Data de Conclusão: 19/01/2017
Classificação: Detonado Avançado
Download: Indisponível
Download da Rom: Mediafire
Nota: Se deseja postar isso em algum site, favor redirecionar o link para o blog e não remover os créditos do autor. N.B.Detona (Nuub Detona) é nada mais que um guia simples feito em quanto me divertido no meu tempo livre. Resumidamente, não é um detonado criado em base por várias e várias jogatinas. Esse guia não vai lhe ajudar a fechar o game em 100% e talvez venha a ter informações incorretas.
Seja bem vindo ao pequeno guia que criei para ajuda-los a
navegar por Etrian Odyssey. Lembrando que esse tipo de detonado não tem o
objetivo de ajuda-lo a fecha o game com 100% e muito menos encontrar todos os
itens e armas secretas do jogo, mas sim em guia-lo até o fim do game sem muitas
dificuldades. Também evitarei colocar spoiler como imagens dos inimigos e coisas do gênero, para não estragar a sua experiencia com o game. Aviso concluído agora vamos
começar.
Você vai passar maior parte do seu tempo voltando e
revisitando a cidade de Verda Plaza, (Sim, é uma imagem estática simples
em um dungeon in crawler então não espere nada mirabolante envolvendo gráficos)
Ø
Entre as classes temos:
vPrimeiro passo é você “criar” ou recrutar aventureiros
para a sua Guild, então vá para a Guildhouse
e escolha a opção Register. Escolha um nome para o personagem e
depois sua classe logo em seguida o estilo do aventureiro. Na Guildhouse tem
uma opção chamada Organize, lá você pode deletar um personagem ou reseta
seus skills points, claro possui um
custo ao qual seu personagem perde 10 leveis.
Landsknecht é semelhante a um
Fighter ou Gladiador. Seus principais status são HP, STR e DEF. Pode usar tanto
espadas curtas quanto espadas longas e tem acesso aos machados. Também pode
usar uma boa variedade de equipamentos. Classe mais equilibrada do jogo.
Build Skills:
HP up lvl – 5/ TP up lvl
- 5
ATK up – 10/ DEF up lvl
- 5
Axes – 10 / Hell Cry - 10
Crush – 10
(Essa foi a minha build final para o Landsknecht. Basicamente ela se
tornou um Berseker de quebra ainda sobrou 17 skill points para você usar como
quiser.)
Survivalist semelhante a um Arqueiro ou Caçador. Bom em
AGI e STR. Tem acesso a Espadas curtas, Arcos e alguns equipamentos
pesados. Também é o melhor negociante em dano físico.
Build Skills:
HP up lvl – 10 / TP up lvl - 10
AGI up – 5 /
Bows - 10
Trickery – 3 /
Quicken – 3
1st Turn –
1 / Multihit – 10
Apollon – 10 /
Ambush – 2
Aware – 8 /
(Cheguei a usar os Survivalist para cumprir uma sidequest. Depois tive
que upar mais outro para fazer o posfinal.)
Protector um cavalheiro especializado em defesa. Foco em
HP, DEF e STR. Pode usar Espadas curtas e longas, escudos e diversos
equipamentos.
Build Skills:
HP up lvl – 5 / TP up lvl - 5
Shields – 10 / Fortify - 5
F.Guard lvl -3 / B.Guard
lvl - 3
Antifire lvl – 5/ Antivolt - 5
Anticold – 5 / Smite - 10
(Build final da minha “Dragon Slayer”. Dessa forma você vai está
preparado para um desafio bem maior se assim desejar prosseguir até o fim.
Sobrou 1 Skill Point.)
Dark Hunter praticamente um
Desordeiro. Especializado em causar sofrimento nos inimigos (status negativos).
Trabalha com STR, AGL e MP. Tem um amplo arsenal de armas contando com Espadas
curtas e longas, e alguns chicotes.
Build Skills:
HP up lvl – 8 / TP up - 5
Swords – 10 / Fury - 10
Nerve – 10 /
Drain – 10
Boost Up – 9 /
(Dark Hunter de espadas é o mais fácil de se “acostumar”. Causa maior dano tanto em mini-boss quanto em
boss e também a melhor “espada” do jogo é mais fácil de se conseguir do que o
melhor chicote do jogo, mas de fato ele é mais útil usando o Chicotes. Ignore
essa build caso deseje fazer o posfinal.)
Medic um Clérigo pra fazer a
sua felicidade de pobre ainda maior. INT, MP e STR. Travado no cajado e pode
usar uma pequena variedade de equipamentos.
Build Skills:
HP up lvl – 5 / TP up
lvl - 10
Healer – 10 / Cure - 3
Cure II – 3 / Salve - 3
Salve II – 10 / Unbind –
3
Refresh – 10/ Immunize -
10
(Essa foram as skills da minha Medic. Particularmente não acho que seja a
melhor build para ela, mas foi dessa forma que eu conseguir concluir o game.
