 norte, 1 sul, 1 norte, 1 leste, 4 norte, 2 leste, 1 leste, 1 sul, 1 leste.


Aparte daqui são somente os boss das determinadas missões de cada cidade mercante.



(Lighthouse Boss) Meregho Saeno
HP: 736/ Fraqueza a gelo e ataques pierce/ Resistente a status negativos eletricidade e ataques slash. Condicional item: Eastern Nest Drop =  Matar em quanto suas asas estão presas “Arms bind”. 

(Batavia Boss) Cruel Roamer
HP: 1,022/ Fraqueza nenhuma/ Resistente a status negativos. Condicional item: nenhum Drop =  nenhum.

(Ayutthaya Boss) Hammerhead
HP: 2,710/ Fraqueza a fogo, eletricidade e status negativos / Resistente a ataques físicos. Condicional item: Gray Shield Drop =  Por Instant Death.

(Tortuga island Boss) Ghost Ship
HP: 3,888/ Fraqueza a gelo/ Resistente a status negativos eletricidade e fogo. Item Raro: Naval Ram.
É um boss estrategista, ele vai aumentar a própria evasiva com Dazzling Aurora, depois diminuirá a resistência a fogo do grupo com Oil Cannon e logo em seguida usará o Heated Shot que é um ataque de fogo em todo o grupo. Ele é relativamente fácil de se deixar cego.

(Sheba Boss) Corotrangul
HP: 4,480/ Fraqueza a fogo/ Resistente a status negativos eletricidade e gelo. Condicional item: Sea King Ice Drop =  Matar em quanto sua cabeça está presa “Head bind”.
Ele pode vir a ser complicado por conta dos monstrinhos que lhe acompanham, pois caso venham a morrer deixaram o grupo com statu confuso. E também por que em determinado turno ele se tornará inume a fogo. Sem contar que ele pode selar a cabeça de um membro do grupo; Flood é um ataque de gelo que pode por todos para dormir.

(Ruin of the Giants Island Boss) Golem
HP: 5,555/ Fraqueza a ataques elementais e cegueira/ Resistente a status negativos e ataques físicos. Condicional item: 3-Lights Gem Drop =  Matar em quanto está cego.
Não É um boss relativamente poderoso levando em conta seus ataques físicos pesados que acertam todo o grupo e seu counter mágico. Mas ele vem a se tornar totalmente inofensivo se conseguir deixa-lo cego.

(Dark Florest Boss) Manticore
HP: 6,569/ Fraqueza nenhuma/ Resistente a status negativos e ataques elementais. Condicional item: Evil Horn Drop =  O ultimo ataque tem que lhe tirar mais de 5000 de dano.
É um boss relativamente complicado por conta de seus ataques que podem vir a causar tanto petrificação, confusão e envenenamento, porém todos os seus ataques mais problemáticos usam a cabeça lhe restando apenas a Poison Tale para atacar. Mantenha constantemente seu grupo protegido contra seus status negativos usando Prevent Order e você só vai precisar se preocupar com os danos em se.

(Damavand Boss) Ruin Caller
HP: 5,520/ Fraqueza nenhuma/ Resistente a status negativos e ataques elementais. Condicional item: Raging Scale Drop =  Deve ser morto por um ataque Elemental.
Cada cabeça desse boss possui em torno de 700 a 900 de HP e cada uma delas ataca com 1 elemento e tem resistência ao mesmo. Se todas as cabeças forem mortas o corpo não fará nada até que alguma cabeça seja regenerada. Seu ataque mais perigoso é o Ultimate Ruin que precisa ter todas as cabeças vivas, dando-lhe um imenso dano não-elemental no grupo todo.

(Tower of Victory Boss) King Penguin
HP: 20,000/ Fraqueza a todos os tipos de ataques/ Resistente a status negativos. Condicional item: Elastic Body Drop =  Deve ser morto em 5 ou menos turnos.
Esse boss é inofensivo só existe duas coisas que você deve ter cuidado: Violent Grudge = statu curse em todo o grupo, Explode = Dano em todo o grupo dependendo de quanto dano ele levou. Ele vai usar essa ultima técnica após 6 ou mais turnos.

