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Etrian Odyssey III: The Drowned City [N.B.DETONA]



Autor do Detonado: Lendaryo
Referência: Zurcamos07
Data de Conclusão: 10/03/2017
Classificação: Detonado Completo...? 
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Download da Rom: Indisponivel
Nota: Se deseja postar isso em algum site, favor redirecionar o link para o blog e não remover os créditos do autor. N.B.Detona (Nuub Detona) é nada mais que um guia simples feito em quanto me divertido no meu tempo livre. Resumidamente, não é um detonado criado em base por várias e várias jogatinas. Esse guia não vai lhe ajudar a fechar o game em 100% e talvez venha a ter informações incorretas.

Historinha!

Em quanto isso no grande Mar, um jovem Pirata desconhece que seu destino mudará completamente quando um certo Homem o encontrar..


 O rapaz de cabelos azuis é chamado de Jack por todos que o conhecem e atualmente está pagando sua pena por roubo, limpando navios mercantes no Porto de Armoroad.

Um belo dia como outro o rapaz se encontra esfregando o convés de um dos navios turísticos de Armoroad em uma viagem rotineira pelas ilhas próximas, quando um homem esbarra em seu caminho.
           

Garoto de cabelos azuis: Ooh seu idiota! não ver que estou trabalhando?!
Homem de cabelos brancos: Me perdoe garoto, apenas fiquei impressionado com a vista do oceano' hehehe...
Garoto de cabelos azuis: Um velhote com roupas estranhas e uma criança quase nua? Eu realmente quero acreditar que essa garotinha do seu lado é sua filha porque se não for velhote...


Homem de cabelos brancos: Ah! essa é Luna minha guarda-costas pessoal!


Garota de óculos: Sr.Solivan, sua filha se trancou no quarto..
Homem de cabelos brancos: E essa garota é a Pam, está me acompanhando nessa viagem! E meu nome é Solivan, Duke de Verda Plaza.
Solivan: Caramba... acho que solto informações demais sob-pressão.. 


Garoto de cabelos azuis: DUKE?! UM PEDÓFILO COMO VOCÊ É DUKE?!
(Solivan rapidamente corre até o garoto e lhe tampa a boca!)
Solivan: Shh..... Não fale a palavra "Pedo" tão alto.. E eu não sou Pedo garoto. Luna apenas me segui pra todos os lugares aonde eu vou, não dá pra se esconder dela. (Acredite, eu já tentei..)


Solivan: E ela não é uma simples criança, na verdade ela pode ter até 100 anos, mas está bem conservada...
Garoto de cabelos azuis: E a peituda atrás de vocês olhando pra minha cara com um olhar de peixe morto?


Solivan: Ah, ela é a Pam. Uma alquimista de Verda Plaza que me ajudou muito no passado. Parece que ela não dormiu bem. E a proposito, seus peitos realmente estão maiores... O que você andou fazendo Pam...?

Solivan: De qualquer forma você ainda não se apresentou garoto. Qual o seu nome?
Garoto de cabelos azuis: Só vou dizer uma vez, e guarde bem esse nome! MEU NOME É JACK, E EU SEREI O REI DOS PIRATAS!!

** Risadas **

Solivan: Parece que todos aqui apoiam seus sonhos, Jack.
Jack: Se venho aqui pra tirar sarro de alguém que precisa se matar para sobreviver, espero que tenha se divertido, Senhor.
Solivan: Mantenha a calma garoto, você parece ter muita raiva dentro de se.
Jack: Tenho raiva de todos que possuem um olhar como o seu, despreocupados com a vida ao qual a unica preocupação é qual roupa vestir para a próxima grande festa. Para mim vocês não passam de lixo!
Solivan: ... Sabe garoto, você é exatamente como eu era quando mais jovem. Não me importava com ninguém, roubava e saqueava tudo o que estiver ao meu alcance.. Só me importava comigo mesmo e nada mais. Eu possui a mesma raiva que você, entretanto alguém mudou a forma que eu via as coisas.

Jack: Um velhote que desconheço querendo me dá sermão no meio do serviço...
Solivan: Eu vejo valor em você rapaz, e como prova disso lhe farei uma proposta!
(O homem de cabelos brancos troca para um tom sério e sereno)
Mas você deve está disposto a dá a própria vida por isso..

Jack: Proposta..?
Solivan: Sim meu garoto. Acho que você deve saber que conhecimento é o que faz o mundo se mover, muitas pessoas estão dispostas a dá a própria vida para descobrir os segredos desse mundo. Mas você deve está ciente. Existem coisas que a humanidade não deve descobrir..

Jack: Você está me assustando velhote..

Solivan: Que tal se tornar o Líder da Guild Stranger?! É uma proposta que eu não faço a todo mundo!
Pam: (Ele fez essa proposta a 5 pessoas antes desse garoto.)
Jack: Líder? Stranger? Eu nunca ouvir sobre essa guild..
Solivan: (Parece que meu filho não fez um bom trabalho...) Bom, é a guild que minha esposa fundou. Talvez ela não seja tão famosa desse lado do mundo, mas nós conquistamos muita fama.
Solivan: E agora, eu pretendo passar esse legado para um jovem talentoso como você!
Jack: Eeh...
Solivan: Mas antes eu quero saber. Você disse que era um Pirata, certo Jack? Você deve ter um navio, não é?

Jack: Ah! O que você acha velhote?! Com certeza eu tenho meu próprio Navio!

Pam: E aonde ele está?
Jack: Eii! quando foi que você começou a participar da conversa?!
Jack: Bom, eu falo a verdade. Tenho sim um Navio e seu nome é Perola Negra! Mas ele foi tomado de mim assim que cheguei nesse porto e fui condenado a trabalhar para o cais da cidade por tempo indeterminado..

Pam: Então você roubou o Navio.

Jack: "Roubar" é uma palavra muito forte, eu prefiro dizer que peguei emprestado...
Solivan: Se você teve motivação para pegar "Emprestado" um navio, com certeza coragem não lhe falta, ainda estou apostando em você!
Solivan: E sua tripulação, você tem uma não é?

Jack: Com toda certeza velhote! A MELHOR DE TODAS!
Pam: Quais suas vocações?
Jack: 1 Arbalist e 2 Farmer...
Pam: Arbalist é uma das classes mais requisitadas para caçada de grandes criaturas, se não estou enganada.
Solivan: Farmer até aonde eu sei são cidadãos sem habilidade alguma para combates...
Jack: Vocês podem dizer o que quiserem, mas melhor tripulação que essa não existe!
Pam: Se Farmer estão listados para entrar no labirinto provavelmente eles tem algum potencial.
Solivan: Sim, acredito nisso também. Entretanto lhe falta estabilidade para se aventurar pelo labirinto levando o nome "Stranger"!

Solivan: Ei, você garotinha bonita!
Garotinha ao fundo: ah... eu..?

Solivan: Você mesmo com esse cabelo negros e estranhamente bem movimentados...
(A garota se move desconfiada até o grupo de Solivan)
Solivan: Não precisa ter medo jovem dama, eu e este simpático rapaz estávamos aqui pensando que você parece ter grandes doms..
Jack: Eu nã----!
(Solivan abafa a voz do garoto)
Solivan: Aproposito, suas vestimentas não são tão comuns em Armoroad, você por acaso é uma turista? e sua vocação talvez seja Monk..?
Garotinha de cabelos escuros: ah sim Senhor! Meu avô me ensinou tudo que sei!
Solivan: Meu nome é Solivan, Duck de Verda. Poderia me dá a honra de saber seu nome, jovem dama? (Solivan demostra uma cortesia digna de um Príncipe)
Garotinha de cabelos escuros: eh.. aaha.. KEIKO, SR.SOLIVAN! (fala de uma forma nervosa)
Solivan: Só Solivan já é o bastante. É um prazer conhece-la Senhorita Keiko.
(Solivan se a próxima da jovem e segura sua mão com delicadeza) 
(a garota demonstra uma certa confusão sentimental)
Solivan: Como você, eu também não sou deste lado do mundo. Entretanto estou aqui a procura de membros para fazerem parte da minha SELETA guild, ao qual procuramos algo muito alem de riquezas, e sim, mais CO-NHE-CI-MEN-TO!
Solivan: Poderia conceder a esse humilde homem uma esperança de realizar seus... sonhos?
Keiko: (Keiko parece não demostrar reação alguma e apenas concorda balançando a cabeça continuamente em quanto seu rosto parece tão vermelho quanto um morango)
(Solivan agarra Jack e fala algo em seu ouvido) Solivan: Você está com sorte Jack, mais uma bela garota fará parte de seu harém!
Jack: Você apenas iludiu essa pobre coitada com um teatro barato...
Pam: Esse é um dos motivos por ele ser chamado de "demônio dos olhos dourados"..

Solivan: Pam... Aonde está Dawn?
Pam: Continua trancada no quarto, não deseja sair de forma alguma.
Solivan: E porq não a trouxe a força?
Pam: A porta está trancada, não posso tira-la de lá.
Solivan: Essa é a desculpa? Exploda a porta de uma vez. Eu pagarei por qualquer dano causado ao Navio.

Jack: HÃM!?

Pam: Sendo assim.. não vejo porque não tentar..

(15 minutos depois uma pequena explosão ocorre dentro do Navio, deixando todos os tripulantes assustados ao pensar que foram vitimas de algum ataque)

(Pam chega com uma garota resmusgando diversas palavras de ódio)

Jack: Você também sequestrou essa garota, Velhote?

Solivan: haha! essa é minha linda filha Dawn!
Solivan: Dawn, venha aqui e faça a gentileza de se apresenta para o nosso convidado.
Dawn: CONVIDADO? NÓS, ESTAMOS, EM UM, MALDITO, NAVIO!!
(Dawn corre para um ponto do Navio e demostra sintomas de enjoou)

Pam: Ela parece não gostar deste meio de transporte.

Solivan: A questão é que esse garoto será o novo Líder da Guild Stranger.
(Dawn ao ouvir aquilo rapidamente levanta a cabeça e corre até seu Pai com os olhos em chamas)

Dawn: Vai passar a Guild da Mamãe para um Zé mané qualquer ao invés de sua filha!?!?
Jack: Eeii! Estou aqui sabia?
Solivan: Calma filhinha.. não é bem assim.. (Na verdade.. é exatamente isso.)

Solivan: O garoto aqui tem vasto conhecimento sobre o lugar e também parece se dá melhor com o Mar do que você querida...
Dawn: A questão não é essa Pai! Não precisamos de um pirata qualquer para limparmos de vez o labirinto de Yggdrasil! Deixe tudo comigo e eu prometo fazer melhor que Saymon!

Solivan: Isso eu não posso permite.
(Solivan demostra um olhar sério ao dirigir essas palavras a sua filha)
Já foi decidido, Jack será o novo líder da guild Stranger. Jack, Keiko e Dawn serão o grupo principal o restante será decidido unicamente por ele.

Jack: Calma aew, eu não cheguei a concordar em nada!

(Solivan poem a mão nos ombros de Jack e diz)
Espero que sua coragem seja forte o suficiente para colocar sua vida em risco por um bem maior.
E cuide de minha garotinha. Desejo que ela volte a salvo para casa, mesmo que as chances sejam próximas de 0...
(Jack por um momento fica pensativo...)

Pam: Parece que estamos em Armoroad novamente.
Solivan: Olha só! o tempo realmente passa rápido quando estamos nos divertindo!
Keiko, conto com você, espero que se dê bem com Dawn e Jack e formem um grupo realmente incrível!
Keiko: S-Sim Sr.Solivan! Darei o meu melhor para garantir a saúde de todos!
Solivan: E Dawn, por favor, não deixe que seu orgulho destrua você ou a seus amigos.
Dawn: ...
(Dawn olha para seu Pai com desgosto, mas por um certo momento demonstra tristeza)

*Solivan, Pam e Luna desembarcam do Navio e imediatamente seguem caminho dentro da grande cidade de Armoroad*

Jack: Seu Pai tem algum objetivo vindo de tão longe pra cá? Porque ele mesmo não entra no labirinto já que é tão poderoso?
(Jack dirige essas palavras a Dawn que esconde seu rosto por um momento, olhando para o chão)
Dawn: ... Ele disse que tem negócios a tratar com a Princesa de Armoroad. E toda vez que eu o perguntava o motivo dele mesmo explorar o labirinto junto comigo ele refutava com uma piada de mal gosto ao qual ele sempre gosta de fazer.