Pode existe builds melhores pela net.. obviamente. Sobrou 5 skill points.)
Alchemist é
like a mage. Foco total em INT e MP. Só sabe usar cajado. Pouca
variedade de equipamentos, porem destruidor com suas químicas elementais!
Build Skills:
TP up lvl – 10 / Fire Up
- 5
Ice Up – 5 /
Volt Up - 5
Fire - 3 / Flame
- 10
Ice – 3 / Freeze – 10
Thor – 10 /
(Esse é o Alchemist ideal para qualquer jogador que deseje colocar esse
integrante em sua equipe. Serve tanto para o jogo normal quanto para o
posfinal. Ainda lhe sobra 11 skill points, use como bem desejar.)
Bard aquele parsa que canta
pra aliviar o sofrimento no campo de batalha. Foco em AGI, MP e STR. Pode usar
Espadas curtas e Arcos. Trabalha buffando a equipe constantemente.
Variedade de equipamentos é relativamente alta.
Build Skills:
HP up lvl – 10 / TP up lvl - 7
Song – 10 / Divinity - 10
Bravery – 5 /
Erasure – 1
Recovery – 5 / Stamina –
10
Relaxing – 10
( Bard ou Troubadour é a classe mais versátil do game. Existe inúmeras
formas de fazer um bom assistente com ele. Eu só cheguei a usa-la para vencer os
boss opcionais que de fato a skill Erasure e Bravery facilitou demais a minha
vida.)
Samurai é a classe mais
complicada de se jogar aonde o menor erro de distribuição de skills points pode
ferrar de vez seu desempenho.
(Não joguei com essa classe e não encontrei uma Build confiável.)
Hexcaster é especialista em
uso da verdadeira magia negra. Na maioria dos RPG convencionais ela seria
inútil, mas aqui ela tem seu valor. Ela é capaz de enfraquecer até o mais
poderoso dos inimigos, facilitando assim a sua sobrevivência aos piores
monstros que você venha a encontrar.
Build Skills:
HP up lvl – 5 / TP up
lvl - 3
Curses – 7 /
Sapping - 10
Frailty – 10 / Leaden – 1
Relapse – 6 / Corrupt – 10
(Usei poucas vezes essa classe, essa build que
fiz foi usando como base a de um vídeo. Ainda lhe restará 22 skill points, use
como bem entender.)
Agora vou lhe oferecer algumas opções de
como montar seu time
Você pode fazer da seguinte forma:
Team Easy: 1 Landskencht, 1
protector, 1 Medic, 1 Alchemist e o ultimo fica a sua escolha.
Team Normal: 1 Landskencht, 1 protector
e 1 Medic. Os outros dois ficam a sua escolha.
vAgora você precisa saber desses três
sistemas. Um deles é o de você ter que coletar itens usando habilidade de
alguns personagens; por exemplo: Chop,
Mine e Take cada classe tem uma dessas habilidades, exceto o Survivalist, ele possui todas. Elas são
essenciais para que você prossiga no jogo sem isso você não conseguira dinheiro
e muito menos atualizar seus equipamentos, pois existem itens que só podem ser
encontrados com essas habilidades e é necessário que você gaste seus suados
pontos de skill para desbloquear e aperfeiçoá-las. Em certos lugares você
encontrará alguns pontos brilhantes ao qual essas habilidades poderão ser
usadas.
A dica que
tenho é, caso você não queira por um Survivalist
em sua equipe crie 2 apenas para ser usado como caçador de itens. Passe um
tempo upando eles com seu grupo principal e assim você não precisará gastar
seus pontos de skills com seus personagens principais.
Alguns
monstros têm certos requisitos para dropar seus itens raros. Pode ser dês de
não derrota-lo com ataques físicos ou mágicos, derrubar em tal numero de
voltas, ser morto com alguns status negativo e até mesmo com alguma técnica
especifica. Mesmo que você cumpra os requisitos o drope não é garantido.
Os
mini-boss e boss do jogo dão respawn a cada 7 – 14 dias, para fazer isso basta
dormir na pousada e os dias passaram. Você pode usar isso ao seu favor caso
queira conseguir alguns dropes adicionais.
ØTerminou de criar seu clã?
Muito bem vou explicar os dê mais lugares..
The
Rooster Inn é um lugar que você frequentara muito será lá que você vai
recuperar seu HP e MP e trocar de horário tanto pra noite quanto pra dia (isso
influência principalmente nos monstros que podem aparecer).
Ceft
Apothecary aqui é tipo uma igreja
disfarçado de drogaria. É aqui que você vai lotar sua bolsa de itens
consumíveis.