(Aeaea Boss) Scylla
HP: 12,160/ Fraqueza a fogo/ Resistente a status negativos e ataques de gelo. Condicional item: Princess Fur Drop = Matar em quanto ela está sobre efeito de Curse.
Ao contrário de sua primeira aparição aqui ela é bem mais resistente e igualmente problemática. Seus ataques principais usam a cabeça, então caso você consiga selar, o restante você vai sobrevive. Embrace é um habilidade problemática, vai causar um dano altíssimo “hit kill” a todos membros com algum statu ou bind. Cry Soul = 7 hits aleatórios, Tentacle = acerta todo o grupo e alta chance de leg bind. Six sins = acerta um membro e pode paralisar ou deixar confuso e por fim, Lullaby = coloca todos pra dormir.

(Ugarit Boss) Leviathan
HP: 17,440/ Fraqueza a gelo?/ Resistente a status negativos eletricidade, e ataques físicos. Item Raro: Tsunami Fang.
Esse é um dos boss mais resistentes do jogo. Seu alto HP e fraqueza a nada torna a batalha longa. Ele possui 2 ataques elementais: Cold Wave = ataque de gelo que acerta todo o grupo e dá stun, Fumes = ataque de fogo que acerta a linha de frente, muito mais forte que Cold Wave. Tier Up = Aumenta a própria defesa, OverHeat = Acerta um aliado e recupera HP. Ele tem um ataque que causa praga em todo o grupo, não sei se é mais um efeito adicional do Cold Wave. Seu padrão de ataque é um pouco previsível, mas você deve ter cuidado absoluto com seu Fumes, que pode facilmente matar seus personagens. Overheat tira mais dano em personagens com statu praga se não me engano, dando hit kill. Toda vez q ele usar Tier Up ele tem alta chance de usar o Overheat.

(Floating Island Boss)
Após derrotar os 3 Dragões você deve navegar novamente para Floating Island e então a missão para enfrentar o Elder Dragon será liberada.

Elder Dragon
HP: 44,800/ Fraqueza a binding/ Resistente a status negativos. Condicional item: Divine Scale Drop =  Matar em quanto seu corpo está todo preso “Head bind”, “Arms bind” e “Leg bind”.

·         SuperNova: Ataque usado a cada 4 turnos, causando 10,000 de dano a todo o grupo.
·         Grand Dive: Grande dano físico a todo o grupo.
·         Wing Rush: Ataque cortante que acerta a linha de frente, tirando cerca de 400 de HP. Esse ataque tem alta prioridade, atacando bem antes da ação de qualquer personagem, o que pode impedir que seu healer de curar seus aliados no momento.
·         Breath: Recupera 1,500 de HP e cura bindings. Alta chance de usar SuperNova na rodada seguinte.
·         Scarlet Ice: Ataque Elemental de gelo que acerta todo o grupo.
·         Black Fire: Ataque Elemental de Fogo 5 hits aleatórios.
·         Green Flash: Ataque Elemental Elétrico mortal que acerta um aliado.

Primeiro turno ele usará Super Nova, mas sua cabeça estará selada dando esse turno livre. Para vencer essa luta é essencial que você possa manter a cabeça dele selada antes do SuperNova, mas caso você não consiga a tempo use Oroboros Guard para se defender. Leve alguns itens como Cut Mist para aliviar o dano do Wing Rush, Nectas e alguns itens para recuperar MP. Seu padrão é confuso, mas nos primeiros turnos ele usará somente Super Nova, Grand Dive e Wing Rush. Quando seu HP estiver próximo da metade de ele começará a usar seus ataques elementais dando mais prioridade ao Black Fire. Ele também pode começa a usar Wing Rush 2 vezes seguidas isso sendo altamente perigoso podendo provocar a derrota na batalha.
A forma easy de vencê-lo é levando um ninja/gladiador ou gladiador/ninja, usando a seguinte tática: Faça 4 clones + Berserker Vow + Charge + Tagen Battou = Vitória.


Fim do Guia.

0 comentários:

Postar um comentário