Jack: Hum... Eu particularmente ouvir boatos que a Princesa não pode ser vista por pessoas que não sejam da realeza. Dizem que ela tem tanta beleza que seus cabelos brilham ao luar. Talvez... Seu pai queira se envolver com a Princesa!
(Um tapa grandioso é dado ao termino da frase de Jack)
Dawn: Meu Pai não viajaria por meses para ir atrás de mulheres! Minha mãe possui beleza superior a qualquer mulher que você já tenha visto!

Keiko: Sr.Sol ainda é casado..?

(Todos viram a cara em direção a Keiko que por todo aquele momento parecia fantasiar algo)

Jack: Na próxima vez que você me dê um tapa eu vou revidar!
Dawn: Adoraria ver você tentar!
Jack: Dá que eu te dou outra!
(E uma troca de ofensas se deu por aew, durando uns 5 a 6 minutos) 

Keiko: Pessoal, nós não devemos registrar nossa guild no GuildMaster?
Dawn: Sim, é o que devemos fazer, mas um grupo adequado deve possui 5 membros. Precisamos de mais 2 pessoas.
Jack: Isso nós podemos resolver indo na casa de uma velha conhecida.
Fica no pé da montanha, não vai demorar muito para chegar lá.

*O grupo de jovens percorre a cidade até as proximidades mais calmas de Armoroad*

Jack: Aqui estamos!
Keiko: Parece um bom lugar para se meditar, é calmo e longe da confusão da cidade!
Dawn: ah.. realmente a briza daqui é agradável... 

(E uma confusão começa em quanto Keiko e Dawn estão olhando para o horizonte. Jack é visto um pouco mais longe sendo espancado por uma mulher de cabelos vermelhos e 3 pessoas ao que parecem crianças tentando separar a briga.)

(As garotas percebem a confusão e imediatamente vão ao socorro de Jack. A mulher que está agredindo Jack se chama Skyler, as duas crianças tentando separar a briga são Nina e Cain a outra que parece se diverti com toda aquela confusão se chama Zoey)

Jack: Calma Skyler! No rosto não, pra não estragar o velório!!
Skyler: Deixo você por um segundo e você me aparece com duas garotas ao qual nunca vi na vida!

(Após uma boa explicação a briga se encerrada, mas Jack parece nocauteado)

Dawn: E foi assim que aconteceu...
Skyler: Entendo.. bom.. parece mais lucrativo que limpar Navios, mas não podemos fazer isso sem a preparação e os equipamentos certos.
(Zoey balança a cabeça afirmando que sim)
Nina: Parece muito arriscado Skyler.
Cain: Eu acredito que Jack consiga! afinal ele não tem medo de nada!
(O garoto parece entusiasmado com a ideia)  

Dawn: Meu Pai não nós deixou com as mãos abanando. Temos o suficiente para nós registrar e comprar o necessários para começarmos.

Esse é o começo de uma Aventura épica entre o Mar e a Terra! Será que Jack conseguirá alcançar seu objetivo em se tornar o Rei dos Piratas? E porque o misterioso homem de cabelos brancos depositou tanta confiança em um garoto que ele nunca viu na vida? a ponto de entregar em suas mãos o emblema Strange e sua filha que legitimamente é uma Princesa!
Isso nem mesmo o tempo dirá, pois essa jornada é tão incerta quanto o dia de amanhã.

Continua...?


Seja muito bem vindo ao simples guia que criei para ajuda-los a navegar por Etrian Odyssey 3. Lembrando que esse tipo de detonado não tem o objetivo de ajuda-lo a fecha o game com 100% e muito menos encontrar todos os itens e armas secretas do jogo, mas sim, em guia-lo até o fim do jogo sem muitas dificuldades. Aviso concluído agora vamos começar.

Você vai passar maior parte do seu tempo voltando e revisitando a cidade de Armoroad, (Sim, é uma imagem estática simples.. Se você jogou os primeiros jogos isso não vai mais lhe incomoda). E você deve alternar entre o guia Sea se deseja obter alguns extras durante a aventura, pois juntar tanto o guia do labirinto quanto o do oceano ficaria tudo mais bagunçado.


v  Mesmo processo dos primeiros games. Comece “criando” ou recrutando seus aventureiros para a sua Guild, então siga para Explorers Guild e escolha a opção Register. Escolha um nome para o personagem e depois sua classe logo em seguida a aparência do aventureiro. Na Explorer Guild tem uma opção chamada Organize, lá você pode deletar um personagem ou reseta seus skills points, claro possui um custo ao qual seu personagem perde 5 leveis. E uma opção chamada Retire serve para trocar uma classe por outra, mas usando a base do level do seu aventureiro.

Tabela de Limit Skills:

Nome
Heroes 
Descrição
Adquirir
Cross Slash
2
Dano cortante no inicio do turno.
Guildmaster
Indomitable
1
Sobrevive a um ataque mortal no próximo turno (apenas ao primeiro hit e com 1 de HP)
Guildmaster
Charge Tactic
2
Aumenta o ataque do grupo por 5 turnos.
Guildmaster
Mumyouken
3
3 Ataques penetrante em alvos aleatórios
Skandalia Lighthouse
Guard Tactic
2
Aumenta a defesa do grupo por 5 turnos
B3F
Second Wind
1
Recupera o HP do usuário até o final do turno.
Batavia
Lethal Tactic
2
Aumenta a chance de ataques críticos do grupo por 5 turnos.
B6F
Aegis Defense
3
Defende o grupo contra todos os ataques físicos por um turno.
Tortuga
Hellfire
2
Grande dano de Fogo em alvos aleatórios.
Ayutthaya Port
Wind Tactic
2
Aumenta a evasiva do grupo por 5 turnos.
B11F
Absolute Zero
2
Grande dano de Gelo em alvos aleatórios
Marine City of Sheba
Aegis Barrier
3
Defende o grupo contra todos os ataques elementais por um turno.
Ruins of the Giants
Sungrazer
4
Dano onipotente contra um inimigo no inicio do turno.
Trade City of Damavand
Regroup Tactic
3
Recupera o HP e cura status negativos até o final do turno durante 5 rodadas.
Dark Forest
Typhoon Bolt
2
Grade dano elétrico em alvos aleatórios.
B16F
Aegis Shield
4
Protege o grupo contra todo e qualquer tipo de dano.
Tower of Victory
Quintessence
5
Dano físico em todo o grupo inimigo no inicio do turno.
Trade City of Aeaea
Star Smasher
5
Poderoso ataque físico que acerta um alvo no inicio do turno.
B20F
Lucky Hammer
1
Dano físico que acerta um alvo. Se o inimigo for morto por esse ataque todos os itens serão dropados, independente das condições.
Trade City of Ugarit
Immortal
3
Recupera todas as doenças do grupo no fim do turno.
Aerial Forest
Uroboros Guard
4
Nega todo e qualquer dano no grupo até o fim do turno e recupera o HP de todos igual ao dano que eles receberiam.
         B23F

