Tecnologia do Blogger.

Análises

Blogger templates

Digimon World Championship: O Tamangoshi avançado! [ANÁLISE/REVIEW]



UÉ olha eu aqui de novo! Pra minha infelicidade ainda não fui agraciado com uma morte indolor, então vou voltar a espalhar um pouco de bosta nas pesquisas do google fazendo reviews de jogos que ninguém ta nem ai (e você me pergunta, por que eu faço review de jogos que ninguém ta nem aew?)  Pelo motivo mais divino que consigo pensar... Ninguém ta nem aew! kkkkkl

Agora voltando ao assunto..



ENRENDO DO GAME


O jogo em se não possui nenhuma história ou qualquer tipo de lore, você basicamente se encontra em um torneio para saber qual é o melhor domador Digimon.. Simples assim.. MAS, vou tentar deixa isso no mínimo "apresentável"

Tu é um meliante vida louca que cai de paraquedas em uma treta territorial pra decidir quem é o melhor contrabandista do mundo digital. E ao invés de se armar com as armas siberianas mais destrutivas da humanidade, vocês vão disputar isso na boa e velha briga de galo. Caçando e capturando animais silvestres, aplicando todos os tipos de anabolizante e drogas possíveis para deixar suas criaturas cada vez mais monstruosas e ver quem é o verdadeiro Zé pequeno do Mundo Digital!



INFORMAÇÕES TÉCNICAS


Esse game não possui tantas informações no Wikipedia que eu possa simplesmente copiar e colar aqui, mas de acordo com o que está lá, esse jogo foi desenvolvido pela Epics Inc. e distribuído pela Namco Bandai America Inc. Ele foi lançado no japão em 14 de janeiro de 2008 e depois para o restante do mundo em 26 agosto de 2008



Trailer do Game


  • Aiko ShimizuDiretor. Trabalhou em Tales of Xilia (Play3) God Eater: Resurection (Play4/VITA).
  • Katsuto KawauchiProgramador. Trabalhou em Ar nosurge: Ode to an unborn star (Play3/Vita) Nights of Azure (Play4/PC e uma cacetade de outras plataformas).
  • Kiyoke KikuchiDesigner.Trabalhou em Return to PoPoLoCrois: A Story of Seasons Fairytale (3DS) e PaRappa the Rapper (Play1/PSP).
  • Suguru YamaguchiSonoplasta. Trabalhou nos seguintes projetos: Make 10: A journey of Numbers (DS) e Exit DS (DS).
Um fato interessante aqui.. metade ou se não todos da equipe segundo as fontes que eu busquei estavam envolvidos nesses games "PaRappa the Rapper" e no "PoPoLoCrois".



MECÂNICAS DO GAME




  1. Sistema Tamangotchis: O Velho e bom sistema Tamangotchis... Só que esse aqui não é o "nutella", é o "raiz". É exatamente igual aos joguinhos do chaveiro, simples e fácil de entender. Seu Digimon precisa comer, dormir, e faz pudim no chão mesmo e você que se foda.. ah.. e ele também morre... As rotinas são as mesmas, treinamento intenso para alcançar uma forma superior. Você possui um espaço amplo ao qual você pode administrar da maneira que bem entender, criando salas de treino temáticas e cada uma necessita de um certo número de slots ou "encaixes" e seus Digimons treinam automaticamente, mas você precisa exercer um certo "esforço" já que eles não mudam de comodo automaticamente e cada comodo influência no crescimento de seus status, ou seja.. Você precisa fica atento e movimentando seus amigos digitais para as salas de treino para construir os status que você almeja para seu Digimon.
  2. Zona de Caça: Você pode acumular uma infinidade de Digimons no seu quintal recreativo e como todo bom sequestrador, você precisa de um lugar para caçar. As áreas vão sendo liberadas de acordo com seu nível de treinador (seu progresso nos torneios do jogo), cada área é temática e reside certos tipos de Digimon que caminham livremente pelo ambiente. Você simplesmente não vai conseguir achar um Digimon que seja "desconexo" com o local, cada um deles tem seu próprio habitat. A forma de captura parece complexa por have uma infinidade de opções, mas é praticamente uma zona safira pokémon.
  3. Torneios: O jogo em si não possui um modo história então a única forma de você saber que está "progredindo" no game é por aqui. Alguns torneios só acontecem em determinados dias e se não estou engando, alguns possuem até restrições. Vencendo eles, você subira seu rank, ganhará uma boa quantia em dinheiro e consequentemente desbloqueará novos biomas. Nas batalhas você decidirá o que cada Digimon deve fazer, ou pelo menos tentar... Já que eles agem de maneira aleatória mesmo que você situe um Digimon somente para auxiliar os dê mais, uma hora ou outra ele vai querer se jogar na roda punk e perder alguns dentes. Distribuindo eles entre as seguintes funções = Normal Attack, Special Attack e Support. No decorrer da peleja chegará um momento que seus Digimons ou os Digimons inimigos usaram um ataque especial que vai fuder a bunda de seja lá quem estiver na frente dele, é aleatório e alguns são obviamente mais fortes ou vantajosos que outros, no entanto é bom ficar sabendo kk..
  4. Requisito de Evolução: Não é novidade isso em canto nenhum entre essa franquia e a outra que é diretamente rival a ela, só que eu decidi adicionar ela aqui só pra aumentar o valor "informativo" da coisa. Bom.. no caso existe alguns Digimons mega que só podem ser adquirido com alguns requisitos um tanto "exagerados". Um exemplo perfeito é a dupla VictoryGreymon e ZeedGarurumon, ambos possuem requisitos semelhantes para serem adquiridos, e esse requisito envolve um número de reincarnações juntamente com uma quantidade extensa de batalhas e vitórias. Se você não completar essas exigências infelizmente será impossível de adquiri-los durante seu gameplay.


