Tecnologia do Blogger.

Análises

Blogger templates

Advance Wars - Days of Ruin: A Visão de um Possível Futuro [ANÁLISE/REVIEW]


Falaremos agora de um dos games que pelo meu ponto de vista, deveria ter dado muito certo... mas se eu tô falando dele é pq não deu.. DROGA!















Se trata de um jogo "Puro Sangue".. 
-E o que seria um puro sangue, Sempai?
Um vampiro/lobisomem da casta maior que descende de parentesco direto ao fundador/progenitor da atual sociedade deste bando, tendo assim características físicas e sociais nitidamente diferentes dos indivíduos comuns e consequentemente privilégios.
-Sempai..
Imagino uma bela waifu de cabelos brancos e..
-E o jogo Sempai?
Que jogo?

Voltando ao foco.. São games que não possuem adições de outros gêneros em suas mecânicas; Um bom exemplo é.. seila, Final Fantasy Tactical é um game de Estrategia, mas possui elementos de RPG. Advance Wars não possui nenhuma adição de gêneros secundários ele é um game de estrategia sem level up ou simulação de relacionamento, da forma curta e grossa; Ele ta ali pra conta uma história. Mas aew entra a questão, porque eu estou falando especificamente deste? se os dois jogos anteriores de GBA também são jogos de estrategia puros... Bom, você vai entender (ou não..) agora vem com Saci pereré..

(O termo "Puro Sangue" para jogos parece nem existe, mas se não existe passou a existi agora)

ENRENDO


O Mundo que um dia você conheceu já não existe mais, tudo foi devastado por conta de uma Chuva de Meteoros ao qual varreu a face da terra, cobrindo toda a superfície com uma imensa nuvem de poeira, matando cerca de 85% de todos os séries vivos e poluindo seja lá o que tenha sobrado de natureza neste mundo. Se não bastasse isso, os poucos que sobreviveram a essa catástrofe agora guerreiam entre si em busca de recursos, tudo pela sobrevivência do mais habito. E você é apenas mais um sobrevivente ao qual perdeu tudo não possui casa, amigos e tão pouco uma família. Após fica ciente da sua própria situação você é pego em um conflito entre duas facções e é "resgatado" por uma delas. No meio de tanta desgraça você encontra uma jovem de cabelos brancos desacordada que está sofrendo de amnésia. Depois de obter algumas informações você ficará sabendo sobre um misterioso evento ao qual fez surgi flores em alguns locais e consequentemente trazendo consigo um grande mistério nas mãos da humanidade.


INFORMAÇÕES TÉCNICAS



Vamo lá, esse game tem bastante informação pra dá! Se você pesquisar sobre esse jogo vai encontrar ele atendendo por dois nomes, e um deles é chamado de "Dark Conflict" isso aconteceu porque na Europa e na Austrália eles decidiram renomear o titulo (agora o motivo ninguém sabe). A variação não fica só no nome do jogo, mas também no nome das missões, locais e até personagens se não estou enganado, mas de resto se trata do mesmo jogo. Aqui segui as datas de lançamento: NA - Janeiro de 21/2008, EU - Janeiro de 25/2008 e  AU - Fevereiro de 21/2008.



Trailer do Game



  • Daisuke NakajimaDiretor/Programador. Participou: Super Smash Bros (3DS/Wii), Fire Emblem: Radiant Dawn (Wii) e Fire Emblem: Birthright/Conquest (3DS).
  • Yuji OhashiProgramador. Fez parte de: Fire Emblem: The Sacred Stones (Snes), Fire Emblem: Heroes (Mobile) e Fire Emblem: Echoes Shadows of Valentia (3DS).
  • Hiroaki HashimotoDesigner de Personagem: Trabalho nos projetos: Capcom vs SNK (Dreamcast/Arcade), Lord of Arcana (PSP) e foi um dos ilustradores principais de The King of Fighters 2002: Unlimited Match (Play2/Xbox360/PC).
  • Kouhei MaedaCenários. Esteve presente em: Project X Zone 2 (3DS), Tokyo Mirage Sessions #FE (WiiU) e Fire Emblem: Conquest/Birthright (3DS).
  • Yoshito HiranoDiretor/Compósito. Participou: Fire Emblem: Radiant Dawn (Wii), Paper Mario: The Thousand-Year Door (Gamecube) e Fire Emblem: Rekka no Ken (GBA). Esse jogo sem as músicas desse cara não seriam a mesma coisa.

MECÂNICAS DO GAME


Este jogo possui obviamente muitas mecânicas semelhantes ao seu antecessor de GameboyAdvance, porém eu irei explicar mesmo assim já que não existe review dos games de GBA no blog..
  1. Sala Tutorial: Neste game existe uma opção que pode ser acessada a qualquer momento durante as missões que é a opção "Tactics". Nesse lugar os personagens conversam entre se e geralmente eles passam boas dicas para auxiliar um jogador mais perdido, não é uma grande inovação, mas enriquece a história e tem sua utilidade.
  2. Editor & Batalhas Online: Parada bem simples, mas é bom mencionar. É possível jogar online contra outras pessoas e criar seus próprios mapas.
  3. Vantagem & Desvantagem: É praticamente um triangulo de armas semelhante aos Fire Emblem só que neste game ta mais pra hipotenusa. Da forma mais simples, algumas unidades tem efetividade contra outras unidades, por exemplo: Unidade Blindada > Unidade Motorizada > Infantaria. Logicamente o game não está preso a essa linha, já que existem unidades de uma especie que em tese deveria sofrer desvantagem mas na verdade tem vantagem sobre.
  4. Medalha de Honra: Isso aqui é interessante. Quando sua unidade abate um inimigo, essa unidade em questão ganhará um simbolo/medalha que aumentará seu desempenho em combate, praticamente um buff, e esse buff pode ser aumentado até 3 vezes, mas lógico que vc precisa abater mais 2 inimigos e permanecer com a unidade viva e assim ela vai fica cada vez mais difícil de ser derrotada.
  5. Conquista de Território: Essa parada é bem simples, mas é o que dá o teor estratégico do jogo. Nos mapas aonde a treta rola existem pessoas, prédios e fabricas esses mesmos monumentos podem e devem ser conquistados durante a batalha ou seu inimigo fará isso por você. Quando se tenta conquistar algum prédio eles possuem uma barra de HP q determina um número, vamos supor "20" então você vai precisar de um grupo de 20 pessoas para conquistar aquilo, mas como o máximo de pessoas agrupadas em uma unidade (blindados, carros e etcs) é 10 então você terá que passar 2 turnos parado naquele lugar para conquistar o edifício; Lógico que se vc mandar uma unidade "ferida/com alguns mortos" vai demorar mais ainda para conquistar por que será menos pessoas no grupo. Agora o que esses edifícios fazem? Os edifícios geram recursos em quanto as fabricas, assim como o nome já sugere.. fabricam produtos, geralmente armamento pesado como suprimentos, tanks e etcs, é assim que você vai agrupar seu exercito da melhor forma possível para vencer a batalha.
  6. CO Power: Assim como no jogo anterior, eles mantiveram o sistema de poderes sobrenaturais só que menos sobrenaturais, já que o game tenta passar algo mais realista. Bom, cada tropa possui um comandante obviamente e eles tem uma forma especial de influenciar seu exercito e o campo de batalha, fazendo com que cada comandante tenha uma vantagem e desvantagem relativa as unidades vs unidades (Exemplo: Estou usando um cara de cabelo moicano e agora todos os meus Soldados se movem 1 casa há mais que os soldados do comandante inimigo.), se usado no momento certo e na hora certa pode provavelmente lhe render uma vitória fácil, mas claro, isso depende muito da estrategia do jogador, das unidades presentes em campo e vice versa. Todos eles também possuem uma especie de "aura" ao qual todas as unidades ao redor do líder CO ganham uma bonificação no ataque e defesa.


PERSONAGENS

Mencionarei os 3 personagens que aparecem logo no inicio do jogo para não estragar tanto assim a história.

Will


Conhecido como William, seu nome na versão Europeia/Japonesa é Ed. Will era só mais um aluno em uma escola militar que teve a "sorte" de permanecer vivo após o fim da chuva de meteoros. Will tentou procurar por sobreviventes nos escombros mais tudo o que encontrou foi os cadáveres de seus amigos e professores. Mais tarde ele soube que toda a sua família não tiveram a mesma sorte que ele... Durante muito tempo Will pensou que fosse o único vivo naquele mundo devastado, sobrevivendo vários dias sem água e comida.

Lin


Ela uma tática natural e como consequência disso ela possui um humor bem sarcástico, tendo grande preferencia em escolher Will como alvo. Lin tem um pouco de dificuldade em demonstrar suas emoções. Ela é especializada em ataques surpresas (guerras na nevoa).

Brenne


Capitão Brenner é conhecido por todos pela sua bondade e disposição em ajudar os sobreviventes. Seu lema é "Aonde há vida, há esperança".