Shilleka’s
Goods a melhor waifu do jogo habita esse lugar. Aqui vai ser tipo a sua
casa, só vai viver aqui. Ela vai atualizar seus equipamentos ao decorrer do
jogo (porém não de graça O.n.i.chan, você vai ter que vender seus loots e pagar
por cada item novo que ela produziu.)
Golden
Deer Pub nesse lugar você pode pegar algumas sidequest (no máximo 5) pra dá
aquela renda básica pro seu clã.
Radha
Hall lugar das missões para prosseguir na história. Aqui você também pode
catalogar cada item e monstro novo que encontrou.
Apresentei a cidade, agora vamos pro que
interessa que no caso são as dungeons que você vai ter que percorrer. Passarei
o mapeamento do local e o objetivo principal nesta área.
v
Grande parte dos mapas está devidamente mapeada.
Se você viu o que cada símbolo representa não precisarei explicar. E não se
preocupe com os Event você não pode interagir com eles agora.
Mapa B1F
Aqui não há muito a ser feito por agora. Basta
completar o mapeamento do lugar fazendo contorno dentro da área marcada. O
soldado logo sairá do caminho.
Mapa B2F
Aqui lhe será apresentado alguns mini-chefes para que
você aprenda a lidar com dificuldades e estabelecer se esse é o seu tipo de
jogo. (caso você seja um marinheiro de primeira viagem). Os pontos roxos são
aonde os mini-chefes estão.
Mapa B3F
Nessa área que a maioria dos jogadores meio que
desistem do jogo. Existe um monstro chamado Stalker ou “Man-Eating” ele está em um nível completamente
diferente das criaturas desse lugar. Aparte desse momento você tem duas opções:
1.
Evitar ele a todo custo e atravessar sem causar
problemas para o pequeno assassino.
2.
Use o Mapa B2F e B3F upe como se não houvesse
amanhã. Atualize todos os seus equipamentos. Elabore uma estratégia decente e
vá enfrentá-lo ali e agora. Com um pouco de sorte você derrotará a criatura e
poderá defecar em seu crânio como prova de sua coragem!
Mapa B4F
Nessa parte existe
uma alcateia de lobos brancos. Não oferecem grande perigo sozinho, mas caso eu
não tenha explicado. Se essas bolinhas que representam os monstros ficarem vermelhas
(Atenção. Não é obrigatório o monstro lhe avistar isso pode acontecer sem o
primeiro requisito) e você estiver em uma batalha a cada turno ela se moverá
até você e caso não tenha conseguido vencer a batalha no tempo o monstro se juntará
(ou substituirá) com os inimigos que você está enfrentando, tornando a batalha
mais complicada.
Mapa B5F
Aqui
é o lugar que você enfrentará o primeiro chefe do jogo. Seu nome é Fenrir possui 1200 de HP e ele está
marcado no mapa com uma bola roxa e um símbolo vermelho. Nesse mapa possui dois
itens para ajuda-lo a vencer esse boss que no entanto parece fácil, mas a
surpresa começa no seguimento da batalha. Sua fraqueza é o fogo. Depois de vencê-lo
siga em frente e você chegará no próximo bioma.
Mapa B6F
Volte para Verda e
entre na Radha Hall (recomendo que revisite para aceitar a missão do Ovo de
Dragão) depois siga para o Mapa B6F e a passagem estará aberta. Essa área
possui muitos inimigos que usam de status negativos. Siga com cuidado. Á frente
você encontrará um novo tipo de inimigo bem amedrontador “literalmente...”
Mapa B7F
Aqui existe um inimigo chamado Assassin não subestime esse cara. Esses pontinhos pretos no mapa
são os lugares que marquei ao qual tem armadilhas (você é obrigado a pisar se
quiser continuar). E o pontinho brilhante com uma marca vermelha é uma fonte,
lá você pode recarregar seu HP e MP e talvez encontrar um mine-boss... Caso ele
apareça sua fraqueza é o elemento Elétrico.
Mapa B8F
O monstro marcado no
mapa é o Wyvern, ele está em um
nível completamente diferente e é impossível derrota-lo agora. Para concluir a
missão bastar procurar o Ovo atrás dele, cuidado para ele não te ver ou sua
morte será certa. Pegue o Ovo retorne para Verda
e reporte a missão em Radha Hall. Aparte de agora você poderá entrar em alguma
das áreas que possui cristais na frente (marquei todas elas como event)
Ø Agora
você pode entrar nas áreas que possui esse cristal
Voltando para o Mapa B5F
Siga para o Event
marcado no mapa e percorra o caminho até o próximo andar.
Você
chegará nessa nova área no andar B4F. Vá para o lugar marcado e você liberará
outra área do mapa.
Esse lugar não ocorre
nenhum evento para a história, mas aconselho a visita-lo algumas vezes para
derrotar os monstros marcados nesse mapa. Eles dropam um item bastante valioso
que com toda certeza ajudará na renda de sua guild.