Ø  Entre as classes temos
Prince/Princess: Essa classe ajuda bastante quando o assunto é buffs. E nos desafios afrente suas skills são de fato necessárias.
Set de Skills:
[Build 1] Classe Principal Skill: Level 70
HP Up - 3 / Guard Order - 10
Attack Order - 10 / Prevent Order - 1
Reinforce - 10 /  Royal Veil - 10
Nobility Proof - 5 / Knighthood - 1
Classe Secundaria Skill: Farmer
Lullaby - 3 / Play Possuem - 1
Strange Seeds - 10 / Rotteng Egg - 3
Sympathy Pain - 10
(Um soberano suporte que pode causar status negativos ao inimigo em seus turnos livres. Pode ser um boa carta na manga, mas não testei. Você pode remover os pontos que iriam para Sympathy Pain e colocar no HP ou em outra skill se desejar.)
Gladiator: Essa classe se assemelha em partes ao Landskert, entretanto aqui ela é simplesmente pode se tornar um grande assassino de monstros.
Set de Skills:
[Build 1] Classe Principal Skill: Level 70
Club Mastery - 3 / Arm Breaker - 10
Crushing Blow - 5 / Freezing Blow - 10
Berserker Vow - 1 /  Avenger - 3
Charge - 5 / Wolf Howl - 3
Endless Battle - 7
Classe Secundaria Skill: Arbalist
Bolt Mastery - 7 / Heavy Shot - 5
Armor Pierce - 4 / Front Mortar - 4
Double Action - 10
[Build 2] Classe Principal Skill: Level 70
Sword Mastery - 3 / Break - 5
Bind Cut - 10 / Berserker Vow - 10
Avenger - 3 / Charge - 5
Wolf Howl - 3 / Endless Battle - 8
Classe Secundaria Skill: Arbalist
Bolt Mastery - 7 / Heavy Shot - 5
Armor Pierce - 4 / Front Mortar - 4
Double Action - 10
 (Build 1: é um Gladiador assistente que funciona para quebrar a força do inimigo pela metade com seu Crushing Blow e depois avançar com grande dano utilizando Freezing Blow. Build 2: é um Gladiador Full Berserker que só pode tirar máximo proveito de sua Bind Cut se o inimigo estiver com algum Bind, se quiser usar essa build você vai precisar de um aliado que cause algum statu binding no inimigo com facilidade.)
Hoplite: Se trata de um Protector usuário de lanças. Seu sete de movimentos agora é mais simplista de entender e você não precisa de muitos pontos para torna-lo forte.
Classe Principal Skill: Level 80
HP up – 10  / Guardian - 8
Shield Mastery – 5/ Line Guard – 10
Anticold – 10  / Provoke – 6
Classe Secundaria Skill: Princess
Nobility Proof – 5 / Attack Order – 10
Guard Order – 10 / Prevent Order – 1
Rally Order – 10 / Knighthood – 1
Ad Nihilo - 1
 (Tentei criar uma Hoplite que pudesse buffar os aliados em turnos livres, descartando qualquer forma que ela tivesse de causar dano. Ao decorrer do detonado você provavelmente vai querer aumentar os pontos do AntiVolt, então fique livre para remover os pontos das skills Guardian, Ad Nihilo ou Rally Order.)
Buccaneer: Essa classe muitas pessoas dizem que é excelente e outras dizem que é péssima, depende muito de como você vai monta-lo, mas no geral é uma classe extremamente útil.
Classe Principal Skill: Level 80
HP up lvl – 3  / Rapier Mastery - 10
Gun Mastery – 10/ Limit Boost – 5
Lights Out – 10  / Hanging – 10
Pincushion – 10 / Eagle Eye – 5
Lady Luck - 3
Classe Secundaria Skill: Gladiator
Avenger – 3 / Berserker Vow – 10
Charge – 5 / Wolf Howl - 3
 (Buccaneer até o fim do jogo é bastante útil com sua técnica Hanging e Lights Out. Você deve focar nessas técnicas antes de tentar transforma-lo em um caçador de monstros. Novamente as skills de Armas de Fogo são fracas comparadas as dê mais.)
Ninja: É uma das classes mais adoradas do jogo por ter habilidades realmente poderosas. Apesar de sua baixa vitalidade, mas isso se torna um pequeno detalhe perto de sua alta capacidade de evasão.
[Build 1] Classe Principal Skill: Level 70
Keburi no Sue - 10 / Kagerou - 3
Bunshin - 1 / Senpuku - 10
Nikudan - 10 /  Kumogakura - 10
Otori - 3 / Sarutobi - 3
Classe Secundaria Skill: Zodiac
Fire Mastery - 5 / Fire Star - 5
Binary Fire - 5 / Fire Prophecy - 1
Ice Mastery - 5 / Ice Star - 5
Binary Ice - 5 / Ice Prophecy - 1
[Build 2] Classe Principal Skill: Level 70
Kagerou - 3 / Otori - 3
Bunshin - 1 / Nikudan - 10
Senpuku - 10 / Sarutobi - 3
Kumogakure - 10 / Tagen Battou - 10
Knife Mastery - 10
Classe Secundaria Skill: Gladiador
Berserker Vow - 1 / Avenger - 3
Charge - 5 / Wolf Howl - 3
"Sobraram 5 skills points, use como quiser"
(Build 1: Focado para dá MP e assistência ao grupo contra 2 tipos de ataque elemental, dessa forma ele não será um causador de dano. Build 2: Esse ninja foi feito para causar danos imensos, ele pode trabalhar bem com um grupo de 5 pessoas, mas sozinho ele se torna mais especial ainda. Provavelmente você vai querer usa-lo ao fim do detonado. Não testei muito a classe ninja, mas ela é praticamente a sub-classe perfeita para qualquer outra, você pode fazer várias experiencias se quiser sem usar essa minha build, como um Ninja/Medic, Ninja/Princess e etcs...)
Monk: Essa é a classe substituta dos Medic, mas ao contrário de seu antecessor esse pode fazer grande estrago com seus punhos de aço.
Classe Principal Skill: Level 80
HP up lvl – 10  / Form Qi - 10
Waking Chakra – 1/ Healing – 4
Line Heal – 5  / Party Heal – 10
Refresh – 7 / Unbind – 7
Resurrect – 1
Classe Secundaria Skill: Princess
Nobility Proof – 5 / Attack Order – 10
Guard Order – 10/  Prevent Order – 1
Knighthood - 1
 (Decidir deixar minha monk totalmente para suporte porque achei inviável aumentar seu papel no grupo como causador de dano tendo outros melhores para isso. Ainda sobrou 5 pontos.)
Zodiac: São os novos magos e dessa vez mais poderosos do que nunca. Eles só tem uma habilidade de auxilio, mas é a melhor de todas, tornando o uso de MP em zero para os aliados.
Classe Principal Skill: Level 77
Fire Mastery – 5  / Singularity - 5
Volt Mastery – 5/ Etheric Return – 3
Fire Star – 5  / Binary Fire – 5
Fire Prophecy – 1 / Volt Star – 5
Binary Thunder – 5 / Volt Prophecy – 1
Meteor – 10 / Etheric Charge – 5
Dark Ether – 5/ Horoscope - 5
Classe Secundaria Skill: Ninja
Senpuku – 5 / Kagerou – 3
Bunshin – 1/  Kumogakure – 10
 ( Deixando bem claro que a skill meteoro não deve ser aprendida no começo do jogo, você deve focar nas skills elementares mais especificamente nas de fogo e eletricidade. Perto do fim do jogo ou no posfinal você pode seguir essa minha tabela, mas avisando Zodiac faz um estrago maior com meteor se a sua sub-classe for Gladiator. Decidir por Ninja porque assim seu auxilio para defender o grupo de ataques elementais seria maior.)
Wildling: É a classe mais “completa” do jogo dizendo dessa forma, pois eles praticamente são focados em invocações e isso de fato toma boa parte de seus pontos de habilidade.
[Build 1] Classe Principal Skill: Level 70
Beast Soul - 10 / Wild Mastery - 7
Dismiss Beast - 5 / Call Bird - 10
Call - Elephant - 10 /  Call Mole - 10
Call Snake - 10 / Call Insect - 4
Classe Secundaria Skill: Hoplite
Shield Mastery - 1 / Spear Mastery - 7
Switch Stab - 3 / Long Stride - 8
[Build 2] Classe Principal Skill: Level 70
Beast Soul - 10 / Call Bird - 10
Call Snake - 10 / Wild Mastery - 10
Classe Secundaria Skill: Monk
Healing - 4 / Refresh - 7
Unbind - 7 / Line Heal - 5
Party Heal - 10 / Waking Chakra - 4
(Build 1: Não é minha build foi uma que encontrei aleatória na internet, me parece consistente mais com muitos skills points desnecessários, fique a vontade para modifica-la da forma que bem desejar. Build 2: É um BeastKing que pode tomar o lugar de curandeiro no seu grupo, mas para ser completamente eficiente você terá que aumentar a base de seu TEC.)
Arbalist : O arqueiro mais poderoso que você respeita. Essa classe carrega consigo uma Balística portátil e são especializados em caçar criaturas colossais.
 Classe Principal Skill: Level 80
Giant Kill – 10  / Bolt Mastery - 10
Night Vision – 10/ Double Action – 10
Heavy Shot– 5  / Front Mortar – 10
Armor Piercer – 4 / Pop Flares – 3
Smoke Grenade – 3
Classe Secundaria Skill: Gladiator
Berserker Vow – 10 / avenger – 3
Wolf Howl – 3 / Charge - 5
 (Foi minha decisão deixa-la na linha de frente aproveitando ao máximo seu Front Mortar. Ela era a fonte principal de dano do meu grupo do começo ao fim. Literalmente um Canhão de Vidro. Você pode ignorar o Night Vision e por HP no lugar, se ficar interessado em usar suas skills elementares a combinação perfeita é zodiac como sub-classe por causa da sua singularity e Etheric Charge. E sobrou 1 ponto.)
Farmer: São especialistas em cultivo de itens, mas podem sim oferecer assistência no campo de batalha, isso vai de acordo com sua estratégia.
Set de Skills:
[Build 1] Classe Principal Skill: Level 70
Earth's Bounty - 10 / Lullaby - 3
Play Possuem - 1 / Strange Seeds - 10
Rotteng Egg - 5
Classe Secundaria Skill: Prince/Princess
Ad Nihilo - 1 / Guard Order - 10
Attack Order - 10 / Reinforce - 10
Prevent Order - 1 / Royal Veil - 10
Nobility Proof - 5 / Knighthood - 1
[Build 2] Classe Principal Skill: Level 70
Take - 5 / Chop - 5
Mine - 5 / Earth's Bounty - 10
Lullaby - 1 / Play Possuem - 8
Keen Eye - 5 / Safe Stroll - 5
Harvestry - 5 / Camp Mastery - 3
Keen Nose - 10 / Double Crop - 10
Camp Mastery - 3 / Waste Not - 5
Classe Secundaria Skill: Tanto faz.
----------- / ----------
(Build 1: É um farmer que pode está ativamente no grupo principal, ou seja, em batalhas, dando suporte e até desbuffando o inimigo. Build 2: é o farmer original feito para aumentar sua economia e buscar itens.)
Shogun: São praticamente samurais que podem usar duas espadas e possuem muitos buffs e técnicas de auxilio, porém sofrem da mesma fraqueza dos Ronins.
Set de Skills:
[Build 1] Classe Principal Skill: Level 70
Second Sword - 10 / Katana Mastery - 1
5-Ring Sword - 10 / Daifuhensha - 10
Bloody Lance - 10 /  Endure - 5
Unified Spirit - 1
Classe Secundaria Skill: Gladiador
Berserker Vow - 10 / Avenger - 3
Charge - 5 / Wolf Howl - 3
[Build 2] Classe Principal Skill: Level 70
Second Sword - 10 / Daifuhensha - 10
Katana Mastery - 5 / Bloody Lance - 10
Endure - 5
Classe Secundaria Skill: Buccaneer
Rapier Mastery - 8 / Gun Mastery - 8
Swashbucking - 10 / Eagle Eye - 3
Limit Boost - 5 / Lady Luck - 7
(Build 1: É um Samurai que abandona completamente a defesa para usar de ataques suicidas, ganhando o máximo de buffs possíveis para massacrar o inimigo em um único golpe, você pode querer desaprender o Daifuhensha se quiser adicionar HP ou uma skill do seu gosto. Build 2: Esse é um Mestre da Guerra mais dependendo de ataques comuns, para surti realmente efeito você vai precisar de uma base de LUCK extremamente alta e suas duas armas em punho precisam ter um bom upgrad de desbuffs se quiser de fato faze-lo útil. Nenhuma das builds foi testada.)
Yggdroid: Essa classe por si só não parece grande coisa, pois ela depende da sub classe que você escolhe para ela pra de fato serem prestativas. Dependendo da sua combinação elas podem ser uma maquina de destruição realmente assustadora.
Set de Skills:
[Build 1] Classe Principal Skill: Level 70
HP Up - 7 / Virus Scanner - 10
Infravision - 10 / Oveheat - 3
EM Barrier - 10 /  Defrag - 1
Classe Secundaria Skill: Hoplite
Line Guard - 10 / Shield Mastery - 10
Anticold(fire/volt) - 10 / Spear Mastery - 1
Provoke - 10
[Build 2] Classe Principal Skill: Level 70
Virus Scanner - 10 / Infravision - 10
Defrag - 3 / Rocket Headbutt - 10
Rocket Jump - 5 / Overheat - 3
EM Barrier - 10
Classe Secundaria Skill: Farmer
Lullaby - 3 / Rotten Egg - 3
Sympathy Pain - 10
"Sobrou 10 pontos de skills"
(Build 1: Esse é o defensor mais confiável do jogo, mas obviamente não perfeito, seu Anticold pode ser alterado para os dê mais elementos dependendo da sua necessidade. Build 2: Essa não foi testada, foi só uma ideia em mente que poderia ser interessante, passar com 100% de certeza um bind para o inimigo.)


Simulador de Builds

Com este site você poderá criar suas próprias builds e testa-las antes de aplicar seus points skills no jogo. É fácil e simples de usar.


(Lembrando que em batalhas o sexto slot é reservado para invocações ou clones, ou seja, 5 membros ativos e slot ocupado por summons e clones. Você só pode ter 1, se quiser ter mais terá que tirar mais membros ativos.)


Agora vou lhe oferecer algumas opções de como montar seu time

*      Você pode fazer da seguinte forma:
Team Easy: 1 Hoplite, 1 Zodiac, 1 Monk, 1 Gladiator e o ultimo fica a sua escolha.
Team Normal:  1 Hoplite, 1 Zodiac, 1 Monk. Os outros dois ficam a sua escolha.
Agora você precisa saber desses três sistemas. Um deles é o de você ter que coletar itens usando habilidade de alguns personagens; por exemplo: Chop, Mine e Take todas as classes podem aprender ambas, exceto o Farmer , pois eles possuem uma skill que aborda todas elas. Essas mecânicas são essenciais para que você prossiga no jogo sem isso você não conseguira dinheiro e muito menos atualizar seus equipamentos, pois existem itens que só podem ser encontrados com essas habilidades e é necessário que você gaste seus suados pontos de skill para desbloquear e aperfeiçoá-las. Em certos lugares você encontrará alguns pontos brilhantes ao qual essas habilidades poderão ser usadas.

*      A dica que tenho é, caso você não queira por um Farmer  em sua equipe, crie 2 ou mais e alguns outros personagens para auxiliar, apenas para caçar itens. Passe um tempo upando eles separadamente e assim você não precisará gastar seus pontos de skills com seus personagens principais.
*      Alguns monstros têm certos requisitos para dropar seus itens raros. Pode ser dês de não derrota-lo com ataques físicos ou mágicos, derrubar em tal numero de voltas, ser morto com alguns status negativo e até mesmo com alguma técnica especifica. Mesmo que você cumpra os requisitos o drope não é garantido.
*      Os mini-boss e boss do jogo dão respawn a cada 7 – 14 dias, para fazer isso basta dormir na pousada e os dias passaram. Você pode usar isso ao seu favor caso queira conseguir alguns dropes adicionais.

Terminou de criar seu clã?

Muito bem vou explicar os dê mais lugares..
Aman’s Inn Aqui um bom jovem vai prestar o serviço de hotel para você e seus membros. Ele também oferece serviços curativos e até estoque para seus itens, mas você terá que pagar por isso.
Napier’s Firm Neste estabelecimento eu desenvolvi uma tara pela dona em questão, por causa desse sorriso sarcástico dela. Detalhes aparte... Essa linda e jovem donzela vai lhe fornecer todos os equipamentos e itens necessários, mas você terá que fornecer os itens necessários para a criação. Ela também possui um serviço extra ao qual ela pode forjar suas armas com os status que você escolher.
Butterfly Bistro Uma belíssima waifu toma conta desta taverna.  Aqui você poderá reunir informações falando com pessoas neste local e aceitar algumas sidequest para ganhar dinheiro e um XP extra.
Inver Port  É através desse local que você poderá explorar os oceanos próximos. Descobrir terras novas e por que não pescar alguns peixes? Qualquer coisa sobre essa seção estará presente no: Sea Guia.
Via Senatus lugar das missões para dá continuidade a história. Aqui você também pode catalogar todos os itens e monstros novo que encontrou.

Apresentei a cidade, agora vamos pro que interessa que no caso são as dungeons que você vai ter que percorrer. Passarei o mapeamento do local e o objetivo principal nesta área.

v  Grande parte dos mapas está devidamente mapeada. Se você viu o que cada símbolo representa não precisarei explicar. E não se preocupe com algumas portas e baús selados, você não pode interagir com eles agora.

Mapa B1F

1 Stratum Harvest Items:
·         Chop: Soft Bark, Supple Branch, Palm Trunk
·         Mine: Anra Fruit, Small Flower, Hibiscus
·         Take: Phonolite, Topaz, Chalcophyllite


SideQuests:
1.       Butterfly bistro’s new menu: Colete 1 Frog Cheek e 3 Slimy Legs. Não venda.
2.       The fisherman’s rest: Durante o dia check o lugar 2-A do mapa B1F.
3.       Tanniyn hunting: Vá para o oceano e pegue um Tanniyn.

Inimigos:
·         Fanged Fish > Condicional drop = nenhum.
·         Forest Frog > Condicional Drop = nenhum.
·         Great Lynx >  Condicional Drop = nenhum.
Primeiro andar. Aqui um guarda vai interrompê-lo e não o deixará prosseguir a não ser que você mappei o lado esquerdo do mapa. Quando o fizer, fale com o guarda e ele dará a missão como cumprida. Volte para Senada e receba a recompensa.

Mapa B2F


SideQuests:
1.       Ho! The gigapede!: Colete 1 Gigapede Leg, você pode encontra-lo a noite no mapa B2F.
2.       Request from the firm: vá para um ponto de farme e pegue 1 Small Flower no andar B2F. Venda-o em Napier’s Firm e depois converse com a lojista.

Aqui evite todos os F.O.E. Não se preocupe, eles não vão lhe perseguir, pois todos eles tem uma rota programada.

Novos Inimigos:
·         Claw Shrimp > Condicional drop = matar com um ataque de gelo.
·         Gigapede > Condicional drop = matar com ataques Slash (Espadas e skills)
·         Great Platypus > Condicional drop = nenhum.
·         Largebill > Condicional drop = nenhum.
·         Titan Arum > Condicional drop = nenhum.
F.O.E
·         Greedy Lizard HP 736 > Condicional drop = nenhum.

Recomendo ter cuidado com os locais que estão marcados com piso amarelo, pois ele vai lhe dá um slow down fazendo você perder dois passos em somente um tileset.

Mapa B3F


SideQuests:
1.       Man versus nature: Leve 1 Farmer level 2 o mais no grupo e volte para Butterfly Bistro para reportar a missão.
2.       The Bond between guildmates: vá para o mapa B2F no local D-4 fale com o guarda. Volte para o bar e procure por informações com o Bertram. Vá para o acampamento no mapa B2F e fale  com NPC. Agora mapa B3F e você vai entrar em uma batalha, depois siga para o acampamento no mapa B3F.

Novos Inimigos:
·         Scylla Crab > Condicional drop = nenhum.
·         Spotted Frog > Condicional drop = nenhum.
·         Venomshroom > Condicional drop = matar no primeiro turno.
F.O.E
·         Raging Tyrant HP 1,072 > Condicional drop = nenhum.

Raging Tyrant é um F.O.E que vai lhe perseguir a parte do momento que você entrar em seu campo de visão. Ele é vulnerável ao fogo, mas não recomendo tentar derrota-lo agora. Ele também possui um item muito bom chamado Luck Book, esse item aumentar 1 de Luck permanentemente. Tente farma-lo com alguns Farmer na equipe quando estiver mais evoluído. O caminho marcado em laranja e vermelho é o trajeto que você deve seguir para desviar do Tyrant, nesse quadrado preto, na segunda vez que você passar por cima terá q entrar em batalha com o F.O.E, fuja da batalha e instantaneamente você será movimentado para trás; Siga o caminho em vermelho em quanto deixa o Tyrant comendo poeira.
Mapa B4F


SideQuests:
1.       Amber delight: Mapa B4F local A-4. Escolha na ordem: Smoke the nest, Climb the tree e Cut the nest of the branch.
2.       Letter in a bottle I: Vá para Aman’s Inn e converse com a garota, escolha a terceira opção.

Novos Inimigos:
·         Devilfish > Condicional drop = matar com um ataque de fogo.
·         Great Anaconda > Condicional drop = matar com um ataque não físico.
·         Starry Slug >  Condicional drop = matar com um ataque elétrico.
F.O.E
·         Fury Horn HP 784 > Condicional drop = nenhum.
·         Bog Lurker HP 822 > Condicional drop = nenhum.

Fury Horn por em quanto são meio perigosos se não estiver bem equipado, pois eles sempre vão querer deixar os personagens da linha de frente confusos. Bog Lurker só aparece após a batalha contra o Boss e logo depois se tornam F.O.E’s normais do mapa.

Narmer
HP: 3,281/ Fraqueza a Eletricidade/ Resistente a status negativos. Condicional item: Trembling Fin Drop =  Derrota-lo usando apenas 1 personagem.
O drop dessa criatura a primeira vista parece impossível até o momento, porém mais a frente outros requisitos tão difíceis vão aparecer e você pode recorrer a esse item:

Formaldehyde
Esse item faz com que o monstro derrotado drop todos os seus itens independente das condições, entretanto você deve matar a criatura no mesmo turno que ativou o item (você tem q usar antes dela morrer). Aqui vai a localização de todos os locais contendo esse item:
·         Floor 1 (F-4)
·         Floor 4 (C-1)
·         Floor 7 (E-1)
·         Floor 9 (F-6)
·         Floor 16 (D-1)
·         Floor 19 (D-6)
·         Floor 23 (E-2)
O item é limitado, se deseja prosseguir até o 5 stratum, mas no 6 stratum é possível cria-lo.

Não é um boss difícil, ele só tem esse HP para lhe por medo. Seu movimento mais perigoso é o Earthquake que acerta todo o grupo, porém ele só pode usa-lo quando está dentro de alguma poça de lama (Em um determinado momento da batalha ele vai se enterrar e você terar que atacar com cada um dos seus membros em um dos buracos que será mostrado na batalha). A batalha é dividida em duas partes e quando você tirar metade de seu HP ele fugirá e vários Bog Lurker vão aparecer, não se preocupe com eles pois não vão lhe perseguir. A parte daew você tem duas opções: 1-) Volta para o Acampamento e dormir, mas ele vai restaurar uma parte do HP, 2-) Terminar o trabalho de uma vez e enfrenta-lo. Os caminhos laranja e vermelho marcado no mapa são os seguintes: Laranja = Caminho que você deve seguir para enfrenta-lo pela primeira vez, Vermelho = Caminha que você deve seguir para enfrenta-lo na segunda parte da batalha.

Mapa B5F

2 Stratum Harvest Items:
·         Chop: Indigo Pith, Sturdy Timber, Abyssal Twig
·         Mine: Jet, Phyllite, Magnetite
·         Take: Green Algae, Sea Grapes, Narcissus


SideQuests:
1.       Too close to home: Mapa B1F derrote os 3 FOE’s (Greedy Lizard).
2.       Messeges from aeons past I: Procure por informações com o Seafood-eating Buster. Depois siga para o Mapa B5F no local C-1, procure na parede.
3.       The fish festival: Mapa B5F procure no local D-2, deixei que Devilfish continue chamando mais aliados e vá os derrotando, seu rank será notificado caso tenha acrescentado.

Novos Inimigos:
·         High Onnep > Condicional drop =  nenhum.
·         Hungry Coral > Condicional drop = nenhum.
·         Red Starfish > Condicional drop = matar com um ataque de fogo.
·         Whorled Puffer > Condicional drop = matar com um ataque de gelo.
F.O.E
·         Abyssal Death HP 1,320 > Condicional drop = Ultimo ataque tem que ser físico.

Aqui você deve ter cuidado com os Abyssal Death, eles são um bom desafio nesse ponto de jogo, mas caso você se sinta confiante o vá em frente e tente, pois seu ataque mais perigoso é um que acerta o grupo todo e pode dar cerca de 120 ou mais de dano, porém ele é bem fraco ao statu sleep. Existe um Abyssal que vai está tampando o caminho, a única forma de passar por ali é fazendo ele te avistar e leva-lo atrás de você, tenha cuidado para não perde-lo, pois ele só anda 2 passos a cada 1 seu.


Mapa B6F


SideQuests:
1.       Clinic’s request: Consiga 1 Thick Throat matando Koolasuchus com um ataque elétrico. Não venda o item.
2.       Statue of salvation: Mapa B6F procure no local C-3, na parede.

Novos Inimigos:
·         Blue Starfish > Condicional drop =  nenhum.
·         Great Hermit > Condicional drop = matar com um ataque não físico.
·         Koolasuchus > Condicional drop = matar com um ataque elétrico.
F.O.E
·         Sea Wanderer HP 2,720 > Condicional drop = nenhum.

Tenha cuidado com os Sea Wanderer, pois ele tem uma cadeia de ataques: Sleep grupo, Atacar até que todos estejam acordados e Curse no grupo, o circulo se repete. Podem se tornar mais perigosos ainda já que ele vai segura-lo até que os dê mais entrem na batalha. Não arrisque agora. Um evento vai ocorrer no local A-5, depois você deve chegar no outro ponto marcado em vermelho e em seguida voltar para o A-5. Concluído, volte para Senatus e aceite a nova missão.

Mapa B7F


SideQuests:
1.       Deep Blue: Use um farmer para procurar 1 Indigo Pith no andar B7F/B8F. Não venda o item.
2.       Professor Scott’s all-nighter: Durante a noite procure no mapa B7F no local D-5, diga “Yes” e você terá que vencer 3 batalhas para a pontuação máxima.

Novos Inimigos:
·         Coral Octopus > Condicional drop =  nenhum.
·         High Walrus > Condicional drop = Matar em quanto sua cabeça está selada.
·         King Starfish > Condicional drop = Matar com um ataque piercing (Perfurante).
F.O.E:
·         Scaled Dragon HP 1,552 > Condicional drop = nenhum.

Scaled Dragon não é um inimigo tão forte assim, sua técnica mais perigosa é o Charge In que acerta todo grupo e que pode causar grandes danos se combinado ao Charge. Ele dropa um item chamado Power Book que aumenta 1 de força permanentemente. O local circulado em vermelho é o lugar que você deve ir para continuar, mas não pode ser acessado agora, primeiro você deve chegar à outra parte do andar B8F para concluir a missão que lhe foi dada.

Mapa B8F


SideQuests:
1.       Unknown mutation: Anda B8F local B-2. Você deve lugar com um mini-boss chamado Glutton Beast, ele tem 1,274 de HP e é muito vulnerável ao elemento elétrico.
2.       Lost treasure: Andar B1F fale com o guarda próximo a cachoeira. Fale com a gerente e volte para o Bar e procure por informações com o “Long-haired blond man”. Depois fale novamente com a gerente e escolha a opção “The blond man” e fale de novo com o Blond man.

Novos Inimigos:
·         Iron Turtle > Condicional drop =  nenhum.
·         Rock Coral > Condicional drop = nenhum.

Você deve seguir para o event marcado em roxo e depois retornar para o acampamento no andar B7F para falar com o Kujura. Em seguida volte para o Senatus e relate a missão. Aceite a nova missão e volte para o andar B6F e vá para o event marcado em roxo nesse mapa, mais especificamente no local B-3. Agora siga para o andar B7F e a passagem para a escada marcada em vermelho vai está liberada (local D-1). Aqui você deve evitar os Abyssal Death atraindo eles para um local amplo ou caso esteja bem forte, mata-los ali mesmo. Antes de enfrentar o boss tenha certeza de está equipado com algum acessório que dê imunidade ao statu sleep.

Ketos
HP: 4,699/ Fraqueza a Fogo/ Resistente a status negativos a Gelo. Condicional item: Tough Membrane Drop =  matar em 1 turno.

Pode crer, é um boss bastante desafiador. Nos seus primeiros turnos ele vai usar uma técnica que dará miss em todo o grupo e em seguida ele vai começar seu padrão de ataques que seria: Grand Berry = acerta um aliado e tem chance de paralisar, Freeze Ripple = acerta todo o grupo e tem chance de leg bind, Ocean Rave = acerta todo o grupo e causa grande dano em aliados com o statu leg bind e por ultimo o Great Melody = coloca todo o grupo pra dormir. Se você conseguir selar a cabeça ou deixa-lo cego a batalha se tornará fácil.

Pegue a Star Key e vá atrás para os seguintes lugares:
·         2F: Item = Speed e Luck Hammer.
·         7E: item = Luck Book.
·         7F: Item = Coupon. (Evite usar todos os coupon, até que você libera as armas e armaduras lendárias)
Quando a batalha acabar siga direto para o próximo bioma.

Uma escolha será apresentada para você e eu vou ensinar como fazer o final VERDADEIRO. Se desejar seguir por conta própria simplesmente ignore kkk’
Para fazer o final verdadeiro você deve responder a pergunta de Olympia com “YES”, em seguida volte para o Senatus e a velha Floway vai pergunta se você encontrou a Deep City, responda que “YES” (Exatamente, estamos quebrando nossa promessa com Olympia, mas é para um bem maior). Agora retorne a Deep City, você será apresentado as novas mecânicas do jogo.    
          
Mapa B9F

3 Stratum Harvest Items:
·         Chop: Pagoda Branch, Trileaf Stalk, Poinciana Pod
·         Mine: Clastic Rock, Corumdum, Pyrargyrite
·         Take: Flame Fruit, Moss Strawberry, Scarlet Sage


SideQuests:
1.       Wishing on a branch: Check o ponto E-4 do mapa B9F.
2.       Gourmand’s demands: Vá para o 2B, lá haverá um FOE segui-lo vai te levar para D-3 e em seguida você entrará em uma batalha, depois verifique o lugar para encontrar uma fruta. (opcional) 3 formigas vão aparecer, mas você terá que mata-las rapidamente pois seu foco é a terceira, mate-a e receba mais uma fruta.
3.       Letter in a bottle II: Fale com o parsa do hotel em Armoroad, fale sobre Deep City. Colete 1 Scarlet Sage no mapa B9F. Não venda. Volte para falar com ele novamente.

Novos Inimigos:
·         Dragon Egg > Condicional drop =  Matar com um ataque não físico.
·         Dragon Pup > Condicional drop = nenhum.
·         Flame Lynx > Condicional drop = Matar no primeiro turno.
·         Rattle Nozuchi > Condicional drop = Matar com um ataque elétrico.
·         Stegosaurus > Condicional drop = nenhum.
F.O.E:
·         Mud Lurker HP 2,800 > Condicional drop = nenhum.

Mud Lurker são FOE um pouco complicados, pois eles podem selar sua cabeça impedindo que você use magias. Sua fraqueza é o fogo (parece até brincadeira, mas boa parte dos inimigos aqui são fracos a fogo.), porém evite eles por agora.

Mapa B10F


SideQuests:
1.       Messeges from aeons past II: Colete 1 Dino Calcaneus do Flame Lizard, 1 Red Tusk do Cave Elephant e 1 Stegosaurus Fin do Stegosaurus. Não venda.
2.       Searching for spring: Check alguns locais do mapa B10F. A-7, A-1 e D-1.

Novos Inimigos:
·         Cave Elephant > Condicional drop =  nenhum.
·         Guardian Ant > Condicional drop = nenhum.
·         Killer Ant > Condicional drop = nenhum.
·         Trip Mushroom > Condicional drop = nenhum.
F.O.E:
·         Mother Dragon HP 1,840 > Condicional drop = Matar em quanto está Petrificada.


Todos os FOE’s aqui são Mother Dragon, são monstros pacíficos mas vão tentar invadir qualquer luta aleatória que você entre (todas elas). Elas dormem quando está de noite, então é uma boa hora para explorar o labirinto ou mata-las. Caso você consiga head bind sua cabeça elas se tornaram totalmente indefesas. Seu objetivo principal é chegar a sala no centro do mapa, depois lhe será feita uma pergunta. Responda com a resposta 2 ou 3.

Deep Lady and Deep One
Lady: HP: 2,208/ Fraqueza nenhuma/ Resistente a status negativos a Gelo, Fogo e Eletricidade.
One: HP: 1,738/Fraqueza todos os elementos/ Resistência status negativos.
A batalha pode ser extremamente difícil dependendo das configurações da sua equipe. Você deve focar em somente 1 deles, no caso a Lady é a mais problemática em quanto o Ones boa parte do tempo tentará protegê-la, reduzindo bastante os danos. Caso você consiga Sela a cabeça da Lady ela se torna indefesa ou tente cegar o Ones e a vitória será sua. Anticold pode aliviar os danos da Lady caso você tenha.

Mapa B11F


SideQuests:
1.       The sculptor’s request: Colete 3 Igneous Rocks, matando a Lava Beasts com ataques de Gelo. Não venda o item.
2.       Filling the Monstrous Codex: Reporte todas as descobertas ao Senatus e depois converse com o Senator.
3.       Ant agony: Mate o FOE encontrado em uma área secreta no andar B9F.

Novos Inimigos:
·         Flame Lizard > Condicional drop =  nenhum.
·         Great Anteater > Condicional drop = nenhum.
·         Lava Beast > Condicional drop = Mate com ataques de gelo (mas seus dê mais drops não vão cair).
·         Yawnypus > Condicional drop = nenhum.

Recomendo que você ande por esse local somente à noite para evitar os ataques das Mother Dragon. Quando chegar nesse evento marcado você terá que fazer uma escolha importante, mas que não afeta o final verdadeiro, entretanto afeta a classe que será desbloqueada.
Após o evento você terá que volta para Senatus e ouvir o outro lado da história. Depois retorne para Deep City e fale com o Rei. Agora você terá 2 escolhas aqui, aceita a missão da Deep City vai liberar a Classe Yggdroids, aceita a missão de Armoroad a Classe Shogun será desbloqueada. Escolha a classe que mais lhe agrada e dê continuidade ao andar B11F.

Mapa B12F


SideQuests:
1.       The jeweler’s rquest: Colete 1 Corundum para o primeiro lugar. Clastic Rock para o segundo lugar e Pyrargyrite para o terceiro lugar. Não venda.

Novos Inimigos:
·         Clawed Mole> Condicional drop =  nenhum.
F.O.E:
·         Poison Dragon HP 3,032 > Condicional drop = nenhum.

Poison Dragon possui um drop raro chamado Vigor Book, aumenta 1 de vitalidade permanentemente. Para chegar ao boss basta chegar ao lugar circulado em vermelho. Independente de qual lado você tenha escolhido a luta contra o Gatekeeper é obrigatória.

Gatekeeper
HP: 10,000/ Fraqueza a todas as formas de ataque/ Resistente a status negativos. Condicional item: Giant’s Core Drop =  matar em quanto seus braços estão presos “Arms bind”.
Keeper’s Head
HP: 5,000/Fraqueza a ataques físicos/Resistente a status negativos e ataques elementais. Condicional item: Magic Circuit Drop = Matar em quanto sua cabeça está presa “Head Bind”.
Keeper’s Body
HP: 5,000/Fraqueza a ataques elementais/Resistente a status negativos e ataques físicos. Condicional item: Quake Leg Drop = Matar em quanto suas pernas estão presas “Leg Bind”.
Basicamente são 3 boss nesse confronto, porém não ao mesmo tempo. Ele vai se dividir ao decorrer da luta e os drops condicionais vão depender de qual você vai querer e como vai fazer, porquê se a cabeça ou o corpo for destruído o que sobrar vai se autodestruir. Você pode tentar destruir as duas partes no mesmo turno ou focar em destruir ele em quanto está na forma unida. A estratégia, vai sempre se repetir = primeiro turno ele vai se preparar para soltar seu ataque mais forte que acerta todo o grupo. No segundo turno coloque todo o grupo para se defender e use o terceiro turno para se curar. No quarto turno ele vai se dividir em dois e você deve focar nas fraquezas de cada parte (não se preocupe, o HP é o mesmo ele só se dividiu.); Uma batalha relativamente fácil se seu grupo for forte o suficiente pra se aguentar sem mortes frequentes. Caso queira conseguir os outros drops, você pode tentar enfrenta-lo de novo após 14 dias (dormindo na pousada).

Sun Key
·         B1F – C-3: Nectar II
·         B2F – D-2: Hamao II
·         B3F – C-4: Stun Hammer
·         B5F – C-4: Medica IV

Mapa B13F

1 Stratum Harvest Items:
·         Chop: Crystal Vine, Deathly Stem, Siamese Senna
·         Mine: Red Jasper, Serpentinite, Memimorphite
·         Take: Crabapple, Hyacinth Petal, Waterlily Leaf


SideQuests:
1.       The shrub fruit: Check o local D-6 do mapa B13F.
2.       Elval’s hobby: É um concurso de caça. Compre algumas tendas para ficar mais tempo no mapa. Vá para o Mapa B9F para iniciar e foque nos F.O.E’s para mais pontos ou vá para o Mapa B12F. Se você matou os F.O.E’s antes de iniciar o concurso, durma por 7 a 14 dias para que eles deem respawn.

Novos Inimigos:
·         Swordfish > Condicional drop =  nenhum.
·         Aplysimorpha > Condicional drop = nenhum.
·         Deep Medium > Condicional drop = nenhum.
·         Deep Marine > Condicional drop  = nenhum.
·         Big Snakehead > Condicional drop = Mata-lo em quanto está com o statu Curse.
F.O.E:
·         Freed Savage HP 2,262 > Condicional drop = nenhum.

Freed Savage são F.O.E’s perigosos que podem stunar toda a sua equipe com um ataque, impedindo que você cure o grupo. São muito fracos a ataques do elemento Fogo.

Esse mapa possui uma mecânica bem simples, os locais com piso amarelo no mapa são “Portões” vão se fechar dependendo de qual forma você entrou ou saiu (a direção, frente, baixo, esquerda e direita); Existe vários events marcados que são uma espécie de urna que você deve pressiona-las para abrir ou fechar os portões. (Lembrando que se você fecha os portões ou passar de forma “errada” todos os portões do mapa são trancados)

 Mapa B14F


SideQuests:
1.       Statues of limitation: Vá para A-4/A-5 do mapa B14F. Check as 4 paredes do Pillar no centro, aperte o todos os símbolos exceto o “X”.
2.       Treasures of the depths: Primeiro lugar = compre Stlylish pot da Napier’s Firm; Segundo lugar = Coerners no mapa B14F no local A-2, coin, large, plate ou statue. Terceiro lugar = procure no mapa B14F no local A-2 por Candlestick.

Novos Inimigos:
·         Otherspawn > Condicional drop =  Matar com um ataque de gelo.
·         Ptarmigan > Condicional drop = nenhum.
·         Silverback > Condicional drop = nenhum.
·         Sauroposeidon > Condicional drop = nenhum.
F.O.E:
·         Deep Coistrel HP 2,712 > Condicional drop = nenhum.
·         Deep Prelate HP 2,512 > Condicional drop = nenhum.

Deep Coistrel possui o Power Book, que aumenta 1 de força permanentemente. São inimigos duros e geralmente vão entrar na batalha iniciando um ataque. Eles podem entrar em modo Counter e revidar todos os ataques físicos com um ataque mortal, acho que é a cada 2 turnos. Então o ataque com magias.

Deep Prelate ela possui um poderio Elemental invejável e vai e caso queira enfrenta-la certifique-se de permanecer curando seu grupo ou tentando selar sua cabeça. Foque em ataques físicos. Ela possui um drop raro chamado Queen’s Bulla.
(Evite lutar contra eles dois juntos, pois eles podem fazer um ataque mortal que causa instant death). O evento com pontinho vermelho é o lugar aonde você pode conseguir um item chave para pegar um bom acessório no andar mais abaixo.

Mapa B15F


SideQuests:
1.       Na artisan’s choice: Colete 5 Spearheads Chip and 1 Damascus Edge. Não venda.

Novos Inimigos:
·         Cursed Knigh > Condicional drop =  nenhum.
·         Deep Maiden > Condicional drop = Matar em quanto está com “Arms bind”.
·         Deep Raider > Condicional drop = Matar com um ataque estilo Strike”crush” (hammes, maces e books) .
·         Eaerie Statue > Condicional drop = Matar com ataque Pierce (bow, rapier ou gun)
·         Ipupiara > Condicional drop = nenhum.

 Para prosseguir nesse mapa você terá que cair nós buracos e subir as escadas para o outro lado, o local circulado em vermelho pare complicado, mas é bem linear. Não se preocupe. (O event em vermelho é a onde você deve usar o item chave que conseguiu no andar 14F)

Mapa B16F


SideQuests:
1.       A comrade sleeping below: Vá para o andar 15F um FOE estará perto da entrada. Siga ele até que ele caia no buraco. Depois pegue o atalho na parte C-5, desça as escadas e derrote a criatura.
2.       Secrets on a pedestal: Mapa B15F, procure na área D-4, Sky Tablet = vá para o buraco superior, Earth Tablet = depois a esquerda e pó ultimo Man Tablet = a direita.

Novos Inimigos:
·         Dementia Owl > Condicional drop =  Matar com ataque de fogo.


O boss aqui depende muito do caminho que você escolheu.
(Deep City = Yggdroid)

Shin
HP: 12,420/Fraqueza nenhuma/Resistente a status negativos e gelo. Condicional item: Fullmoon Crown Drop = Matar em quanto sua cabeça está presa “Head Bind”.

A dita rainha das doenças. Como o apelido sugeri, ela vai espalhar diversos status negativos no grupo todo e usar um ataque de gelo que acerta todos, mas quê pode ser amenizado com Ice mist ou Anticold lvl 10/Ice Prophecy. O perigo se esconde na insistência dela em manter seu grupo com Curse, Plaga e Confusão. E quando seu HP está baixo usará um ataque chamado Demon Kiss que são vários hits e cada um deles vai recuperar uma quantia modesta de seu HP. O truque aqui é selar sua cabeça, pois todos os seus ataques precisam da cabeça para serem usados, tornando assim ela indefesa. Os status negativos podem ser facilmente ignorados se você tiver alguma classe com a habilidade “Prevent Order”.


(Armoroad = Shogun)

Kirin
HP: 12,830/Fraqueza nenhuma/Resistente a status negativos e eletricidade. Condicional item: Crimson Tail Drop = Matar em quanto está com o statu Curse.

Kirin é um boss que usa de ataques elementais como fogo e eletricidade, e possui uma habilidade chamada Retribution que causa dano de acordo com o HP que ele possui no momento, tornando essa técnica mortal quando seu HP está critico. Ele usará isso a cada 5 turnos e você pode evita-la usando Antifire lv10/Fire Prophecy. Ele também vai tentar selar a cabeça do grupo evitando que você use cura ou magias ofensivas, tenha cuidado e leve bastante Therica A para curar esse statu. Traga alguns Volt mist para seus ataques elétrico  e prender sua cabeça fará dele indefeso, pois todas as suas técnicas dependem dela.


Depois da vitória você deve seguir para os respectivos lugares que você aceito a missão (Deep City ou Armoroad) e pegar sua recompensa. Não aceite a missão seguinte se deseja fazer o final verdadeiro e siga para o andar 10F na sala do centro aonde você encontrou aquele Deep One. Responda sua pergunta com “Yes” e os requisitos para o final verdadeiro estarão prontos.

Moon Door
·         B1F - C-4: Hamao II, Formaldehyde
·         B4F – E-2: Madora II
·         B4F – E-5: Vigor Book
·         B5F – D-1: Amrita III
·         B5F – F-7: Critical Hammer

Mapa B17F

1 Stratum Harvest Items:
·         Chop: Aesculus Wood, Mahogany, Paulownia Bark
·         Mine: Dolomite, Nephrite, Akaganeite
·         Take: Life Honey, Mint, Aloe


SideQuests:
1.       Elval’s hobby II: Mapa B13F inicia a quest. Vá para o 4h stratum e colete a seguinte marca de itens: terceiro lugar = 15, segundo lugar = 30 e primeiro lugar = 45. Você precisa ter espaço na bolsa. Poderá vender os itens após receber a recompensa.
2.       Filling the item competium: Você tem que ter reportado mais de 130 descobertas para acabar essa quest.
3.       Praying with pampas grass: Vá para o mapa B17F procure na parte C-6.

Novos Inimigos:
·         Petaloid > Condicional drop =  Matar por instant kill.
·         Raging Boar > Condicional drop = nenhum.
·         Rotten Fruit > Condicional drop = nenhum.
·         Treerat > Condicional drop = nenhum.
·         White Fox > Condicional drop = nenhum.
F.O.E:
·         Mortal Hunter HP 3,553 > Condicional drop = Matar no primeiro turno
.
Todos os inimigos daqui são de certa forma perigosos, porém um destaque para o Rotten Fruit que tem uma habilidade que presta assistência a todos os dê mais inimigos. Ele pode diminuir sua resistência mágica e ao mesmo tempo selar a pernas de todos os membros do grupo, sem falar q ele é bem rápido. Colocando você em uma espécie de armadilha pré-montada. Mortal Hunter é uma evolução do velho conhecido Stalker. Ele tem 2 ataques perigosos, 1 que tem alta chance de causar hit kill e outro que acerta vários golpes no grupo todo praticamente impossível evita-los, então caso queira derrota-los tenha certeza de ter um bom estoque de necta e uma equipe poderosa.
As partes do mapa mapeadas como xadrez são uma espécie de “sala de espelhos” você não consegui ver sua localização no mapa então tem quê prestar atenção no caminho que segui para não ficar dando várias voltas em vão “se perder”.

Mapa B18F


SideQuests:
1.       A salty exploration: Mapa B18F, procure na parte C-5.
2.       A secret request: Mapa B18F e equipe a arma que você recebeu. Um FOE estará esperando na parte F-7. Um membro da equipe equipado com a tal arma deve dá o golpe final.

Novos Inimigos:
·         Claw Monkey > Condicional drop =  nenhum.
·         Forest Hare > Condicional drop = Matar em quanto sua cabeça está selada.
·         Peach Crow > Condicional drop = nenhum.
·         Stun Eryngii > Condicional drop = nenhum.
F.O.E:
·         Somnovore HP 4,204 > Condicional drop = nenhum.

Somnovore são F.O.E passivos você pode simplesmente evita-los, pois eles são um problema a parte, podendo deixar o grupo confuso em estado de sono, mas você pode derrota-los facilmente com alguma habilidade que evite status negativos ou prender sua cabeça.

As partes do mapa marcadas em vermelho e com o piso também em vermelho são portais que vão ser ativados de acordo com a forma que você passou por eles (Se a certa aponta pra direita e você passar indo na direção da direta você será teleportado e o mesmo vale para as outras certas: esquerda, baixo e cima. Portas do 4th stratum, nada complicado de se entender). Esses portais vão ser muito usados nos dois mapas a seguir.

Mapa B19F


SideQuests:
1.       Rock of wages: Mapa B19F local D-1. Respondendo “Yes” você recebera duas recompensas, mas terá que lutar com 2 ondas de inimigos.
2.       Sisters: Vá para Armoroad e fale com a dona do shop. Vá para Deep City e durma até a noite, fale que vai cooperar com ela. Depois siga para Armoroad e fale com todas as pessoas da cidade, inclusive as do Bar (Nerona e Aura). Volte para Deep City e fale com a garota da loja e escolha a opção “She’s making winter clothing”. Vá para o Mapa B19F e mate uma Silver Fox para obter Violet Tail. Não venda o item, agora vá falar com a dona da loja de Armoroad.

Novos Inimigos:
·         Death Scorpion > Condicional drop =  nenhum.
·         Sickwood > Condicional drop = nenhum.
·         Silver Fox > Condicional drop = nenhum.
F.O.E:
·         Divine Judge HP 6,890 > Condicional drop = Matar em quanto está toda selada “Head Bind”, “Arm Bind” e “Leg Bind”.

Divine Judge é um FOE muito forte e que é recomendado evitar ela, mas aqui ela é uma excelente fonte de experiência. Seu ataque mais problemático é o Divine Storm que praticamente vai dizimar sua equipe, mas que pode ser facilmente cancelado com um Antivolt lvl 10 ou Volt Prophecia lvl 1, e seu buff de Phosphorescence que recupera 919 de HP todo turno, entretanto pode ser cancelado com Metapon ou Ad Nihilo da Princess. Você pode vir aqui mata-la diversas vezes se tiver o conjunto de Antivolt lvl10 ou Volt Prophecia lvl 1 e um Metapon ou Ad Nihilo, ganhando level rapidamente. Mas caso queira ignora-la basta será mais difícil e deixará seu caminho até o andar 20 mais complicado.
Para chegar até o próximo andar você deve chegar ao ponto marcado em amarelo e logo depois seguir o caminho marcado em vermelho. Não se preocupe, é mais linear do que parece.

Mapa B20F


SideQuests:
1.       Mooning over clover: Mapa B1F local D-3. Você tem que encontrar o clover. Responda “No” para um prêmio extra.
2.       The bird pair: Seu objetivo é derrotar 2 FOE’s no mapa B1F local B-3. Green Bird HP 3,550/ Avian King HP 3,550. Ambos são fracos a eletricidade.
3.       Monster from across the sea: Complete todas as missões anteriores para abrir esta. Fale com a pessoa da pousada e vá para o andar B17F local D-6/E-6. Derrote o Boss desse lugar. (Ignore essa missão por em quanto, é um Super boss opcional)

Alraune
HP: 22,000/ Fraqueza a ataques de fogo/ Resistente a status negativos, Gelo e elétricos. Condicional item: King’s Velvet Drop =  O ataque final tem que ser do elemento gelo.
Começo do turno ela vai dá tentacles e cada 6 turnos ela soltará Pollen que lhe dará uma série de status negativos, você deve usar Prevent Order no grupo antes que isso aconteça. Seus ataques elementares são um certo incomodo: Frost Smile = Elemento Gelo pode causar stun no grupo, Shock = Elemento elétrico pode selar a cabeça do grupo. Você pode trancar esses movimentos com Prophecy ou Anti ou ter equipado alguns acessórios como “Head Guards” e “Stun Guards” (descarte a possibilidade dos acessórios). Recomendo que você segure ela com Ice ropechy Ivl 1 e mantenha seu Hoplite com a guarda Antivolt lvl 10. Caso consiga selar sua cabeça ela manterá os tentacles até a cabeça ser libertada e você não vai precisar ser preocupar com os tentancles se usar Bash mist a cada 3 turnos. Vampire Kiss é um dano hit kill em um aliado e será usado quando você tiver tirado mais da metade de seu HP. Você pode nega-lo com Aegis Defense ou preparar os néctar porq é meio improvável de você saber a hora certa de usa-lo. Leve bastante Nectas I ou II.

Novos Inimigos:
·         Miasma Bud > Condicional drop =  nenhum.
·         Volt Cat > Condicional drop = Matar com um ataque de fogo.

 Mesma história alcance o ponto marcado em amarelo e faça o caminho em vermelho seguindo para cima e volte para baixo quando estiver em a frente do piso amarelo com a seta apontado para baixo, você será teleportado direto para a sala que segui para o boss.
Esses são os finais boss alternativos caso você não tenha desejado fazer o verdadeiro final.

Automaton King and Olympia ( Armoroad Rota)
King = HP: 7,760/ Fraqueza nenhuma/ Resistente a status negativos e ataques físicos. Condicional item: nenhum Drop =  nenhum.

Olympia = HP: 6,640/ Fraqueza nenhuma/ Resistente a status negativos e ataques físicos. Condicional item: Machine Pierce Drop =  Mata-la antes do King.

Apesar da sua falta de HP a batalha será contra os dois ao mesmo tempo. Olympia é o maior problema aqui podendo aumentar a própria defesa, dá stun no grupo ou prender suas cabeças. Ela vai dá um ataque combinado do elemento elétrico junto com King a cada 6 turnos. Você deve ter um Antivolt lvl 10 para evitar isso. Se o King for morto primeiro ela vai se alto destruir dando grande dano ao grupo e seu item não dropará. King tem ataques que podem selar a mão de um membro do grupo e outro que pode stunar todo o grupo. Tenha cuidado com seu ataque Liberation que causa grandes danos dependendo de quantos buffs seu grupo tem. Então evite ao máximo ter mais de 1 buff.



Kujura and Deep Princess ( Deep City Rota)
Kujura = HP: 10,480/ Fraqueza nenhuma/ Resistente a status negativos e ataques físicos. Condicional item: nenhum Drop =  nenhum.

Deep Princess = HP: 14,720/ Fraqueza nenhuma/ Resistente a status negativos a ataques elementais. Condicional item: nenhum Drop =  nenhum.

É uma batalha seguida de outra, primeiro Kujura e depois Deep Princess, sem tempo para mudar equipamentos ou curar os feridos.

Os ataques mais problemáticos de Kujura é o Ouka no Mai que pode dá vários hits em um personagem e War Spirit que acerta todo o grupo e tem chance de paralisar os membros. O restante você pode ficar despreocupado, exceto pelo fato que ele pode usar Chance para dobrar a força da próxima técnica. Para facilitar a luta é recomendável você trazer alguns Slice Amulet, Slash mist ou Cut Mist para amenizar seus danos. Logo em seguida será a Deep Princess.
Deep Princess usa de dois ataques elementais: Thin Ice que acerta todo o grupo e Thunder Warth que acerta um alvo. Ela começara usando Dubious Mist para fragilizar a defesa a gelo do grupo. Ocean Drop recupera 5000 de HP e cura seus binds. Sweet Song tem chance de deixar o grupo confuso, ela usará muito quando perto da morte. Selar sua cabeça pode ser uma opção mas Ocean Drop fará você se arrepender disso. Prophecy Ice/Volt lvl 1 ou Anticold/Volt lvl 10 acabam com a estratégia dela e principalmente se você tiver uma princess para evitar os efeitos do Sweet Song.

Final Verdadeiro



Novos Inimigos:
·         Deep Believer > Condicional drop =  nenhum.
·         Deep Sentinel > Condicional drop = nenhum.

Após resolver as treta no andar 20 você deve voltar para o andar 16 e abrir a porta selada e siga o caminho até o Verdadeiro Final Boss.


Progenitor
HP: 18,900/ Fraqueza Head Bind/ Resistente a status negativos. Condicional item: nenhum  Drop =  nenhum.

Seus ataques não podem ser previstos, ele age de maneira aleatória tornando ó Final Boss mais desafiador da série.


Ele tem uma serie de ataques preocupantes; Frozen Eye: Dano de gelo a todo grupo e diminui a força física. Spine Blaze: Dano de fogo a todo grupo e pode selar partes aleatórias como Head, Arms, Legs ou todos ao mesmo tempo. Death Thunder: Dano do elemento elétrico, alta chance de petrificar o grupo. Os mais perigosos são o de fogo e o elétrico, você pode evita-los selando sua cabeça ou usando Fire/Volt Prophecy lvl 1 ou AntiVolt/Fire lvl 10, entretanto como você não vai querer abrir mão da defesa do Hoplite para defender um ataque Elemental que pode ou não acontecer o mais recomendável é ter um Zodiac/Ninja para defender essas duas técnicas em quanto Hoplite permanece com o escudo para defesas físicas, pois ele não tem somente isso para utilizar. Thorn Cutter: Grande dano a um aliado (Pode matar se for um aliado com baixa defesa, mesmo estando com HP completo). Dark Breath: Mesma coisa do Thron só que se trata de um dano não Elemental mortal. Vine Rush: É o que ele mais costuma usar comparado aos outros 2, pode dá de 3-6 hits perfurantes no grupo, porém a taxa de acerto é bondosa (ele tem alta chance de errar). Esses ele começa a usar quando está perto da morte. Liberate: Remove desbuffs/binds e cura uma quantia em HP, tem uma baixa chance de uso. Accumulate: Dobra a força do próximo ataque. Ele vai usar muito isso perto da morte podendo aniquilar todo o grupo com um Vine Rush ou Frozen Eye (Já que você vai preferir defender o Fire e Volt). Isso realmente pode decidir a luta.

Atenção!
Se você está satisfeito com esse final, então o jogo acaba aqui pra você. Se desejar poderá iniciar um New Game+ aonde você inicia sua aventura do começo da história como se nada tivesse acontecido, mas mantendo todos os seus equipamentos e level. Dessa forma você poderá fazer os outros 2 finais opcionais sem muitos problemas. Agora se deseja continuar de onde parou e desafiar o Deus dos Deep One, siga adiante pois você tem um longo caminho até finalmente encara-lo.
Separei os Boss Opcionais de acordo com os itens que você pode liberar por mapa que lhe ajudaram a enfrenta-los (Alraune você já pode tentar agora).


Armas e Equipamentos Lendários

DANDA-CHAKRA (Knife) - $266,000
Atributos: ATK + 163 [HP][HP][TP][    ][    ]
Materiais: 1x Execution Jaw (Evil Queen)

FUTSUNO MITAMA (Knife) - $236,000
Atributos: ATK + 158 [    ][    ][    ][    ][    ] [    ]
Materiais: 1x Holy Horn (Elder Dragon), 1x Wrenching Jaw (Longicorn Beta)
ORIGIN TABLETS (Tome) – $261,000
Atributos: ATK + 148 [TEC] [TEC] [TEC] [TEC] [TP] [TP]
Materiais: 1x 3-Lights Gem (Golem), 1x Silver Snakeskin (Silverback)

BOOK OF M (Tome) - $222,000
Atributos: ATK + 143 [    ][    ][    ][    ][    ]
Materiais: 1x King’s Petal (Alraune)

DEATHBRINGER (Gun) - $233,000
Atributos: ATK + 163 [LIM][LIM][    ][    ]
Materiais: 1x Giant’s Core (Gatekeeper)

YATAGARASU (Gun) - $281,000
Atributos: ATK + 171 [HP][HP][TP][TP][SPD][SPD]
Materiais: 1x Offset Funnel (Kraken)

AMENO MAKAGOYUMI (Crossbow) - $298,000
Atributos: ATK + 199 [TP][TP][TP][HIT][HIT][HIT]
Materiais: 1x Fullmoon Crown (Shin)

JOUKAHAINEN BOW (Crossbow) - $256,000
Atributos: ATK + 183 [CURSE][CURSE][    ][    ]
Materiais: 1x Dimension Disc (Anemone)

RHONGMYNIAD (Spear) - $259,000
Atributos: ATK + 178 [    ][    ][    ][    ]
Materiais: 1x Prisoner’s Arm (Kraken)

TRIDENT (Spear) - $287,000
Atributos: ATK + 190 [HP][HP][TP][TP][VIT][VIT]
Materiais: 1x Tsunami Fang (Leviathan), 1x Octopus’s Horn (Demon Octopus)

YAGRUSH (Club) - $253,000
Atributos: ATK + 186 [LIM][LIM][    ][    ]
Materiais: 1x Trembling Fin (Narmer)

UKONVASARA (Club) - $289,000
Atributos: ATK + 202 [HP][HP][HP][HP][TP][TP]
Materiais: 1x Thunder Horn (Storm Emperor)

HACHIYOU (Katana) - $256,000
Atributos: ATK + 180 [LUC][LUC][LUC][LUC][LUC][LUC]
Materiais: 1x Tsunami Fang (Leviathan), 1x Octopus’s Horn (Demon Octopus)

AMENO HABAKIRI (Katana) - $284,000
Atributos: ATK + 225 [    ][    ][    ][    ][    ][    ][    ][    ]
Materiais: 1x Darkstar Bead (Abyssal God)

ASCALON (Rapier) - $213,000
Atributos: ATK + 168 [STR][STR][    ][    ]
Materiais: 1x Quake Leg (Keeper Body)

SUNBLADE (Rapier) - $276,000
Atributos: ATK + 180 [FIRE][FIRE][FIRE][FIRE][STR][STR]
Materiais: 1x Fire Fang (The Great Dragon)

DRAGON BLADE (Sword) - $279,000
Atributos: ATK + 189 [HP][HP][HP][TP][TP][TP]
Materiais: 1x Divine Scale (Elder Dragon), 1x Volt Scale (Revelationer)

DRAGONBANE (Sworn) - $264,000
Atributos: ATK + 225 [    ][    ][    ][    ][    ][    ][    ][    ]
Materiais: 1x Fire Scale (The Great Dragon), 1x Reverse Scale (Blizzard King), 1x Thunder Scale (Storm Emperor)
-----------------------------------------------------------
ORION EPAULETS (Zodiac) - $209,800
Atributos: DEF + 95 [TEC][TEC][TP]
Materiais: 1x Magic Circuit (Keeper Head)

BEAST’S CHAIN (Wildling) - $210,000
Atributos: DEF + 96 [STR][LUC][LIM]
Materiais: 1x Evil Horn (Manticore), 1x Infernal Scale (Omnivore)

DARK ATTIRE (Ninja) - $213,000
Atributos: DEF + 97 [AGI][LUC][SPD]
Materiais: 1x Crimson Tail (Kirin)

CHAJIN JINBAORI (Shogun) - $206,000
Atributos: DEF + 94 [STR][AGI][HP]
Materiais: 1x Ice Skin (Blizzard King)

CALICO SAILOR (Buccaneer) - $243,000
Atributos: DEF + 122 [AGI][LUC][CRI]
Materiais: 1x Tough Membrane (Ketos)

BERSERK LEATHER (Gladiator) - $231,800
Atributos: DEF + 116 [STR][STR][HP]
Materiais: 1x Raging Scale (Ruin Caller), 1x Longhorn Hull (Longicorn)

KOKOPELLI VEST (Farmer) - $237,000
Atributos: DEF + 119 [LUC][LUC][LIM]
Materiais: 1x Elastic Body (King Penguin), 1x Starry Shell (Pandora Egg)

VAJRAYANA ROBE (Monk) - $241,000
Atributos: DEF + 120 [STR][TEC][HP]
Materiais: 1x Princess’s Fur (Scylla), 1x Demon’s Fur (Suicide Hare)

INTERCEPTOR (Arbalist) - $229,000
Atributos: DEF + 122 [STR][HP][TP]
Materiais: 1x King’s Velvet (Alraune)

Knight Armor (Hoplite) - $268,000
Atributos: DEF + 133 [HP][VIT]
Materiais: 1x Blue Bone (Anemone)

CARBIDE ARMOR (Yggdroid) - $254,800
Atributos: DEF + 129 [STRIKE][SLASH][PIERCE]
Materiais: 1x Machine Pierce (Olympia)

ROYAL BYRNIE (Prince/Princess) - $259,000
Atributos: DEF + 130 [HP][HP][TP][TP]
Materiais: 1x Ominous Scale (Deep Princess)

  
Mapa B21F

6 Stratum Harvest Items:
·         Chop: Polyamide Fiber, Star Driftwood, Stardust Twig
·         Mine: Perlite, Star Sapphire, Zircon
·         Take: Ambrosia, Hogweed Oil, Maiden’s Wheat


SideQuests:
1.       Elval’s grim truth: Essa missão só estará disponível se você tiver fechado as dê mais missões do Elval. Mapa B13F vá para o local A-5 (aonde existe um FOE preso) e aperte o botão na parede, Kraken vai aparecer em uma sala no meio do mapa.
2.       Shrouded in the abyss: Mapa B5F local E-1. Você vai precisar abrir uma porta da Lua no andar inferior assim liberando o caminho para Anemone.

Kraken
HP: 30,000/ Fraqueza a leg bind, ataques elementais e bash/ Resistente a status negativos e ataques slash/stab. Condicional item: Prisoner’s Arm Drop =  Matar em quanto seus tentáculos estão presos “leg Bin”, porém o seu segundo item Offset Funnel não vai dropar.
É dito como o Super Boss mais fácil entre Alraune e Anemone, mas pode se tornar o mais fdp se não conseguir prender suas pernas, pois a técnica que ele mais gosta de usar são os Tentacles Death: 10 hits aleatórios com dano extremamente alto, praticamente hit kill. E seu Recover: recupera 15,000 de HP e ele pode usar isso a todo momento. Resumindo, se quiser derrota-lo traga armas e skills que possam prender suas pernas “tentáculos”. Um ninja com Kagenui lvl 10 e Bushin é mais do que bem vindo, pois deixar suas pernas soltas não é uma opção kkk’. Caso deseje seus dois drops recomendo usar o Formaldehyde ou Lucky Hammer.




Depois de ouvir a história do GuildMaster em Explorer’s Guild. Vá para o Mapa B11F e check os eventos C-1, A-4 e D-7. O Dragão estará lhe esperando no local C-6 do mapa.

The Great Dragon
HP: 25,000/ Fraqueza a ataques de gelo/ Resistente a status negativos e fogo. Condicional item: Fire Fang Drop =  O ultimo ataque deve ser do elemento fogo.

Nessa luta é fundamental que você tenha o acessório Stun Seal que lhe dá imunidade a Stun, pois ser stunado pelo Wyrm é uma desvantagem que você não desejará na batalha. Traga 5 Cut Mist e 5 Bast Mist, e a cada 3 turnos use dando prioridade ao Bash Mist pois seu ataque Beat: pode desferir mais de 1 hit em um personagem o que pode ser fatal. Use Cut Mist se você perceber que ele está dando maior prioridade ao Red Fang: Acerta todo o grupo e tem chance de prender as pernas. No começo da batalha é de lei ele começa com Searing: 700 a 800 de dano do elemento fogo em todo o grupo. Use Fire Prophecy/AntiFirelvl 10 para evitar isso. A cada 5 turnos ele dará esse ataque, porém você deve está ciente que ao ter resistência a Stun ele estranhamente pode mudar esse patrão, dando prioridade a outro ataque ao invés do Searing. Também deve ser manter a guarda sobre seu Howling: Diminui o ataque físico e deixa todo o grupo confuso. Prevent Ordem deve ser jogado sobre o grupo a cada 4 turnos regularmente, pois ter personagens chaves confusos no meio da luta pode causar a morte dos restantes.

Novos Inimigos:
·         Clionean > Condicional drop =  nenhum.
·         Cursed Shroom > Condicional drop = nenhum.
·         Death Pumpkin > Condicional drop = nenhum.
·         Dragonfly > Condicional drop = matar com ataque elétrico.
·         Pandora Egg > Condicional drop = nenhum.
F.O.E:
·         Vampire Tree HP 6,558 > Item Condicional: = nenhum.

Vampire Tree só aparecem por emboscada, ou seja, somente se você já estiver em uma luta normal por muito tempo. O caminho para chegar ao próximo andar já está mapeado, mas recomendo que você tente chegar até a área de coleta para conseguir os materiais necessários para os equipamentos contra a luta do Great Dragon.

Mapa B22F


Novos Inimigos:
·         Ammonite > Condicional drop =  nenhum.
·         Hell Pumpkin > Condicional drop = Matar em quanto seu corpo está todo selado.
·         Tri-Pumpkin > Condicional drop = nenhum.
F.O.E:
·         Revelationer HP 8,420 > Item Condicional: = nenhum.

Revelationer é a Helldra do Etrian Odyssey 2 só que mais perigosa podendo causar vários status negativos além de morte instantânea no mesmo ataque. Ele tem a chance de dropar Power e Intelligence book e sua Volt Scale que é necessário para criar uma espada poderosa. Recomendo evita-lo se ainda não tiver um item que evite Instant Death.




Vá para o Mapa B18F no local B-2 quando o garoto lhe fizer uma pergunta responda com “No” e retorne para Armoroad INN, logo em seguida volte para o Mapa B18F e o Dragão estará lhe esperando no mesmo lugar, B-2.

Blizzard King
HP: 25,000/ Fraqueza a ataques de fogo/ Resistente a status negativos e gelo. Condicional item: Ice Skin Drop =  O ultimo ataque deve ser do elemento gelo.

Nessa batalha você vai precisar do acessório Stun Seal e Heal Seal para os membros que precisam da cabeça para usar habilidades. Aqui recomendo usar duas nevoas Bash Mist e Stab Mist. Se não me engano.. Shower é um ataque Pierce então dê prioridade a Stab Mist para amenizar o dano dessa habilidade a cada 3 turnos. Primeiro turno ele vai usar IceBlock ou Frigid então prepare um personagem para defender o Frigid com Anticold lvl 10 ou Ice Prophecy e outro para usar Ad Nihilo ou caso não tenha use o item Metapon(recomendo ter uns 6 a 10) para remover seu IceBlock e seu Regen que será usado quando seu HP estiver baixo. Se estiver bem preparado ele se torna um boss fácil, pois ele se importa mais em se auto-buffar do que realmente atacar quando está próximo da morte. E lembre-se, a cada 5 turnos ele tem chance de soltar Frigid.
Mesmo caso da floresta de porcelana, se você não se manter atento vai ser perder fácil entre esses lugares que não deixam você saber sua localização.. Os buracos nesse mapa vão fazer você cair em locais pré-determinados do mapa B23F, basta presta atenção em ambos os mapas para saber aonde exatamente quer cair.

Mapa B23F


Novos Inimigos:
·         Omnivore > Condicional drop =  Matar em quanto sua cabeça está selada.
F.O.E:
·         Dreamsmasher HP 7,651 > Item Condicional: = Matar em quanto ele está envenenado.

Você deve ter cuidado com esse Dreamsmasher por que ao contrário do seu antecessor esse realmente vai elimina-lo rapidamente. Ele possui um ataque que pode petrificar seu grupo inteiro e dá uma investida na fileira da frente que se você se descuidar, pode matar os membros mais fracos fisicamente.


Os eventos desse mapa são os olhos do Abyssal God e ela tem um raio de alcance de 3 por 2 da área que está posicionado. A função dessa parada é avisar aos Dreamsmasher para caça-lo, entretanto caso você mate todos eles antes de ser avistado por um olho ele se tornará inútil.



Mapa B5F local E-1. Você vai precisar abrir uma porta da Lua no andar inferior assim liberando o caminho para Anemone.

Anemone
HP: 17,000/ Fraqueza a fogo/ Resistente a status negativos e ataques físicos. Condicional item: Blue Bone Drop =  O golpe final deve ser um ataque não-elemental.

É um boss incrivelmente rápido mesmo sendo a poha de um coral preso em uma pedra. Para essa luta você vai precisar de 6 Fatal Magatama, um equipado em cada personagem e 2 no healer do grupo. 2 Heal Seal (um equipado em cada) ou mais para os personagens que precisam da cabeça para soltar skills e uns 5 a 6 Bash Mist. Equipe Wind Tactical e Aegis Defense para aliviar os turnos. Anemone é um boss que vai constantemente tentar selar seu grupo com Tentacle Grab fazendo combo com seu Tentacle Suck que tira 2x mais dano em personagens selados e recupera uma boa quantia em HP do mesmo. Tentacle Reap tira pouco dano mais tem alta chance de causar instant Death, é uma técnica que ele vai usar muito quando perceber que os binds estão sendo removidos. Cnidocyte Rush são vários hits aleatórios que podem causar envenenamento ou paralisia, nada para se preocupar em quanto você conseguir remover os bindings do grupo. Caso você tenha um ninja ou um Wildling selar suas pernas funciona muito bem, mas daew ele vai usar continuamente o Cnidocyte Rush.

Mapa B24F


Essa é a parte mais complicada do jogo e que fez muita gente desistir de fazer o posfinal porque simplesmente é insano você mapear esse local. O mapa faz uma mistura de sala de vidro com mudança de rota. Quando você pisar em um dos pisos amarelos ele vai girar o jogador entre 2 a 5 voltas tornando as coisas difíceis para se guiar, mesmo com o mapa já mapeado. A dica aqui é usar algum marcado do mapa para se guiar, tipo, colocar uma tesoura no local que você está no momento (Sempre se guiando através do mapa) e quando você entrar em um local que vai mudar sua rota basta contar quantas vezes você rodou e girar o mesmo numero de voltas ao inverso.

Mapa B25F


Novos Inimigos:
·         Longicorn Beta > Condicional drop =  matar em quanto suas mãos estão presas “arms bind”.

Não existe nada que o impeça de desafiar o boss logo de inicio, sua porta se encontra logo a sua frente, entretanto desafia-lo agora é suicide, pois esse ser possui 3 formas e a primeira delas se baseia em quantos tentáculos estão vivos pelo mapa, derrotando todos ficará extremamente mais frágil. Os tentáculos são fáceis e não atacam, mas se você demorar demais nessa batalha várias Vampire Tree vão invadir a luta, então tente terminar em 3 ou menos turnos. Os tentáculos dão respawn a cada 3 dias e aqui vai como conseguir derrotar todos:

·         Tentáculo F-5: Só seguir o caminho marcado em vermelho e você entrará na batalha.
·         Tentáculo D-6: Você deve usar o Reveletioner para tampar a saída do lado direito e para isso basta atraí-lo para o “X” laranja e depois sair da linha de sua visão. Siga o caminho em vermelho e você lutará com o segundo tentáculo.
·         Tentáculo B-5/C-6: Partindo da porta C-7 elimine os 2 Dreamsmasher que vão lhe perseguir e siga para o “X” amarelo no local A-4, desta porta siga o caminho em vermelho e mate os 2 tentáculos.
·         Tentáculo B-3/C-2: Partindo do “X” amarelo da porta C-1 você deve atrair os dois Reveletioner para os dois locais marcados com laranja. Feito isso, persiga os dois tentáculos para a parte A-1 do mapa e depois siga o caminho vermelho para prendê-los entre os Reveletioner.
·         Tentáculo D-3: Comece pelo “X” Amarelo na porta E-1 e siga o caminho até se encontrar com ele, aqui também possui plataformas que vão lhe rodopiar então gire ao inverso o mesmo numero de vezes que a plataforma lhe movimentou.
·         Tentáculo F-3: Porta E-1 siga o caminho em vermelho e mate o ultimo.

Caso você tenha matado os outros FOE’s que são necessários para conseguir derrotar os tentáculos, durma na pousada por 14 dias.



Abyssal God
Forma Adormecida: HP: 10,000 (todos os tentáculos mortos = 3,000)/ Fraqueza nenhuma/ resistente a instant death e status negativo.
Forma Defensiva: HP: 60,000/ Fraqueza nenhuma/ resistente a tudo.
Forma Ofensiva: 60,000/Fraqueza a todos os tipos de ataque/ Resistente a instant death e status negativos


Pra começa a Forma Defensiva e Ofensiva dividem o mesmo HP e eu vou separar as técnicas que ele usa dependendo da forma que está no momento.


Recomendo que boa parte dos seus personagens seja de level 80 ou 99. Vá equipado com a skill limite Uroboros Guard.
Os itens que você deve levar:
·         10 – 15  Amirita II ou III
·         4  Unihorn
·         5 Nectar II
·         10 – Bravant
·         10 – Madora II


Forma Defensiva
·         Nameless Wall : Revida com dano mortal todos os ataques físicos nesse turno.
·         Mist Curtain: Revida com dano mortal todos os ataques mágicos nesse turno.
·         Chaotic Beckson: Dano mediano em todo o grupo, recupera cerca de 1000 a 1700 de HP.
·         Spourting Fumes: Revida todos os ataques sejam eles físicos ou mágicos com uma cortina de fumaça que causa diversos status negativos nesse turno.
·         Abyssal Offering: Remove todos os desbuffs e recupera 11,475 de HP.


Forma Ofensiva
·         Demon Rage: Múltiplos ataques mortais e Remove seus buffs.
·         Rising Claw: Grande dano a todo o grupo.
·         Chaos Tentacle: Hit kill no aliado que tiver menos HP.
·         Primitive Burn: Grande dano Elemental de Fogo que desbuffa o ATK do grupo.
·         Four Glacier: Grande dano Elemental de Gelo que pode causar binding.
·         Dark Lightning: Grande dano Elemental Elétrico que pode causar sono ou confusão.
Vamos lá, primeira coisa que você deve saber é que esse boss é quase tão aleatório quanto o Progenitor a diferença é que ele age dependendo de quanto sua barra de HP está.
Forma Adormecida: Se tiver derrotado todos os seus tentáculos seu padrão de ataque pode ser esse: Fire/Ice and Volt ou Fire/Ice and Ice.
Nessa parte da batalha você deve se focar em se auto-buffar, pois não vale apena ataca-lo agora.


Inicio da Batalha

Forma Defensiva: Segui a ordem listada na lista de cima.
Forma Ofensiva: Segui a ordem listada na lista de cima.

Esse padrão entre as formas dele se tornará completamente aleatória após você tirar cerca de 15,000 de HP imediatamente ele voltará para a forma Defensiva seguida de alguma das habilidades de counter, porém a que ele mais usará será Nameless Wall e Spourting Fumes tendo uma boa chance de ativar o Abyssal Offering 1 ou 2 vezes. Se ele conseguir recuperar seu HP em 100% seu padrão vai se reiniciar como se a batalha tivesse começado de novo. A única forma de prevenir ele de se curar é travando sua cabeça, mas as chances são baixas se seu personagem tem menos de 70 de luck e para não ativar seu Counter você deve ter a habilidade da princess chamada Knighthood que faz um aliado atacar primeiro. Se ele não conseguir voltar aos 100% de HP quando ele retornar para a forma Ofensiva pela segunda vez ele focará nos ataques elementais, em uma ordem aleatória, entretanto você pode arriscar entre Ice e Fire no primeiro turno da forma ofensiva e nos restantes você deve tentar se proteger contra ambos ou só o Ice e Volt, Caos Tentacles pode ser evitado usando 1 clone. (E lembrando: Quando ele começa a entrar na forma defensiva pela segunda vez ou mais você deve tentar arrancar seu HP se não existe uma boa chance dele ficar nesta forma até recuperar todo o HP) Quando você tirar mais da metade do seu HP ele voltará imediatamente para a forma defensiva e novamente se seu HP chegar próximo do fim, ele retornará para a forma ofensiva quando estiver mais ou menos com 3% a 5% de HP. (Atenção: Mesmo depois dele entrar na forma ofensiva por mais de uma vez ainda há uma pequena chance dele ativar o Demon Rage e se isso acontecer é fim de jogo)



Forma easy de vencê-lo é levando um ninja/gladiador ou gladiador/ninja, usando a seguinte tática: Faça 4 clones + Berserker Vow + Charge + Tagen Battou = Vitória.


Abyssal God de acordo com as informações do wikipedia é um alienígena que viaja pelo mar escuro “o espaço” em busca de planetas habitáveis e dá vida a uma nova raça para destruir a raça dominante, usando as mesmas para louva-lo como uma divindade. Resumidamente, ele é um conquistador de planetas e tanto os Deep Ones quanto o Progenitor são alienígenas criados por Abyssal God. Progenitor explica que ele acompanhava seu Deus até esse mundo para continuar o circulo de destruição e Yggdrasil os seguiu até a terra para impedi-lo, provando que a Arvore Yggdrasil é um organismo alienígena (Somente essa ou toda as outras? Fica a pergunta). Ela caiu exatamente em cima do Abyssal God o prendendo imediatamente no local mais profundo do labirinto criado por ela. Como ela não havia poder para destruí-lo sua única escolha foi aguardar até que alguém fosse capaz de tal feito antes que os Deep Ones tentassem libertar seu Deus. Abyssal God é nada mais nada menos que Cthulhus, o tal Deus Dimensional que vive aprisionado de baixo de uma cidade no fundo dos oceanos.




JOGO FINALIZADO COM SUCESSO!!!

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