ANÁLISE DO GAME


Well.. well vamo ver a desculpa que inventarei pra você desperdiçar seu tempo aqui..

A maior cartada desse jogo é simplesmente a sua simplicidade, naquela época do tamangoshi, esse pequeno objeto fazia você se entreter por horas e até lamentar pelo falecimento do FDP por que ele morreu rápido demais mesmo você tendo se esforçado tanto para mante-lo vivo! Aqui o conceito é básico, nada a acrescentar ou adicionar. Organize o espaço disponível, capture os digimons que lhe agrada, treine eles, vença torneios e aumente seu leque de escolhas.
Pratico, rápido e fácil. Aew está a descrição do jogo.


NOTA


No critério de análise eu realmente não consigo analisar as coisas direito, já que eu não tenho frescura para jogos. Joguei, gostei, pá, ta uma maravilha, porém tentarei ser o mais critico possível.


  1. Gráficos: Pra quem é saudosista de Pixel art igual ao rapaz de bom gosto aqui, os gráficos já tão no ponto. Os cenários não são tao extensos, são praticamente semelhantes a um aquário com uma boa quantidade de digimons, no entanto não está algo que faça seus olhos chorarem de desgosto.
  2. Animações: Interessantes e até engraçadas de certa forma. Tentaram deixa os Digimons aqui bem "vivos" e na minha visão, conseguiram.
  3. Jogabilidade: É um game tão simples ao qual creio que se você colocar esse jogo na mão de qualquer criança de 7-9 anos ao passar dos dias ela vai conseguir jogar normalmente. Esse jogo não vai exigir uma grande capacidade intelectual para ser concluído, e pode ser até monótomo para alguns, mas não há o que fazer, ele foi criado justamente para "imitar" o tamangoshi, apenas adicionando um passa tempo maior, como as batalhas.
  4. História: É... num tem não onichan, a embalagem do shampoo tem mais história que esse jogo aqui.
  5. Músicas: Cotidianas..? você não esperava algo extravagante, correto? Creio que nenhuma música aqui venha a se tornar memorável, no entanto são "engraçadinhas", dá pra escuta sossegado durante o seu gameplay ou simplesmente ignorar elas e ir escuta algo de seu gosto.
>Músicas<



NOTA FINAL: 6.0

Com certeza não é um jogo que vai adicionar tanta coisa no seu "currículo gamer" no entanto a praticidade dele torna esse game bastante viável.. Vamos considerar a seguinte situação: Você é um fã de Digimon ocupado que está cansado de jogar Pokémon para suprir sua necessidade juvenis de treinar criaturas fictícias, então você precisa de algo tão fácil e pratico quanto pokémon e encontra essa relíquia. Esse game não vai consumir tanto de seu tempo, não vai exigir que você esteja plenamente concentrado nele; Resumindo bem.. é um game que possivelmente não fará tanta diferença na sua pequena lista de conquistas gamer, no entanto se digimon é uma franquia que lhe agrada, cedo ou tarde ele poderá entrar na sua lista sem falar do maior adiciona que esse game pode contribuir em sua vida útil. Dracomon primeiramente teve sua existência confirmada neste jogo, ZeedGarurumon e VictoryGreymon estão no mesmo barco a pequena diferença é que eles já tiveram aparições em outras mídias, como Digimon Battle.. MAAAS... você pode desconsiderar isso totalmente, afinal.. quem diabos jogou Digimon Battle?? Você pode usar até como meta adquirir esses três como equipe durante sua jogatina, ou simplesmente se divertir com seus Digimons preferidos. De qualquer forma, as escolhas são todas suas.


6 comentários:

  1. Que Ótimo que vc tenha voltado cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu contente que alguma alma santa ainda desejar acompanhar essas reviews sem futuro kkkk'
      Muito obrigado pelo Apoio, meu nobre Luiz Henrique!

      Excluir
  2. Muito bom! Parabéns! Apesar de tudo esse jogo é interessante, porém não aprendo a jogar de forma alguma. Outra coisa, faz de .hack 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw meu Lord! Mas não posso escrever sobre um jogo que não joguei haushau

      Excluir
  3. Olha eu novamente. Faz de Digimon Story Lost Evolution.

    ResponderExcluir