ANÁLISE DO GAME

Resumidamente, é um game injustiçado. O jogo não vendeu bem o suficiente para os Chefões da Nintendo fecharem a boca mesmo ao ver suas notas excelentes em diversos sites de análise chegando aos 8,5 com uma boa folga. Muitos críticos enxergaram as mudanças propostas como "defeitos positivos" sendo o maior deles a mudança repentina de um tom cômico para algo mais sério, já que pelo visto o visual Cartoon dos jogos de GBA era mais agradável. O restante das críticas, acreditem ou não foi a dificuldade do jogo que para eles era difícil demais kkkkk; Outra coisa que eles também colocaram como defeito foi a história que não era "dark" o suficiente segundo eles, no entanto o game foi indicado para diversos prêmio como: melhor jogo de estrategia e melhor designer artístico (de acordo com a Wikipedia). Bom, o pecado deste game foi ter sido lançado na hora errada. Fico pensando comigo mesmo que este game poderia ter dito um futuro brilhante seguindo esta linha mais séria, explorando bem a deixa deste game, maaaas... nem tudo são flores e agora a franquia parece ter sido enterrada de vez mesmo com um jogo ótimo como este.





NOTA


No critério de análise eu realmente não consigo analisar as coisas direito, já que eu não tenho frescura para jogos. Joguei, gostei, pá, ta uma maravilha, porém tentarei ser o mais critico possível.


  1. Gráficos: Graficamente o game é bem agradável. Fizeram o possível para deixar os mapas e personagens há carácter do ambiente e da história, apesar de que alguns podem e vão enxergar a versão de GBA "melhor" do que o esforço deles em mostrar algo um pouco mais realista.
  2. Animações: Bem.. vejamos.. As animações tiveram uma quedinha sim, MAS, vocês tem que entender que eles queriam transmitir algo real e em um console portátil, pega leva ai meu povo!
  3. Jogabilidade: Um jogo que é indicado a prêmio de melhor jogo de estrategia não deve ser por que ele frita um bom ovo na chapa né irmão?
  4. História: Como eu disse no começo, esse game que contar uma história. E É EXATAMENTE ISSO QUE ELE VAI FAZER. A história é boa, boa até demais... daria pra explorar bastante, mas isso desligaria de vez a origem verdadeira dele, no entanto.. a série já foi esquecida mesmo antes de se quer ter uma segunda chance.
  5. Músicas: Caramba, esse aqui é um dos pontos mais fortes desse game! As músicas desse jogo são simplesmente únicas cara, duvido muito você encontrar algo do mesmo calibre. O compósito deve ter gastado todo o talento dele pra criar elas, porque meu amigo... Simplesmente uma obra de arte, sem mais.
>Música: Flight of the Coward <


>Música: Cruel Rose<


>Música: Mr. Bear<




NOTA FINAL: 8.5
Em geral eu concordo sim com a nota dos críticos, mas não concordo com nada que foi mencionado como "defeito" até porque eles mesmos se contradizem falando que algo é um ponto positivo e logo depois dizem que é um ponto negativo. Se você é algum maluco por jogos táticos mas NÃO está preso ao dilema "Só gosto se for igual ao Final Fantasy Tactics" com certeza encontrará valor neste game e muito provavelmente ele vai deixar uma marca duradora em você, mas também infelizmente você terá que conviver com a incerteza de que uma continuação desse game pode ser tão improvável quanto uma evolução positiva da humanidade.


Se gostou da Análise ou lhe foi útil de alguma forma siga a gente no Facebook.

É isso ai e até a próxima!

4 comentários:

  1. Eu joguei gostei , excelente recomendação assim como a série luminous arc ficarei esperando pelas próximas atualizações do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacetada, aew foi hard.. me fez lembrar das Postagens do Luminous Arc, época essa que eu não tinha cedido completamente ao charme das Waifus...
      Bom, recomendo que aguarde com bastante saúde porq eu tmb não faço ideia de quando vou atualizar isso haushau

      Excluir
    2. Desculpa a demora pra ver que você repondeu só atualizei o email agora, eu gostei muito de luminous e olhando a página do Facebook do blog ( eu só rolei até o final do blog agora pra ver o anúncio página hoje) e vi que você curte vários jogos que eu já joguei (breath of fire 2, rune factory 3, devil survivor 2 duel links ...) e achei muito legal os seus memes quanto a demora nas postagens hoje em dia não é todo mundo que lê blog e quem geralmente prefere qualidade ah quantidade (eu incluso) espero que você fique bem e nessa quarentena mais pessoas encontrem o seu blog

      Excluir
    3. Tranquilo kkk' Não é compromisso do leitor responder o Autor, mas talvez seja responsabilidade do Autor tirar as duvidas dos leitores haushuah. A parada da page era meio que isso msm ser um "armazém" de memes randoms de todos os jogos que tive a felicidade e a infelicidade de jogar kkkkkkk

      Obrigado, desejo o mesmo há você e toda sua família kk

      Excluir