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Eternal Destiny: O Épico Duelo de Waifus! [ANÁLISE/REVIEW]


Essa review era pra ter sido postada em 2016 pra tentar de alguma forma recomendar o game para alguma alma vagante, mas como sempre... Falhei miseravelmente... 
Bom! é um jogo de cartas que pegou influência de outros para ser desenvolvidos, mas para você que conhece o TCG de Pokemon (Quem joga isso? eu sinceramente não conheço ninguém..) as mecânicas podem parecer semelhantes, formando assim um Stragety/TCG game! COM WAIFUS!!



ENRENDO DO GAME



Terra.. A Era dos Humanos se a próxima do fim, o tempo e a história foram parados Demônios, Anjos e Humanos estão em um conflito eterno, cansados de lutar as pessoas colocaram suas esperanças em um Objeto/Ser ou Entidade chamada de Infinita Sacrament que dizem ter o poder para mudar o mundo. Uma organização independente que atende pelo nome de "The Agency" ao qual foi criada para procurar o misterioso Sacrament. Qual dos lados achará o Infinita Sacrament, quem dominará o próximo milênio? O futuro se encontra camuflado pela escuridão e você, se tornará um Agente!



INFORMAÇÕES TÉCNICAS



Produzido pela Office 5656 e distribuído pela Degica na seguinte data 21/04/2016 Foi um game bem recebido pelo publico que ele visava e até mesmo por pessoas que só queriam um TCG diferente. Office 5656 é uma desenvolvedora focada em jogos mais animês para mobiles e a Degica é uma distribuidora relativamente famosa que toma conta das ferramentas RPG Maker e o famoso OneShot.

Trailer do Game


Infelizmente não encontrei informações da equipe que o desenvolveu, mas, achei o nome do representante da Office 5656.
  • Koshigaya Katsuharu: Representante/Diretor?


CLASSES

Você deve está se perguntando: "Classes? como assim?" Vamos fingir que são classes para não colocar raças ou elementos, porque várias cartas do game tem muitas distinções, como: Dragão, Divindade, Espirito, Maligno, Bondoso e etcs. São realmente muitas, mas saber de todas elas é fundamental para sua estrategia no jogo. Aqui vou me referir a Legião das cartas: Demônios, Kells (Anjos) e Cybers.


Demons


A legião dos demônios são representadas por cartas de borda vermelha e um simbolo ao que parece um sol no canto inferior esquerdo. Relativamente é o deck mais ofensivo do game, pois boa parte de suas características principais são o alto poder de ataque e skills de auto-buff ou que causam prejuízo ao jogador adversário.


Kells


A legião dos céus tem suas bordas verdes e um simbolo de uma asa. Suas cartas geralmente são voltadas em efeitos de vantagem contra outros, como adquirir buffs, recuperar o HP do usuário, ou fragilizar cartas de uma classe determinada. Mas também pelo fato de terem uma quantia em HP visivelmente alta.

Cybers


A legião da tecnologia é representado pela cor dourada e um simbolo ao que parece ser um cetro em volto em laços. Essas cartas são as mais balanceadas em quesito de efeitos, pois elas abordam tanto os Demons quanto os Kells, porém com efeitos menos apelativos. Seus status geralmente também são balanceados a ponto de serem mais efetivas com algum combo usando outra raça como gatilho.



