Tecnologia do Blogger.

Análises

Blogger templates

Dragon Quest IX Sentinels of the starry skies [ANÁLISE/REVIEW]


Pessoas tenho orgulho de apresenta o melhor jogo de DS eleito pelo melhor critico da internet e que teve repercussão mundo a fora! Exatamente, eu elegi este jogo como o mais cativante do Nintendo DS. Se você conhece e ainda não jogou você é um terrível aproveitador de oportunidades. Explicarei um pouco sobre a serie Dragon Quest para os que não fazem ideia do que estão vendo.
A serie Dragon Warrior (como ficou conhecida no ocidente) foi criada em meados de 1986 pela empresa ENIX (que agora todos conhecem como Square Enix) foi o primeiro do gênero RPG e como consequência foi uma explosão no mercado de videogames da época (pelo menos no oriente foi assim). Aqui a serie de inicio não recebeu muito destaque, pois de cara o estilo do game parecia um tanto confuso para muitos principalmente os menus de batalha e a forma como o jogo era levado. Falei somente o necessário aqui pois eu vim falar foi do DQ IX e não do nascimento da serie.

ENRENDO DO GAME

Você é um Celestrian uma espece Anjo da guarda que está em treinamento. Você está empregado a proteger Angel Falls uma pequena vila de humana. Os Celestrian planejam migrar para o Reino dos Ceús, mas é necessário obter frutas chamadas de Fygg, elas só podem ser obtidas através da arvore Yggdrasil (A grande arvore do mundo) porém as mesmas só podem brotar com o uso da "benevolência" ou "Gratidão" (uma forma mais simples de entender) que só é conseguida ao ajudar os mortais deste mundo. Se eu contar mais do que isso será Spoiler então joguem o game para saber o restante do enrendo.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Vamos as informações padrões. Foi desenvolvido pela Level-5 e Square Enix, distribuído pela Nintendo e Square Enix. O projeto começo no ano de 2006 e levou cerca de 3 anos para ser finalizado com vários adiamentos por parte da empresa, alegando que o game não estava bom o suficiente. Então o jogo finalmente saiu em 2009 exclusivamente para o DS.


  • Akihiro Hino: Diretor e Designer. Fez parte dos seguintes projetos, Rogue Galaxy, Dark Cloud e Jeanne d'Arc (Eae, o cara manja ou não manja?).
  • Jin Fujisawa: Sub.Diretor. ajudou a dirigir a produção deste Dragon Quest, trabalho em DQ Joker e no famoso DQ VIII.
  • Ryutaro Ichimura: Produtor. esteve presente em, Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King, Bravely Default, também fez uma pequena ponta em Grandia Extreme.
  • Yuji Horii: Designer. resumindo bem, ele esteve presente em todas as series de Dragon Quest, e também supervisionou um joguinho aé que ninguém conhece, um tal de Chrono Trigger.
  • Akira Toriyama: Designer. aqui a verdadeira celebridade, não é nem preciso citar os games que ele esteve presente, apenas agradeçam ao Deus Goku por isso.
  • Kōichi Sugiyama: Compositor. esse cara já é um velho conhecido da serie DQ e esta nela dês dos primórdios, fez alguns trabalhos em Street Fighter (2014 e no mais recente, 2016)
PERSONAGENS


Chegamos no melhor do game e que também pode ser seu ponto fraco. O seu personagem juntamente com todos os outros membros que vão entrar no seu grupo não tem nenhuma história (ta legal que você até tem, um anjo e pá, altas putarias e tudo mais) O fato é que seus personagens são mudos e não existe nenhum dialogo deles, ou seja, o dialogo fica por conta da sua imaginação. Agora o ponto forte que faz uma grande diferença. TODOS os seus personagens são customizáveis, eu disse TODOS, meus amigos. Existe uma gama enorme de coisas que você pode colocar em seus Heroes dês do cabelo Super sayajin até acessórios de personagens de outros Dragon Quests. Todo e qualquer item é visível quando está equipado em seu personagens (exceto roupas intimas e tals, só se vc deixa o personagem nu) e a parte de adquirir aliados é simples. Em determinada parte do game você vai poder "recrutar" ou no caso criar novos personagens, adicionar e remove-los.



CLASSES


  • Warrior: focados em HP e STR, sua AGI é um pouco decaída. Não possuem habilidades magicas, mas não se assuste ele tem skills sim, mas de teor físico. 

