Tecnologia do Blogger.

Análises

Blogger templates

Digimon Story - Super Xros Wars: Um sonho "Autista" Realizado [ANÁLISE/REVIEW]


Você meu caro.. você já teve a vontade de realizar um sonho ou quem sabe um desejo estranho..? Acredito que a resposta pra isso seja tão clara quanto o Rio Tietê.. O levantamento da questão se deve ao fato de nesse pequeno jogo, permite a realização de MEU SONHO!

Que levante a mão aquele que NUNCA pensou em criar sua própria equipe Digimon levando apenas em consideração o fato estético e ignorando completamente o poder da criatura, apenas escolhendo pela beleza ou simpatia???


Criar um time só com Angewoman, Ladydevilmon, Renamon e todas as outras beldades do Mundo Digimon, um harém digno de um Sultão! Deseja ir mais longe!? Então escolha todas as furrylolis digitais do seu gosto meu amigo! Pegue todas as Gatomon e tudo que fazem hentai hoje em dia e meta na sua lendária equipe!! AINDA NÃO É O BASTANTE?? PELO AMOR DOS TRÊS DEUSES EGÍPCIOS, AGORA ESTOU ATÉ TREMENDO!!! Faça a maldita equipe usando apenas Digimons na forma Baby I e Baby II, sem se importar com seus status medíocres em comparação a uma criatura na forma mega!

 ~Sei que o titulo parece meio "inconveniente", até porque autismo é uma doença séria e que muita gente leva na brincadeira (e eu faço parte desse circulo), não querendo mandar um sermão aqui, até porque estou relacionando isso a mim mesmo e não aos leitores, logo, relevem por gentileza~



INFORMAÇÕES TÉCNICAS


Desenvolvido e publicado pela própria Bandai. Foram lançados duas versões, uma denominada "Wars Red" e outra chamada "Wars Blue", ambas vieram para o mercado de jogos ao mesmo tempo, fazendo aquele velho pé de meia que a Nintendo adora fazer com seus jogos de Pokémon. Sua data de estreia foi 3 de março de 2011, isso levando em conta as informações do Digimon Wiki.



Trailer do Game



  • Infelizmente sem informações dos desenvolvedoresNão conseguir encontrar nada sobre as pessoas que trabalharam no projeto..
Todavia não se chateie, esse jogo faz parte da mesma série "Digimon Story", com 100% de precisão que os desenvolvedores são os mesmos dos jogos anteriores, inclusive, aqueles que foram traduzidos para o inglês oficialmente.


MECÂNICAS DO GAME


  1. Batalhas: O sistema de combate deste game não deve ser novidade para ninguém que já jogou os jogos antecessores a este, no entanto para quem ficou somente nas versões traduzidas oficialmente algumas coisas aqui certamente são novidade. Bom, a parada aqui foi reformulada totalmente para este ultimo jogo da série pra DS então terei que dividi-la em dois tópicos. As batalhas aqui funcionam da seguinte maneira, Você tem uma divisão de Três linhas na sua equipe, Linha de Frente = Os Digimons que estão nessa parte do confronto causam mais dano aos inimigos (e se não estou enganado, também recebem mais dano); Retaguarda: Digimons que estão posicionados aqui, causam menos dano, no entanto recebem menos damage. Perfeito para colocar aliados que são melhores para auxilio do que ofensivamente; E finalmente, a Reserva: Aqui fica os Digimons que não participam diretamente das batalhas, mas podem servi como membros de "reposição", você tem 6 em combate direto e 3 que ficam fora das lutas, no entanto eles recebem XP das batalhas. Funcionam como espectadores que você pode ou não usa como uma segunda estrategia.
  2. Sistema Xros: Segunda parte do sistema de combate. Aqui é um complemento do sistema de combate.. Vamos começa com o básico, seus Digimons principais (aqueles que fazem parte do anime e começam com você) possuem algumas skills que só podem ser usadas se um determinado aliado estiver na equipe, falando de uma outra forma, são habilidades de cooperação ao qual eles momentaneamente se fundem para criar um novo Digimon para assim fazer um ataque mais forte que o normal. (Esse sistema se torna invalido se você decidi criar uma equipe sem usar os Digimons da história do game)
  3. Fazenda Digital: Como já é de praxe na franquia Digimon, você pode ter uma diversidade enorme de criaturinhas digitais e logo você necessita de um lugar para eles terem seu devido lazer. Resumidamente.. você tem a liberdade de adquirir diferentes biomas digitais que lhe oferecem um diferenciado ganho de XP para cada tipo de Digimon (Exemplo: se você coloca um digimon tipo dragão em um bioma de fogo, ele ganhará mais XP em quanto estiver lá e assim sucessivamente para as outras especies). Você pode customizar o local com diversos itens de treinamento/brinquedos e musicas para aumentar mais ainda o ganho de XP dos digimons que estiverem convivendo nesse bioma. Em determinados momentos do jogo, em quanto você estiver perambulando poraew seu Digivice vai apita avisando o progresso dos seus Digimons nas fazendinhas, level up, itens encontrados (Sim, eles podem encontrar itens que vão para você) e dentre outras coisas, já que tudo acontece "AO LIVE".
  4. Digi-Memorias: Como você não pode capturar outros Digimons usando pokebolas, você deve ter uma certa sorte dos Digimons que você derrotar deixarem cair seus dados ou de você encontra-los em baús espalhados pelos mapas (que geralmente estão muito bem protegidos por outros digimons). Após ter os dados da criatura em mãos você simplesmente cria um novo Digimon e adiciona ele a sua equipe ou simplesmente o deixa guardado para uso futuros.
  5. Ressonância: Isso aqui é o que mais destaca esse game além das Fusão Xros, por que ela é uma semi "Fusão Xros". Sua liberdade começa por aqui. Como muitos sabem, os Digimons do protagonista não possuem "digivolução" por assim dizer, eles ficam mais fortes unindo forças com outro digimon e fazendo um Megazord. Como eles não podem evoluir, a unica forma de seus Digimons nível infantil cair no braço com Digimons em formas superiores é através da Fusão de dados, no caso, usando o dado de vários Digimons em um dos seus aliados para aumentar sua retenção de poder e consequentemente herdar novas habilidades. Ou seja, existe limitações ao qual um Digimon pode subi de level, fazendo essas fusões de dados seu Digimon ou qualquer outro que você deseje usar na sua equipe pode quebrar essa limitação, alcançando um poder até mesmo maior que qualquer inimigo do nível mega (Todavia, os dados de digimons que você escolhe são de extrema importância, ou seja, quanto mais poderoso for os digimons usados na fusão maior será o poder acrescentado ao Digimon que vai recebe-lo). Descer o cacete no Alphamon usando um Botamon, é isso que a galera que ver!!

ANÁLISE DO GAME


Como eu havia mencionado, esse game faz parte da extensa linha da franquia "Digimon Story" existe bastante jogos dessa série pro DS que no entanto boa parte ficou somente em japonês.. vai entender.. E logo depois ela migrou para o PSvita com o famoso Digimon Story: Cyber Sleuth. Esses jogos compartilham das mesmas mecânicas, somente esse que ganhou algumas características próprias.




NOTA


No critério de análise eu realmente não consigo analisar as coisas direito, já que eu não tenho frescura para jogos. Joguei, gostei, pá, ta uma maravilha, porém tentarei ser o mais critico possível.


  1. Gráficos: Exatamente os mesmos de toda a linha Story de DS, só adicionando, obviamente os digimons da séria animada do Digimon Xros Wars. Então se você jogou os anteriores, você está em casa meu amigo.
  2. Animações: Mesma linha de animação dos anteriores de DS, só que esse aqui teve um "toque" a mais, com as animações das fusões e coisas do tipo. Algumas coisas foram animadas para deixa cenas e alguns momentos do game mais expressivos ao jogador.
  3. Jogabilidade: Seguiu a receita do bolo adicionando um sache de miojo diferente, antes era sabor galinha, agora é sabor galinha caipira. Ele é tão semelhante a seus antecessores que mesmo em japonês você joga ele tranquilamente, mesmo que exista alguns comandos novos (Eu não estou dizendo que isso é ruim, veja bem).
  4. História: Preciso nem inventar desculpas aqui.. Tá em japonês meu Lord! Não entendi nada, mas pelo o que eu joguei e consegui absorver, ela segui um preceito do anime, com algumas mudanças nos acontecimentos "obviamente", por tanto um episódio filler.
  5. Músicas: Pra ser sincero, eu joguei esse jogo no mudo e nem se quer pude encontrar as músicas do game. Encontrei apenas uma que foi o tema de combate.
>Música<



NOTA FINAL: 7.5
Vamos comentar os pontos que estão faltando.. Esse game possui duas versões, "Blue" e "Red" as notáveis diferenças dele são 2: Seu Rival na "Blue" é o Kiriha Aonuma e na versão "Red" é a Nene Amano. Juntamente com essas diferenças vem o adicional de dois Digimons, com o Kiriha no fim vão se juntar ao seu time o Greymon(Xros) e o MailBirdramon, com a Nene será o Sparrowmon e SkullKnightmon (Sim, isso é realmente um spoiler, todavia é importante saber já que seila.. você seja fã de tal digimon e gostaria de te-lo, mas não pode por que pegou a versão errada do jogo). Esse game também possui um Digimon exclusivo dele que é o Spadamon, ou seja, ele não aparece em mais nenhum jogo de Digimon além deste aqui, já que ele é o foco principal do game (E um gatilho interessante que talvez você deseje saber. Spadamon vem da mesma linha das "Armas lendárias" do Digi-Mundo, juntamente com aquele recente Digimon que foi anunciado exclusivamente para o lançamento do Digimon Story: Cyber Sleuth Hacker's Memory, o Zubamon).

É um jogo que consegui até "enganar" demostrando ser só mais um jogo fim de carreira do Nintendo DS, no entanto.. ele possui seus méritos. Esse game de inicio é bem amigável com o jogador, mas a medida que ele vai prosseguindo a dificuldade dá um salto olímpico, obrigando você a ter muito cuidado ao definir o set de habilidade dos seus parceiros digitais, e principalmente o farme insano por Digi-memorias se torna extremamente obrigatório ou sua progressão no jogo será bloqueada. É um game bem intuitivo, para quem tem a preocupação de joga-lo em japonês e realmente pela falta de detonados ou guias, não há o que temer, uma boa exploração resolve qualquer parada. Se você está carente de jogos de Digimon e não possui uma vasta opção de escolhas, ou simplesmente é um fã do anime esse game se torna um candidato a sua lista de conquistas.     .

8 comentários:

  1. Vc jogou em inglês?(mandar o link da rom ai men) e qual versão?

    Ótima review,deu vontade de jogar

    ResponderExcluir
  2. Curti o jogo, foda é ser em japa...
    Tem projeto de tradução, mas está bem lento.
    Obrigado por falar sobre o jogo, e sobre a pergunta que me fez no whatsapp, sim EU também te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto de tradução anda tão movimentado quanto este blog, não espere nada! De nada. Também queria saber sobre o game na época que eu estava jogando, mas até informação em inglês faltava.

      E que pergunta é essa rapaz? Eu nem Whatzapson tenho haushaushu

      Excluir
  3. Só uma correção: autismo não é doença grave, autismo é uma condição psico-intelectual.

    ResponderExcluir