Mapa B8F
Venha para a nova
área liberada do andar B8F e dê continuidade a sua exploração.
Mapa B9F
O
caminho marcado em branco vai te levar para uma área com 3 tesouros e o marcado
em vermelho é para onde você deve seguir.
Logo você chegará no
Mapa B10F. Quando o fizer volte para Radha Hall e aceite a nova missão.
Mapa B10F
Após
aceitar a missão você deve caçar o Ser chamado de Cernunos tem 2750 de HP é um inimigo um pouco fácil comparado aos
outros, mas não baixe á guarda. Sua fraqueza Elemental é a eletricidade. Após
isso vá para a o novo bioma e use o Teleporte para retornar a Verda e dá seu
relatório da missão em Radha Hall.
Logo em seguida aceite a nova missão.
Mapa B11F
Nesse local existe um
mini-boss chamado Shelltor com 2000
de HP. É praticamente um Tank que pode dá grande dano ao grupo todo. Tenha
cuidado ao se deparar com ele. Por em quanto ignore as escadas marcadas e foque
somente em mapear o local. Assim que concluir volte para descansar. Dê uma
passada na guild e uma nova classe
estará liberada.
Mapa B12F
Para
chegar nesse andar basta descer pela escada que foi marcada com um “X”. Esse
lugar simula um formigueiro e como consequência existe um loop infinito de
mini-boss. Para encerrar o loop você precisa encontrar os Servants, eles são os mandantes das formigas e caso você acabe com
eles todas as formigas em volta daquela área vão desaparecer. Existe 3 deles e
estão devidamente marcados no mapa. O boss do local está marcado com o traço
vermelho e como todo formigueiro há uma Rainha. Royalant possui 5500 de HP e não possui fraqueza Elemental. O
grande perigo aqui é a ajuda que ela recebe, não adianta você tentar limpar as
formigas menores antes de ir pra cima da Royalant elas não vão parar de
aparecer em quanto a Rainha estiver viva. Esse Boss possui um ataque chamado
Hammer que vai lhe dá 3 hits físicos aleatórios esse é o único ataque que você
tem que temer. Ao longo da batalha as formigas vão começar a se juntar para
ajuda-la e a estratégia aqui é você atacar tanto a Rainha quanto as
subordinadas. Use um dos seus companheiros para atacar ela e o restante para
limpar as menores e caso esteja com Alquimista
foque em magias que acertem o grupo inteiro e com o Protector use Defender para aumentar a defesa do grupo.
Mapa B13F
Após
vencer a Rainha volte para Radha Hall
e aceite a nova missão. Você terá que encontrar uma forma de vida humanoide que
foi avistada nessa nova área. Tenha cuidado, pois eu sinceramente não sei onde
está todos os encontros com mini-boss e esse lugar funciona como “manguezal” e
boa parte dos encontros com mini-boss são feitos por emboscadas. No caso você
entra em um encontro aleatório e do nada aparece uma bolinha roxa andando em
sua direção para desferir um porrete em seu cu.
Mapa B14F
O andar 14 é como um
rio e você terá que atravessa-lo usando uma espécie de flor. Alguns caminhos
você não pode voltar por onde venho então preste atenção. Vá para o lugar
marcado, pois lá você encontrará um item importante.
Nova
área do andar B13F. Marquei no mapa um tesouro com um item chave. Com esse item
você poderá entrar em locais com esse cristal:
Mapa B1F local >
D-4
Mapa B8F local >
B-3
Mapa B10F local >
B-7
Mapa B11F local > E-1
Mapa B1F local >
B-2
Mapa B2F local >
C-6
Mapa B6F local >
C-5
Mapa B15F
O
Boss estará esperando por você na ultima porta. Cotrangl sinceramente é um boss decepcionante levando em conta os
desafios para chegar até aqui. Esse cara tem 7000 de HP e vai focar em ataques
mágicos (atenção)
seu ataque pode causar sonolência). Recomendo que você já comece quebrando o
pau com o elemento Fogo ao qual ele tem fraqueza, pois depois de alguns turnos
ele se tornará imune ao mesmo. (Mas um detalhe importante, seu item raro é o Ice Spine
que serve para criar o Arco mais forte do jogo, porém para ter chance de dropar
você precisa vencê-lo sem usar um único ataque de fogo.)
Mapa B16F
Aew está o mapeamento
do andar 16. O caminho marcado com vermelho é para onde você deve seguir, o marcado
em laranja é o ponto de
encontrar itens volte mais tarde aqui para encher seus bolsos com eles. Quando
concluir o caminho até os eventos volte para a Guild e uma nova classe estará liberada. E não se esqueça de
visitar Radha Hall.
Mapa B17F
Por em quanto nada
demais nesse andar, apenas siga o caminho.
