Digimon World Re:Digitize.. só o fato de ter "World" nesse titulo já é algo para se abrir os olhos principalmente se você for da velha guarda e conheceu o Digimon World de Play1, se esse não for o caso esse jogo não deve representar nada para você.
ENRENDO DO GAME
No futuro todas as redes de comunicação entraram em um colapso, exceto a Network GIGO, que aparte daquele momento passou a controlar todos os aspectos da vida humana. Entre os serviços da GIGO está um MMORPG chamado Digital Monsters, mas seus jogadores não fazem a menor ideia que esse jogo realmente está conectado ao mundo digital, e os monstrinhos ao qual cada jogador se relaciona realmente existem, porém somente algumas pessoas podem ouvir e interagir com eles além do mundo real. Taiga e seus amigos são enviados para o mundo digital quando um misterioso E-mail é enviado exigindo que o mesmo seja respondido com a palavra "Re:Digitize".
Desenvolvido pela Tri-Crescendo e publicado pela Bandai na seguinte data 19/06/2012 permanecendo apenas no japão. Foi anunciado pela primeira vez em uma revista da V-Jump em julho de 2011. Na estreia de seu lançamento foram vendidas cerca de 85 mil cópias, tornando-se um dos jogos de PSP mais bem recebidos pelo publico. O game não teve tradução oficial para o inglês por parte da Bandai, mas sim uma tradução feita por fãs que foi iniciada em 2013 e finalizada em 2015. Houve até uma petição para trazer ao menos seu remake de 3DS para o ocidente mas os representantes da Bandai enxergaram isso como algo "curioso" e não localizou o segundo jogo assim como o primeiro.
Trailer do Game
- Tomono Yuusuke: Diretor. Sem informações de projetos anteriores.
- Takashi Asai: Programador. Trabalhou em Baten Kaitos Origins (GameCube), Fragile Dreams: Farewell Ruins of the Moon (Wii) e Super Smash Bros. (Wii U).
- Suzuhito Yasuda: Designer de Personagens.Trabalhou em Durarara!! (Anime), Shin Megami Tensei: Devil Survivor (DS/3DS) e Digimon Story: Cyber Sleuth (PSVita/Play4).
- Yukio Nagasaki: Sonoplasta. Trabalhou nos seguintes projetos: Wild Arms 3 (Play2), God Eater 2: Rage Burst (Play4/PSVita/PC), e Digimon Story: Cyber Sleuth (Play4/PSVita).
- Romsstar: Tradutor. Líder da equipe de tradução não-oficial para o inglês.
PERSONAGENS
Personagens principais dessa nova aventura. Não à muito a se dizer sobre eles, apenas uma breve apresentação.
Nikorai
Akiho
Yuuya
Mirei
Uma misteriosa mulher que por algum motivo sabe o que está ocorrendo no Digimundo.
(E também minha waifu, pode ir tirando os zoinhos)
MECÂNICAS DO GAME
Será citado aqui 1 dos sistemas semelhantes ao titulo do play1 para aquelas pessoas que nunca jogaram o game estarem ao menos por dentro de como esse jogo funciona.
Isso é abordando como um todo o sistema e a proposta desses jogos. Se você conhece os famigerados tamangotchis eles eram usados como pequenos chaveiros ao qual cada um tinha esse joguinho "simples" somente no termo, pois havia uma complexidade nele que foi transferidas para esses jogos.
- Sistema Tamangotchis: Basicamente você está no papel de um Domador Digimon ao qual possui as mesmas responsabilidade de criar um animalzinho de estimação na vida real. Você pode treina-lo, ele adoece, fica com fome, precisa ir ao banheiro, fica cansado e também precisa dorme. E o mais importante e assustador fato, ele MORRE! Eu não sei exatamente qual é o tempo máximo de vida de um Digimon nesse jogo pois o máximo que eu conseguir fazer um viver foi 20 anos (que são 20 dias no jogo); Esse tempo vai diminuindo cada vez que você comente erros "vacilos". Vamos dizer que você cometeu 3 erros (deixou ele cagar no chão, não deu comida, forçou ele a treinar cansado = 3 vacilos) sua vida máxima vai diminuindo ao invés de viver 20 anos vai viver 17 anos por exemplo, mas você não precisa se preocupar tanto com o fato do Digimon morrer, pois ele renasce novamente, todavia com seus status resetados, forçando você a repetir todo o processo.
- Treinamento: Os treinos para aumentar os atributos de seu colega digital agora podem ser diretamente controlados por você, de forma mais simples; Você pode deixar o Digimon treinar por conta própria ou você mesmo pode controlar o treino através de pequenos mini-games e dessa forma o crescimento de status será bem maior!
- Digi-Memoria: Quando seu coleguinha digital vem a falecer é lhe dado a opção de guardar suas memorias (forma anterior) em seu Digivice na forma de "Digi-espírito", você é livre para usa-lo nas batalhas como um segundo "especial", mas não recomendo. O fato importante aqui é que esses Digi-espíritos podem influenciar na transformação do seu Digimon, liberando assim digievoluções que só eram possíveis obtendo o espirito de tal Digimon.