MECÂNICAS DO GAME

  1. Level Up!: Tanto o jogador quanto as cartas sobem de nível e quanto maior o level do jogador, maior será o seu HP no game, tornando mais difícil a sua derrota por falta de pontos de vida. Suas cartas também podem passar de nível, porém você precisa fundir a cópia da mesma carta várias e várias vezes ou adquirindo um item especial. Isso vai influenciar no HP e Força e até mesmo em adquirir novas habilidades.
  2. Líder de Deck: Semelhante ao Yugioh Duel of Roses. Você pode alterar o líder ganhando assim vantagens ou buffs nos duelos, isso vai dês das skills que o monstro que você deseja possui, melhorando ou piorando a estrategia do seu deck. É possível trocar de líder dês de que tenha 3 cópias ou mais da mesma carta.
  3. Custo e Sacrifício: Algumas cartas requerem um numero de MP para ser invocadas que pode ir de 1 ponto a 10 e o mesmo para serem sacrificadas. "Sacrificadas, como assim!?" É permitido ao jogador sacrificar uma carta para aumentar os pontos de AP e HP de um monstro no campo igual ao HP e AP da carta sacrificada, apenas uma vez por carta, funcionando como um "equipamento".
  4. Habilidades de Carta: Todas as cartas do jogo possui diversas skills, tanto de auxilio, buffs, desbuffs, destruição de cartas e até recuperação de cartas do cemitério. Algumas já nativas dos monstros outras ganhas por level. Boa parte delas também possui skills que só funcionam se elas forem lider do deck. As skills de campo podem ser ativadas ao custo de MP e quando são ativadas o cartão em questão não pode atacar nesse turno. Algumas também possuem passivas de ser imune a desbuffs, ser mais efetiva contra tal raça, imunidade a tal raça, menos custo de mana para ser invocada ou invocar tais monstros e poraew vai.
  5. Efetividade de Campo: O jogo é dividido em um tabuleiro com 10 slots, 5 pra você e 5 pro adversário. E dentro desse tabuleiro as áreas são definidas como: Neutras = Área cinza que não oferecem assistência a nenhuma legião. Vermelho = dobra o AP e HP de cartas Demon, reduz pela metade o AP e HP de cartas Cybers e oferece um pequeno buff para Kells. Dourado = dobra o AP e HP de cartas Cyber, reduz pela metade o AP e HP de cartas Kells e oferece um pequeno buff para Demons. Verde = dobra o AP e HP de cartas Kells, reduz pela metade o AP e HP de cartas Demon e oferece um pequeno buff para Cybers. As áreas mudam a cada duelo fazendo o jogador decidir quais cartas usar em determinado desafio.(Confuso...)
  6. Evolução: Todas as cartas desse jogo possui 3 formas diferentes que são representadas por um pequeno triangulo com 3 bolinhas no canto superior direito: Rank 1 = forma base, Rank 2 = forma avançada, Rank 3 = forma definitiva. O jogador pode evoluir suas cartas no meio da batalha se tiver 2 copias da mesma carta, 1 no campo e 1 na mão (Elas precisam está no mesmo Rank) e então a carta no campo vai evoluir se tornando mais forte, mudando suas skills e recuperando todo o HP que perdeu. Mas também é permitido invocar um monstro de Rank já avançado direto da mão se você tiver a carta no deck.
  7. Exploração de Dungeon: Esse é o lugar aonde você pode vir a ganhar cartas interessantes para adicionar ao seu deck e conseguir experiência e money extra. As cartas tem um nível de aceitação e quanto menor essa barra estiver, baixa será sua chance de consegui-la e a cada determinado numero de andares estará um boss lhe esperando ao qual vence-lo lhe dará a chance de conseguir sua carta. Todos os dias as dungeons são mudadas e os 3 desafios dela também, que geralmente são cartas de raridade 5 (a maior raridade do jogo). A cada novo andar existe uma chance de um desses boss te desafiar e toda vez que você vencer receberá alguns itens e na próxima vez que ele te desafiar estará mais forte, chegando até os 1.000.000 de HP. (Eu sinceramente não sei se é possível adquirir suas cartas, pois joguei a versão pirata e não a da Steam).
  8. Modo Online: Basicamente é aqui que você verá altos asiáticos lhe destruindo com todo o poderio militar de waifus. Vencendo algum duelo no modo online você recebera alguns pack de cartas raras. (Mas se estiver jogando a versão pirata, pode esquecer kkk').
  9. Loja de Cartas: Você pode adquirir alguns packs que são liberados para comprar assim que alguns requisitos são cumpridos como: avançar na história do game, ganhar algumas batalhas com algum requisito, ter um determinado numero de records, vencer batalhas online e etcs... É possível ver as cartas que cada pack possui e suas raridades.
  10. Conquistas: A cada determinada conquista o game lhe premia com alguns itens e boa parte das vezes com cartas (e algumas bem raras). Dependendo da conquista debloqueada será dada ao jogador 3 escolhas de carta e você deverá escolher a que mais gostar ou que favoreça seu baralho.


ANÁLISE DO GAME


Como eu disse anteriormente é um TCG bem diferente que pega um pouco de RPG e mistura tudo em VN, apesar das escolhas do jogador não influenciarem tanto no enrendo do game, as várias mecânicas do game parecem confusas, mas rapidamente o jogador entende como funciona. Todos os diálogos do jogo inclusive das cartas são dublados; Oferece uma ampla escolha de estrategias, independe de quais as condições de vitória é possível vencer sem possui cartas extremamente destrutivas. Na mão de um estrategista esse game pode render umas boas horas de diversão, mas certifique-se de jogar isso em quanto ninguém está por perto, por quê querendo ou não a nudez aqui é muito exposta. (Principalmente dos boobs, a waifu pode ser uma tabua, mas os peitos dela vão balançar!)


NOTA

No critério de analise eu realmente não consigo analisar as coisas direito, já que eu não tenho frescura pra jogos, joguei gostei, pá, ta uma maravilha, porém tentarei ser o mais critico possível.

  1. Gráficos: Os gráficos aqui se resume ao trabalho de múltiplos artistas. Algumas moes demais, outras mais animê e assim por diante. São agradáveis para os mais familiarizados com o gênero, mas podem talvez incomodar aqueles que não sabem do que se trata.
  2. Animações: São bem simples, algumas representações de habilidades ali e aqui e mudanças de gráficos durante os diálogos ou dano recebido.
  3. Jogabilidade: Complexa ao ponto de causar confusão no inicio, mas quando o jogador começa a entender vai ser como jogar um TCG comum como os vários que existem.
  4. História: A campanha do jogo se resume a um Visual Novel simples aonde suas escolhas não tem tanto impacto, mas que oferecem um desafio digno para aqueles que curtem o gênero de cartas. A história por sua vez é simples, aquela velha luta entre o bem e o mal. Um clichê básico para inciar uma aventura.
  5. Musicas: As musicas são boas e de certa forma empolgantes, transmite bem o ambiente do jogo. Infelizmente não encontrei nenhuma OST do game no Youtube...


NOTA FINAL: 8.0


Uma tentativa de uma pequena empresa para crescer no mercado de games e qual a melhor aposta se não nas divindades Waifus? É um game que sinceramente engana por conter essa apelação, mas ele pega várias coisas de outros jogos de carta como Magic, Yugioh, Pokemon TCG e transformar tudo em um game rápido e divertido. Propostas simples aonde cada carta pode ser uma armadilha, uma mágica ou um equipamento, você vai escolher as funções delas nas batalhas podendo várias em múltiplas estrategias que podem ou não se auto-sustentar kkkkk' No fim das contas é um jogo criativo você odiando ou não a premissa das garotas. Até aonde eu sei ele recebeu 3 expansões cada uma contendo novas cartas e um modo história adicional a campanha principal. E por fim...

SÓ 2D SALVA IRMÃO!!


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