Mapa B18F
Esses pontos roxos
marcados de laranja são o mesmo
inimigo, acontece que quando o jogador se aproxima ele se teleporta para outro
lugar do mapa. Não é um inimigo difícil, caso queira enfrenta-lo siga o caminho
marcado em branco.
Mapa B19F
É
eu sei que ta meio confuso, mas o mapa foi feito para ser confuso.. bom o
caminho laranja e o vermelho
são o mesmo acontece que eu decidir usar duas cores para “facilitar o
entendimento”. O ponto branco e o caminho em branco são lugares para farmar
itens, caso queria coletar alguns. Ao chega no final do caminho vermelho você
terá que enfrentar dois mini-boss ao mesmo tempo. Recomendo que comece
entrando em batalha com a do lado direito (Cruella, ela tem menos HP e seu Siren pode atrapalhar mais do que o curse da Diabolix) assim você terá um
turno leve para derrubar uma delas, pois as duas podem ser complicadíssimas de
lidar.
Mapa B20F
Essa
é a ultima linha defensiva do Povo da Floresta e também uma das lutas mais
complicadas. Raramente você vai conseguir enfrentar um desses mini-boss
sozinhos, pois quase sempre eles entraram em estado de alerta assim que um
deles se encontrar com você. Então a duração das batalhas é crucial para evitar
uma completa derrota. Recomendo que você derrote ao menos 3 ou 4 dos mini-boss
e depois retorne, pois é quase certo que alguns deles darão respawn novamente.
Retorne para Radha e compre o máximo de itens curativos que você conseguir,
tanto de HP e MP quanto de curar status já que você não poderá contar sempre
com auxilio dos Medics, pois eles podem acabar caindo nos status negativos. Você
deve ter notado a criatura que faz uma patrulha entre os dois caminhos marcados
em preto. Ele é o boss desse bioma e
é imortal. Sim, você pode esbarrar
com ela entre esses corredores ou até acabar entrando em uma das suas batalhas
com os outros mini-boss. Mesmo que você a derrote ela vai continuar dando
respawn infinitamente a menos que você dê cabo de todos os outros guardiões. Seu
nome é Iwaopeln possui HP de 9000
e sua fraqueza é gelo. Ele começara bufando a si mesmo e depois vai tentar
deixa o grupo confuso ou petrificado. Quando seu HP estiver baixo ela vai
entrar em modo Rage e atacara com Voltwing
toda hora. Esse ataque causa grande dano a todo o grupo e pode deixa-los
paralisados. Eu recomendo que você o derrote quantas vezes for necessário para
que ele drope seus dois itens Steel Claw
e Gold Plume; com isso em mãos você
vai libera bons itens na loja. Então recapitulando... derrote todos os
mini-boss e depois siga para o centro do mapa. Dessa vez o boss poderá ser
derrotado definitivamente.
Mapa B21F
Aparte
desse ponto você não precisa mais revisitar Radha Hall. Nesse mapa existe um ótimo lugar para se ganhar
dinheiro, as coordenadas são A-2. Use esse lugar para farmar toda a grana que
necessita para se reequipar e lotar sua bolsa de itens. Para religar os
elevadores você precisa chegar na área marcada em vermelho. No local C-4 será
uma batalha contra 2 inimigos pode ser um pouco dura pois um deles pode causar
morte instantânea e o outro lhe causará desbuffs constantes. Foque primeiro no
mais fraco, o que causa desbuffs.
Ø Agora
que você já conhece esse ponto, que tal ir atrás de dois 2 boss opcionais?
Volte para Verda
Plaza e siga para Golden Deer Pub
procure pela missão “Phantom of the Forest”. Depois de aceitar siga para
o seguinte local:
Será
preciso a chave que falei para você pegar no andar 13. Com isso em mãos será
permitido o acesso destas áreas.
Nem
me dei o trabalho de marca onde estão os pisos que lhe dão dano.. POR QUE O LUGAR
TODO LHE DÁ DANO... Alraune
estará esperando por você dentro daquela sala. Seu HP 16,000 e sua fraqueza é o
elemento fogo. Ela possui ataque de todos os elementos e alguns que podem
deixar seus membros impossibilitados de usar algumas técnicas. Ela também tem
um item raro que pode ter uma pequena chance de cair se você não a matar usando
ataques de fogo
(não sei se isso vale para a batalha toda ou só para o golpe final). Depois de
completar o serviço, volte para Golden
Deer Pub e pegue seu prêmio.
Ø Esse
aqui você não precisa aceita sidequest para encontra-lo. Vá para o andar B18F
Dirija-se
para essa parte do mapa e check a arvore marcada.
Fazendo
isso essa área do mapa 16 será liberada.
Manticore
estará esperando por você nessa área. Ele possui 8500 de HP e nenhuma fraqueza
Elemental. O que faz dele difícil é que ele pode causar todos os status
negativos em seu grupo em um único movimento, mas ele foca bastante é em deixa
sua equipe envenenada. Recomendo que você se equipe com acessórios que lhe dê
alguma imunidade ou traga muitos itens de curar status, pois sem isso você não
conseguirá derrota-lo. Ele possui um item raro que serve para criar o melhor
cajado do jogo que pode ser obtido se você conseguir vencer a luta em menos de
10 turnos (lembrando, o drope não é garantido). O foco aqui é você conseguir
dropar ao menos o item “Toxic Hand”
com isso será possível criar um acessório que lhe dá mais resistente a status
negativos.
Depois de concluir
voltemos para explorar o labirinto.
Mapa B22F
No andar B21F e
B17F(área secreta) existe um mini-boss chamado Dinolich que pode dropar um item
chamado Sword Rib (porém você tem q
derrota-lo sem deixar o statu curse nele) que serve para criar a melhor
“espada” do jogo.
Mapa B23F
Mapa B24F
Mapa B25F
O
boss final o espera atrás daquela porta. Seu nome é Etreant e possui 18,000 de HP. Ele basicamente não é fraco a nenhum
elemento mais sua defesa é baixa, o que compensa seu alto HP. Ele pode tornar a
luta longa usando Grown que vai
recuperar 900 de HP por 3 turnos e Twing
que bloqueará todos os ataques físicos fazendo a única forma de dano ser a
mágica. Mas não se preocupe ele não ficará muito tempo se defendendo. Quando
ele parar de usar Twing certifique-se que seu Medic permaneça curando todo o
partido, independente de estarem ou não de HP cheio, pois ele pode derrotar
todo o grupo com 2 hits da sua magia mais forte já que o mesmo provavelmente
fará à ação antes do seu Medic. Depois é só aproveitar os créditos..
Mapa B25F
Essa parte é opcional. Se você está
satisfeito com esse final não se dê o trabalho de ir até o fim do labirinto,
pois são 30 andares e não 25.
Se deseja seguir em
frente, se prepare, pois agora o jogo vai lhe mostrar o quão impiedoso pode ser
um Dungeon in Crawler.
(Aqui são os
preparativos para enfrentar o Ultra Boss, pule para o final se desejar primeiro
conhecer os andares 26,27,28 e 29)
Vá para Golden Deer
Pub e aceite as seguintes missões:
Call of the Wyvern: Você precisa derrotar a
criatura Wyvern no limite de 3 turnos,
sim, são 3 turnos para abatê-lo. Você vai precisar de um Survivalist com Multihit e Apollon no máximo. Não
precisa trazer seu Medic caso ele
não seja focado em dano físico. Quando concluir a missão Wyvern vai deixar cair
a Tough Fang
NÃO venda o item e siga para a
Golden Deer para receber seu prêmio.
Com isso a missão “The
Dread Wyrm” estará aberta.
Aceitando essa missão
aparecer uma criatura imensa nos arredores da Primitive Jungle, mas especificamente no mesmo lugar aonde você
encontra o Wyvern. Ele estará esperando por você...
Great of Dragon
HP: 35,000/ Fraqueza
a Gelo/ resistente a instant Death e Fogo.
Ele pode dropar dois
itens. Fire Fang serve para criar o
melhor Machado do jogo. Fire Scale é o
item raro, a taxa de drope é baixíssima. Esse item serve para criar a Espada mais forte do jogo.
A estratégia é o seguinte, ele vai começar com Searing um ataque Elemental de fogo que
causa em media 2500 em todo o grupo, Hit K.O praticamente. Você pode evitar
usando o Antifire lvl 5 do Protector
e logo depois ele vai usar o Howling
que pode deixar todo o grupo confuso e ainda diminui sua força física (é uma
versão melhorada do aterrorizar). E por ultimo o Tailwhip que é um dano físico quase letal em todo o grupo, para
sobreviver a isso você pode optar pelo Protector com o Defenser lvl 10,
Hexcaster com seu desbuff de ATK ou os Bardos com seu Shelter. Se você optar
pelo Protector saiba que é perigoso já ele estará carregando o grupo todo
sozinho(a não ser que você leve 2 Protector para enfrenta-lo). Ele vai ficar
repetindo esse padrão: Searing, Howling e Tailwhip. Quando ele chegar mais ou
menos na metade do HP ele vai liberar 2 ataques novos, um que ele buffa seu ATK
por um turno e o outro é o Terremoto que pode deixar seus personagens
incapacitados de usar skills. Você pode desbuffa ele com o Erasure dos Bardos.
Novamente em Golden
Deer Pub aceite as seguintes missões:
Proof of Heroism:
Você precisa pegar um item que foi congelado e está no B15F (lugar aonde você
luta contra o Cotrangl). Se teleporte para o B16F e suba a escada que está na
sua frente, logo você estará no local do item que está no E-3 do mapa. Assim
que resgata o objeto retorne para Golden Deer e receba seu prêmio.