  • Priest: uma das únicas classes que podem reviver seus aliados no campo de batalha, e suas magias são focadas na assistência. Também podem usar uma boa gama de armas, mas combate físico é apenas uma opção.

  • Mage: novidade pra ninguém que o foco desta classe são ataques mágicos. Recomendável que você deixe a salvo na linha de trás.

  • Martial Artist: Seus statos são excelentes, mas eles podem decair se equipados com uma arma que não seja do estilo "Garra" 

  • Thief: Extrema velocidade, mas poder de ataque e defesa medianos. Tem chance de roubar itens ao fim de cada batalha e possuem uma habilidade para localizar vilas e outros lugares que estão próximos de você.

  • Minstrel: Essa é a classe inicial do Herói, ela possui estatísticas equilibradas. Também tem magias de suporte limitada. É um usurário de espadas, chicotes e escudos. 

  • Gladiator: STR, HP e AGL recebem um drástico aumento também é adicionado mais habilidades ao seu dispor. É necessário ter algumas habilidades da classe Warrior, Martial Artist e completar a sidequest 103.

  • Sage: Seu personagem recebe um acréscimo bondoso em seus poderes mágicos. Para se tornar um Sage é necessário que seu personagem seja level 20 e possua o Book of Satori. Leve ao Templo de Dharma então você se tornará um Sage, Sidequest 115.

  • Paladin: STR, AGL e MAG. Você vai precisar ter aprendido algumas técnicas das classes Priest, Martial Artist, e seguir para a sidequest 106. É um usuário de lança, martelos, escudo e pode prestar auxilio aos aliados.

  • Ranger: Você deve terminar a sidequest 112. Suas armas principais são arco, machados e boomerangs.

  • Armamentalist: São semelhante aos Mages, porem trabalham como Warriors. Possuem uma força admirável podem usar uma boa variedade de armas, arcos, espadas, cetros e escudos e ao mesmo tempo podem enfraquecer seus inimigos. É necessário cumprir a sidequest 109 para ter acesso a ela.

  • Luminary: Ele é como um animador, e pode usar uma boa variedade de equipamentos. Para desbloquear é necessário concluir a sidequest 118.



SISTEMA DE BATALHA


As batalhas são estilo briga de rua mesmo, abre um circulo e a treta começa. No modo mais técnico.. os inimigos ficam a vista no Mapa mundial e ao encostar neles a batalha dará inicio. Aqui o sistema é bem interessante praticamente um Irmão do VIII. Seus personagens ficam rodando os inimigos e se movendo constantemente ao progresso da luta (chegam até a fechar um circulo em volta do monstro)






ANALISE DO GAME

Um jogo que lhe dá total liberdade para criar e personalizar seus personagens da forma que bem desejar, só com isso ele já ganha um grande destaque. Não é um jogo tão grande sua campanha principal não dura tanto o que pode render mais tempo de gameplay são suas sidequest. Dificuldade igualmente semelhante aos DQ anteriores, com toda aquela parada de usar seus pontos com sabedoria e se tratando de um DQ então ele tem toda aquela atmosfera.



NOTA

No critério de analise eu realmente não consigo analisar as coisas direito, já que eu não tenho frescura pra jogos, joguei gostei, pá, ta uma maravilha, porem tentarei ser mais critico.

  1. Gráficos: Surpreendentes. Você fica se peguntando como eles conseguiram colocar tantos detalhes e todo aquele lek de opções personalizáveis. 
  2. Animações: São muito boas, ver seus personagens batalhando contra o inimigo, movimentando para os lados se organizando para efetuar seus ataques.
  3. Jogabilidade: É fácil de lidar e não tem nenhum mistério. Monte sua equipe e vá se divertir mundo a fora!
  4. História: Sim, é uma história interesse e até misteriosa. Ela vai se desenvolvendo pouca a pouca. No começo é meio vago mais ao passar das horas vai se tornando mais complexa.
  5. Musicas: São bem agradáveis, ao estilo DQ de ser. Pode se dizer que até repetitivas, mas quem liga? as musicas são boas mesmo! 
1-Heaven's Prayer



2-Come to Our Town





NOTA FINAL: 9,0



O que eu posso fazer galera? o jogo é bom é de surpreender os olhos a riqueza que ele mostra em um portátil. Imagina isso em um console mais potente emocionaria muita gente. Sem falar que Tien Shinhan está presente no jogo galera, olha a moral.


Um comentário: