Tecnologia do Blogger.

Análises

Blogger templates

Pokémon Prism: O Verdadeiro Pokémon de GBC [FÃ-FOR-FÃ ANÁLISE/REVIEW]


Já ouviu falar no ditado "Não se mexe em time que ta vencendo"? Considere agora que o time que estava vencendo é o Pokémon Crystal e que ele acabou de ser goleado de 7x1 pelo Pokémon Prism, ai está o... PODERIO CATASTRÓFICO DESSA CRIANÇA AQUI, MEUS SENHORES!









Para aqueles que não sabem, a Nintendo gosta bastante de cair no pau com os fãs que conseguem tirar maior proveito de suas propriedades intelectuais, em outras palavras.. Fazer um trabalho digno sem pensar totalmente no "lucro" coisa que está bem difícil pra ela de se fazer atualmente (Yes, yes my lords.. os jogos que ela anda fazendo hoje em dia ainda são satisfatórios para muita gente, mas.. Você sinceramente acha que os jogos feito em questão está realmente dando o seu "melhor"? nem precisa me responder kk). Bom, mas o assunto aqui não é sobre as más condutas de empresas bilionárias, e sim a treta envolvendo essa hackrom. Um rapaz em questão que pela internet é conhecido como Adam, passou 8 anos trabalhando nesta hackrom.. Vocês tem noção do que é passar 8 anos produzindo algo que você não ganhará nenhum centavo? kkkkkk' Ele fez isso por que aos olhos dele aquele jogo louvado por todos os pokemaniacos (denominado Pokémon Crystal) ainda poderia alcançar mais que o céu, e sim a GALÁXIA! 

A Nintendo não curtiu muito esse papo aew de melhorá o que já estava bom e mandou uns maluco da Austrália aplicar um corretivo no jovem Adam, que depois disso avisou para os dê mais que o acompanhavam seu projeto que iria cancelar a prometida hackrom e consequentemente apagar a fanpage do game. Todavia! Adam sabia que não podia parar depois de chegar tão longe e desafiando A LEI, concluiu o projeto secretamente! Dês de então as atualizações do jogo foram sendo distribuídas pelos fãs e obviamente nem mesmo a Nintendo com todo o seu poder foi capaz de impedir tal Genki Dama; E hoje em dia temos essa Joia Prismática nos catálogos disponíveis para emulação do GBC!




ENRENDO


Você é Filho/Filha do Líder da Elite Lance. Depois de acidentalmente cair em um carrinho nas minas do seu Tio, você é jogado em um local desconhecido chamado de Naljo, uma região focada na industria de purismo (Talvez o google tenha traduzido errado e possa ser: Uma região empenhada e prospera). Sozinho, mas não por muito tempo você encontra um Larvitar perdido. Após achar o seu verdadeiro dono ele decidi confia seu velho amigo a você, no entanto com o dever de coletar os 20 emblemas de Naljo e das dê mais regiões próximas, e resolver os misteriosos casos envolvendo uma equipe de pessoas usando trajes um tanto quanto incomuns...



INFORMAÇÕES TÉCNICAS


Vejamos.. Quando a Nintendo emitiu a ordem de cancelamento do projeto, obviamente o criador teve que parar de produzir o jogo, no entanto existe algumas informações que dizem que um usuário do conhecido site 4Chan vazou o projeto semi-finalizado para "supostamente" ser finalizado pelos fãs, logo foi formada uma tal de RainbowDevs ao qual o site também é chamado assim. O site em se explica os detalhes do projeto e também oferece um tipo de serviço ao qual você pode "patchear" sua rom sem usar nenhum tipo de programa, apenas usando a ferramenta disponível no site; Fora isso não há nada demais a ser relatado.



Trailer do Game



  • AdamDiretor/Produtor. Desenvolveu também o dito "Pokemon Brown", (Que também é um joguinho legal, no entanto muito, muito arcaico..) fora isso não há mais nada de importante para saber..
Nos créditos do game não é revelado o nome de nenhuma pessoa que fez ou contribuiu com o projeto, a unica coisa revelada é que foram cerca de 40 pessoas que concluirão essa hackrom.


MECÂNICAS DO GAME
Todo mundo sabe como os jogos de Pokémon funcionam e nenhuma mecânica nova nesta área foi adicionada.. No entanto, todavia, há alguns fatores que eu tenho que ressaltar para vocês que fazem deste game único.

  1. Personagem Customizado: Os caras decidiram colocar o "impensável" adicionando tal sistema a uma hackrom de GBC, e que funciona muito bem por sinal. No começo do game é lhe dado a opção de não só escolher o gênero do personagem, tal como seu "estilo" (ao qual nada mais nada menos que uma escolha dentre diversos protagonistas diferentes, não roupas em si) e a Cor. No sprite openworld pode não ser tão surpreendente, mas em batalha é realmente interessante e até satisfatório de se ver. Outro fato que é bom mencionar, é que caso você esteja cansado ou não satisfeito com o estilo do seu personagem, você pode alterar ele a qualquer momento do jogo em uma certa cidade do game pagando apenas 1000 pokedolas, para a suposta alteração (Você só não pode alterar o gênero dele, ou seja, de masculino se tornar um personagem feminino).
  2. Novas Tipagens: Nessa hackrom foram introduzidos cinco novos tipos de elementos no jogo que contribuem para deixar esse game único já que cada um desses novos elementos forçar você à não se "acomodar" com esse jogo, pois são coisas novas que você não possui conhecimento para saber qual possui efetividade contra ou imunidade ao mesmo. Alguns dos Pokémons que você já conhece também receberam essas novas tipagens, então é bom fica atento.




  3. Mystery Dungeon: Eles foram tão audaciosos que colocaram um "semi-mystery dungeon" no jogo. Em determinadas partes do jogo seu personagem não pode entrar, todavia.. você pode enviar 1 de seus pokémons para explorar a tal área e consequentemente ele vai encontrar pokémons pacíficos e alguns pokémons que desejam a bunda virgem dele, mas não se anime tanto, EU mesmo não encontrei tantas áreas que usam deste sistema.
    (Sneasel é a minha subordinada) 
  4. Sistema de Profissões: Quem aew é jogador de WoW(World of Warcraft)?? Esse game incluiu um "passa-tempo" que estranhamente.. combinou perfeitamente com o universo de Pokémon. Esse sistema adicionou algumas mecânicas simplistas imitando um pouco aqueles jogos ao qual você precisa coletar recursos para criar algo. Então aqui es as profissões adicionadas ao fã game: Mining = Com uma Picareta você pode minerar em basicamente qualquer lugar rochoso e adquirir diversos tipos de itens, como Pedras de evolução, joias e até mesmo fosseis! - Jeweling = Você criará certos acessórios que adicionam vantagens aos seus pokémons. Smelting = Basicamente você levará alguns certos componentes para serem transformado em outros para assim serem usados em Jeweling. Crafting= Em quanto eu jogava o jogo não encontrei NADA a respeito desta profissão, talvez ainda não tenha sido introduzida de fato ao game. Não preciso nem me alongar aqui.. vocês já devem ter percebido qual é o mais útil dentre essas opções kk..
  5. Curiosidades: Esse game adicionou algumas outras coisas bem curiosas. 1-Shiny Ball: Ela tem um conceito que a Nintendo deveria aderir, no caso essa pokebola raríssima caso tenha êxito em capturar um pokémon ele se tornará um Pokémon Shiny!/ 2-Tri Attack: Não sei se vocês conhecem, mas existe um movimento bem antigo na franquia Pokémon que antes eu achava bem roubado e que a primeira vez que eu vi foi sendo usado foi por um Dodrio. No caso se trata de um move chamado "Tri Attack" que é um move Special do elemento Normal que possui uma animação de um Triangulo sendo desferido por Fogo, Gelo e Trovão. Esse move possuía uma chance altíssima de deixa o inimigo com 1 desses três status: Queimado, Paralisado ou Congelado. A primeira vista pra mim ele parecia um movimento bem apelão, mas hoje em dia vejo que é uma bosta.. Pelos menos até o presente momento. Neste jogo essa skill possui uma tipagem própria! 3-Missignos: Boa parte das pessoas já ouviram falar desse nome e até tem bastante conhecimento sobre essa criatura. Ela é retratada como um Glitch com formato geométrico, só que depois de um tempo as pessoas passaram à analisar a tipagem desse Glitch e perceberam que ele era um "Fantasma/Voador" e foram mais afundo atrás disso, até que descobriram que antes desse Pokémon ser descartado por completo pela Nintendo supostamente ele seria uma das Três Avies lendárias e seu nome seria Phancero; logo esse é o primeiro game que retrata essa curiosidade/boato, colocando a suposta forma verdadeira do Missignos como jogável.

ANÁLISE DO GAME


Um game audacioso que me fazia pensar desta forma: "Puta merda cara.. tanta plataforma pra você fazer um fã game maneiro e você me faz um de GBC?? Jamais jogarei, minha época de gameboycolor já se foi a muito tempo e você não vai mudar o que eu penso." O jogo me surpreendeu tanto que eu ganhei motivação até pra ir jogar o Pokémon Brown de GAMEBOY, isso mesmo de GAMEBOY, jogando aquela poha cinza que mais parece que levei um tiro de lama no olho! (Uma rápida explicação sobre este game.. É do mesmo criador do Pokémon Prism, só que para gameboy/GB ele é bem antigo e não possui tantas coisas que venham a chamar atenção, e pra ser sincero, não recomendo jogar a não ser que você realmente tenha ficado satisfeito com o Pokémon Prism e deseja ver seu antecessor e presenciar a evolução do criador destes dois jogos).




NOTA


No critério de análise eu realmente não consigo analisar as coisas direito, já que eu não tenho frescura para jogos. Joguei, gostei, pá, ta uma maravilha, porém tentarei ser o mais critico possível.


  1. Gráficos: Bom, é o velho Gameboycolor, o que você estava esperando? kkk.. Mas calma, é possível sim admirar esse game pelos gráficos, são bonitos e a escolha "artística" para os Pokémons foi muito boa, todos devidamente belos e chamativos; Sem falar da construção dos mapas e cenários foram feitos com muito amor e carinho, pode ter certeza.
  2. Animações: Tão boas quanto o esperado dentro da capacidade do console, não há nada para se queixar aqui, apenas elogiar.
  3. Jogabilidade: Foi devidamente arquitetada para não ser nem tão novo, nem tão antigo. Ele usa sim de bastante inovação, mas ainda continua sendo um Pokémon feito para Gameboycolor, só que possuindo algumas sacadas geniais...
  4. História: História bem simplista e eu mesmo nem me importei em saber o que estava acontecendo, já que o game em se é bem humorado. No entanto está no nível de qualidade histórica dos Pokemons da Nintendo, se você quer um exemplo. Apenas siga a sua jornada desbravando esse mundão e seja feliz kkkk.
  5. Músicas: Pode colocar o fone de ouvido e relaxar.. As músicas deste game são ótimas, boa parte são "retro-remix" das musicas de outros jogos de pokémon, na boa e velha qualidade do GBC.
>Música: Phacelia Town <


>Música: Rota 84<




NOTA FINAL: 9.5
Posso está falando besteira... Posso ta falando besteira nada! ESTOU CONVICTO!! Este game assim como vários outros fãs games/hackroms vem cada dia mais provando que "Não há nada que seja bom, que não possa ser aperfeiçoado" Se o preceito dele era ser tão bom quanto o Pokémon Crystal pode ter certeza que ele o superou. Um game bem humorado, carismático e muito reconfortante de jogar sempre com uma carta na manga pra te surpreender, nunca deixando a jogabilidade "monótona" instigando o jogador a continuar com o mesmo pique e animação ao qual você havia deixado no passado junto com Pokémon Crystal e Pokémon Yellow. A nota eu levei em conta logicamente a plataforma que ele foi desenvolvida e também o estilo ao qual ele adotou. Jogos de pokémon como todos bem sabem geralmente não foram feitos para ter histórias complexas por justamente seu gameplay ser meio "speedrun", batalha, batalha, puzzle, batalha, exploração e mais batalha, não que isso seja algo ruim, muito pelo contrário! Isso foi apenas para ressaltar que os jogos de pokémon nunca tiveram grande foco em enrendo, eles são apenas divertidos simples assim kkk' Por isso não levei em conta a história para dá essa nota quase perfeita. Então ai está meus onichans mais uma conquista para os fãs, um jogo cativando inovador e divertido.. Façam bom proveito!

8 comentários:

  1. Muito interessante!!
    Me lembro a anos atrás de ter visto falar sobre o projeto, mas já fazia muito tempo que não vi mais nada a respeito.
    O jogo realmente parece que está demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que o game ficou "ocultado" por conta da Nintendo.. Tanto que mesmo que o site dos desenvolvedores esteja de pé, é impossível você conseguir o "jogo" através deles, pois o programa do site pede o arquivo patch que eles já deixaram de distribuir ali e agora é distribuído pelos fãs mesmos em diversos sites, e só então é possível você patchear sua ROM e jogar o game kkkkkk

      Excluir
  2. Ótimo faz mais reviews de hacks

    ResponderExcluir
  3. Sei que parece meip tarde para comentar kkkk
    mas essa hack-rom é uma das melhores que já vi! levando e conta claro que é feito para GAMEBOYCOLOR, quandi você diz sacadas geniais para o game, não é exagero, o jogo já me ganhou na parte de "trocar a roupinha do boneco" KKKKK.
    Enfim, essa sim posso chamar de hack-rom de respeito!

    ResponderExcluir
  4. Jaja chega uma que promete ser tão boa quanto essa!
    Acho que o nome é "Pokémon Coral", vamos aguardar pra ver se o catalogo de perolas aumenta mais ainda pro GBcolor kk

    ResponderExcluir
  5. Estamos em 2020 e essa hack rom pokemon prism vou te dizer ela é fantastica ! para quem é fã dos pokemon de gb, gbc e gba vai adorar , um jogo unico . koolboyman (adam) foi realmente expetacular. Agora preciso discordar do autor, pois joguei pokemon brown e achei igualmente extraordinario, assim como prism o pokemon brown (que e rack do red/blue) é totalmente diferente, novos mapas etc e a historia é diferente e longa , o final voce entrar numa floresta e enfrenta 5 power rangers com pokemons poderosos, valeu muito a pena pra mim jogar o pokemon brown (joguei em 2015 e outra vez em 2017) e o prism joguei em 2018 e irei jogar agora novamente em 2020. pra quem gosta joguem os dois, são epicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opinião valida kk
      N gostei tanto do Brown pq ele é simplista demais (sim, eu sei q é de gameboy), mas cara.. aquelas cores.. incomoda demais a vista. Digo que não vale tanto apena jogar pelo motivo de existir fã games de Pokémon melhores, mas gosto é gosto.

      Excluir