“The Azure Colossus”
estará liberada.
Aceite essa missão e
uma nova área será liberada em B15F. Para chegar até lá se teleporte para o
bioma Sandy Barrens.
A nova área simula
uma espécie de floresta congelada. Não há nada a se temer aqui a não ser o que
lhe espera no final do mapa...
Blizzard King
HP: 35,000/ Fraqueza
a Fogo/ resistente a instant Death e Gelo.
Ele pode dropar dois
itens. Frost Bone serve para criar
uma das melhores Katanas do jogo. Ice
Scale é o item raro, a taxa de drope é baixíssima. Esse item serve para
criar a Espada mais forte do jogo.
A estratégia é o seguinte, ele vai começar com Frigid um ataque Elemental de gelo que
causa em media 2500 em todo o grupo, Hit K.O praticamente. Você pode evitar
usando o AntiCold lvl 5 do Protector
e logo depois ele vai usar o Iceblock
que lhe deixa imune a todo dano físico e mágico por 5 a 6 voltas em seguida Regen que vai recuperar cerca de 1750
de HP por 5 a 6 voltas. Quando ele completar esses dois buffs você vai receber
o Ice Lance que trata 980
de dano, O.K em um personagem; em seguida Frigid
ou Point 0 tem chance de causar
morte instantânea (Pode ser evitado com AntiCold). Seu circulo de ataques é
esse. Agora vou lhe ensinar como derruba-lo. Você vai precisar de um Bardo com
Erasure lvl 1 ou 2. “Turn 1” Frigid, “Turn 2” IceBlock, é aqui que você começa
a agir. Já sabendo que no turn 2 ele vai usar IceBlock antecipe seu Bardo para
usar Erasure e remover seu buff,
logo depois ele vai insistir em um circulo de Regen e IceBlock (Randomicamente
ele pode usar Frigid or Point 0), mantenha seu Bardo usando Erasure e seu
Protector usando AntiCold o tempo todo para não correr risco de morte.
Pela ultima vez... em
Golden Deer Pub aceite as seguintes missões:
Remnants of na Age
Past: Essa aqui é a mais chata de se cumprir, pois você tem que andar pelo
bioma Lost Shinjuku por completo
para coletar 5 itens chamados de Ankh.
Após coletar todos os
itens volte para Golden Deer para completar a missão.
“Awakening the
Serpent” poderá ser aceita por você.
Ao decidir fazer essa
missão aparecer uma enorme Serpente no mesmo lugar que você enfrentou o Final
Boss. Você receberá um item, vá para o local marcado em vermelho no mapa B21F.
Storm Emperor
HP: 35,000/
resistente a status negativos/ resistente a instant Death e Eletricidade.
Ele pode dropar dois
itens. Barbel serve para criar o
melhor Chicote do jogo. Volt Scale é
o item raro, a taxa de drope é baixíssima. Esse item serve para criar a Espada mais forte do jogo.
Então vamos lá... Tipicamente vai começar com
sua baforada que é Voltage um ataque
Elemental Elétrico que causa em media 2500 em todo o grupo, Hit K.O. Você pode
evitar usando o AntiVolt lvl 5 do
Protector. Sua lista de ataques é Voltage, Curse
(910 de dano e recupera o HP dele é Hit O.K em um personagem), Shield (aumenta a própria defesa) e Corrupt (Elimina seus buffs). Pra
vencer é o seguinte seu grupo tem que ter ao menos 2 buffs logo após o primeiro
Voltage dele, se me lembro bem usei o Hell Cry e o Immunize; dessa forma ele
vai entrar em um loop de Voltage e Corrupt e a vitoria será sua.
Mapa B26F
Ta
meio confuso, mas creio que dê pra entender. Primeiro você tem que seguir para
o teleporte marcado com “1” e você vai aparecer no centro do mapa marcado com
“1” também. E o restante é contigo. (Existe
um inimigo nesse bioma chamado Iron Claw, ele é vulnerável apenas ao elemento
Elétrico)
Mapa B27F
Mapa B28F
O
centro do mapa é a penalidade por cair nos buracos do Mapa B27F. A escada
marcada com “X” é o caminho correto
para continuar descendo.
Mapa B29F
Essa
parte é de endoidecer até o Ser mais paciente. Marquei apenas o caminho para
chegar ao Mapa B30F já que os tesouros desse bioma não são nada que vale apena
o esforço. Para ser mais claro você tem que começa pela ordem numérica do 1 até o 13 para
finalmente chegar ao “X”.
Mapa B30F
Porta da esquerda só
vai abrir se você tiver derrotado Great Dragon.