- Personalização: É dado a liberdade de personalizar seu Digimon usando de acessórios que podem ser obtidos por sidequets, encontrados pelos mapas ou recompensas. Você pode ter até 3 acessórios equipados no seu parceiro e alguns talvez não possam ser usados quando você está em uma determinada forma; tipo: baby, baby II, rookie, champion, perfection e ultimate(mega). (Os acessórios não afetam de nenhuma forma seus status)
- Colecionador de Cartas: Colecionar cartas nesse jogo é um hobby divertido e caro (assim como na vida real...). Entretanto você pode conseguir prêmios exclusivos e até itens de digievolução limitados. Completando determinada parte do álbum você poderá receber esses prêmios assim que for liberado a banquinhas de cartas do Digimundo. Conversando com o proprietário ele lhe dará suas recompensas.
- Coliseu: Essa parte do game é opcional e ao mesmo tempo obrigatória. Certos momentos do jogo você deverá se dirigir para esse local em seus diferentes andares para dá continuidade a história. Mas aqui também é um bom lugar para se obter itens e cartinhas exclusivas que vão de fato lhe ajudar no decorrer do jogo. Você também pode salvar a memoria de seu digimon para usa-los em batalhas mesmo que ele já tenha reincarnado em uma nova forma.
(Chaosmon é o meu camarada)
ANÁLISE DO GAME
Mencionei no inicio da matéria a parte do titulo ter "World" ser algo especial por conta que não são todos os games da série Digimon que portam essa palavra, mas realmente tem vários que possuem esse nome e não são nem um pouco semelhante aos estilo de gameplay desse ou de seu antecessor. Acontece que essa série deveria ser a principal e com um estilo de gameplay único, porém ao decorrer do tempo ela foi se expandindo em diversos jogos com jogabilidades totalmente opostas (Digimon World 2, 3 e 4 estão aew pra provar isso) e a empresa foi mantendo a ordem mesmo eles não tendo relação nenhuma entre se, foi aew que finalmente ela decidiu reorganizar os mundos que ela criou, começando pelo primeiro que originou os dê mais.
Jogo feito seguindo a risca o sucesso de seu vovô do playstation 1.
NOTA
No critério de analise eu realmente não consigo analisar as coisas direito, já que eu não tenho frescura pra jogos, joguei gostei, pá, ta uma maravilha, porém tentarei ser o mais critico possível.
- Gráficos: Excelentes por sinal. Utilizaram com sabedoria os recursos e poder do portátil que eu arrisco a dizer que é um dos melhores e mais bem trabalhados jogos da biblioteca do PSP.
- Animações: Bom, como o foco do game é justamente batalhas em tempo real as animações estão de bom tamanho, na verdade são o foco principal do jogo já que tudo gira em torno dos Digimons e seu mundo.
- Jogabilidade: Igualmente semelhante ao titulo de play1, algumas pequenas otimizações e atualizações que podem de certa forma passar despercebidas.
- História: Não é lá grande coisa, todavia as histórias de digimon no mundo dos jogos nunca foram aquele enrendo que explodisse seu cérebro por serem muito bem pensadas. É simples, mas cumpre seu papel naquele mundo.
- Musicas: Trilha sonora é excelente. Estilos que variam dês de musicas animadas a cenários melancólicos.
Musica: Battle Thema
Musica: Gravel Wasteland (Day)
NOTA FINAL: 8.5
Projeto ao qual teve um ótimo trabalho artístico e não pouparam esforços para trazer variedade e conteúdo para o mesmo. Otimizaram todas as mecânicas tornando um game agradável de se jogar, mas que de certa forma o treino excessivo ao qual se torna obrigatório toma mais do que boa parte das horas de jogo (Ou seja, é a principal forma de adicionar tempo de gameplay), fazendo dele um jogo grandioso a primeira vista por ter mapas imensos, mas que esconde uma certa simplicidade, principalmente se tratando de um portátil. Isso tem um lado negativo e positivo entretanto. O principal ponto negativo aqui não está nem no jogo, mas sim na própria Bandai que se recusa a trazer boa parte dos jogos da série Digimon pro ocidente e isso pode ser facilmente notado olhando para os títulos de DS ao qual metade deles nunca receberam tradução para o inglês. Eu sinceramente não sei porque ela escolheu esse caminho, mas eu tenho minhas teorias... É um excelente game que depende até mesmo da pessoa que está jogando ele, pois também mencionei que se você não conheceu o primeiro titulo não vai entender meu ponto de vista. As mecânicas que fez você se apaixonar por ele estão todas aqui, mas para um jogador que nem se quer conheceu seu antecessor pode considerar esse game nada mais nada menos que um joguinho bonitinho e legal. Agora se você é aquela criança que jogou Digimon World do playstation 1 certamente verá um game modestamente belo aqui.
0 comentários:
Postar um comentário