Porta da direita só
vai abrir ser tiver derrotado Blizzard King. Esse teleporte faz você volta
direto para o Mapa B26F e vice versa, o de lá fará você ir direto para o Mapa
B30F.
Porta do meio se
tiver derrotado Storm
Emperor.
As bolinhas marcadas
com cores são clones dos 3 Dragões elementais, tem seus mesmos ataques porem
são bem mais fracos. (Se quiser volta para a cidade você vai ter que usar warp,
pois não há como volta para o teleporte)
E finalmente... o Event do final é o Ultra boss do jogo. Antes de passar pela porta
se prepare, pois essa área simula o corpo inteiro do boss fazendo assim a
batalha começa instantaneamente.
Primevil
HP: 90,000/ Fraqueza ataques
físicos/ resistente a instant Death e status negativos.
- Necrosis: Pode causar morte instantânea no grupo.
- Explode: 2500 de dano elemento fogo em todo o grupo.
- Frigid: 2500 de dano elemento gelo em todo o grupo.
- Storm: 2500 de dano do elemento elétrico em todo o grupo.
- HP Up: Recupera cerca de 24,000 de HP.
- Entangle: Sela todo o grupo, impedindo que usem skills.
- Pollen: Pode causar qualquer statu negativo em todo o grupo.
- Smash: Causa grande dano físico.
- Slash: 3-4 hits físicos letais.
- Rush: 5-6 hits físicos letais.
- Resolver: Remove os Buffs da sua equipe.
Essa estratégia eu
montei como base o vídeo do usuário JeedUnit
do youtube então todos os créditos a ele.
Seu grupo tem que ter pelo menos
1 Medic, 1 Bardo e 1 Suvivalist. Todo o grupo deve está equipado com Moss Coat ou Tourmaline (Para criar o acessório você precisa coletar 10
Tri-color. Esse item pode ser encontrado no Mapa B26F na parte A-7 o local do
meio).
Configurações do grupo:
Medic
Set de Skills:
HP up
lvl – 10 / TP up lvl - 10
Healer
– 10 / Cure - 3
Cure
II – 3 / Salve - 3
Salve
II – 10 / Unbind – 3
Refresh –
10/ Immunize – 10
Bard
Set
de Skills:
HP up
lvl – 10 / TP up lvl - 10
Songs
– 7 / Bravery - 10
Erasure –
1 / Healing – 10
Survivalist
Set de Skills:
HP up lvl – 10 / TP up lvl - 10
AGI up – 5 / Bows
- 10
Trickery – 3 /
Quicken – 3
1st Turn –
1 / Multihit – 10
Apollon – 10 /
Ambush – 2
Aware – 8 /
Você vai precisar de alguns
itens na sua bolsa:
- 10 - 15 Hamao
- 5 - 7 Nectar II
- 5 - 7 Theriaca A
- 5 - 6 Theriaca B
- 1 Warp (Caso queira sair da dungeon em ultima hora)
- 20 ou (o que sobrar de espaço) Axcela III
Minha equipe foi Dark
Hunter, Medic, Bard e 2 Survivalist para destruir essa coisa.
Agora a estratégia.. Você
já tem que entrar na luta com o Medic já sendo possível usar o Boost, ative o boost e lance Immunize agora vem a parte do
Survivalist use a skill 1*Turn para
que seu Medic use Immunize antes do boss usar seu primeiro movimento padrão o
Explode, se tudo correr como deveria ele vai tirar cerca de 200 a 280 de HP do
grupo. Agora vem o loop Explode/Frigid/Storm(Ele
pode usa uma dessas) e Resolve.
Explicando detalhadamente o que você deve fazer:
1 turno da batalha.
Movimento do Boss: Explode
Medic: Boost + Immunize
Survivalist: 1*Turn + no Medic
Bard: Bravery ou Healing (Fica à seu critério)
Quarto membro: Atacar o boss.
Quinto membro: Atacar o boss.
2 turno da batalha
Movimento do Boss: Resolve
Medic: Salve II
Survivalist: Apollon
Bard: Atacar o boss or usar itens.
Quarto membro: Usar Axcela III no Medic
Quinto membro: Atacar o boss ou usar Axcela III no Bard.
3 turno da batalha
Movimento do Boss: Explode/Frigid/Storm
Medic: Boost + Immunize.
Survivalist: 1*Turn + no Medic.
Bard: Bravery ou Healing (Fica à seu critério)
Quarto membro: Atacar o boss.
Quinto membro: Atacar o boss.
E
assim sucessivamente...
Se
você executar bem a estratégia e não ocorrer nenhum imprevisto.. (Necrosis, Entangle
e Pollen são habilidades randômicas) Você conseguirá derrota o Super Final Boss do game.
JOGO FINALIZADO COM
SUCESSO!!!
0 comentários:
Postar um comentário