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Sweet Home (NES) [N.B. DETONA]

(Clique Aqui para ler a Análise de Sweet Home).
RECOMENDO QUE NÃO MUDE OS NOMES DO PERSONAGENS.


Partes:
01 - Entrada da Mansão - Começo do jogo, explicando o básico.
02 - Lobby Central, Caminho até Mallet.
03 - East Wing, Caminho até o Gerador.
04 - Northern Region, Caminho até Low-Key.
05 - Basement, Caminho até Key of the Diary.
06 - Sanctuary, Caminho até Two-Keys
07 - Sanctuary, Caminho até Jade e Ruby Rings.
08 - Ichirou's Mansion, Caminho até Photo e Coffin.
09 - Last Area, Caminho até Mamiya.


Parte 1: Entrada da Mansão e Explicação:


Personagens: 


Kazuo HP: 150 - Skill: Lighter
Sexo: Masculino.
-
Akiko - HP: 100 - Skill: Kit+
Sexo: Feminino
-
Taro - HP: 120 - Skill: Camera
Sexo: Masculino
-
Asuka - HP: 100 - Skill: Vacuum
Sexo: Feminino
-
Emi - HP: 100 - Skill: Key
Sexo: Feminino

Após a Cutscene inicial e você conseguir controle de Kazuo, Aperte [A] no controle para abrir o menu.


Party = Mudar de Personagem
Item = Usa ou pega um item ou Arma.
Talk = Conversa com os Personagens.
Team = Permite você formar um time de 3 Personagens com um máximo de 5. 
Look = Examina um Item ou Arma.
Save = Salva seu jogo, em qualquer lugar.
Quit = Sai do jogo.




Menu de Items: 


Cada personagem pode carregar somente 2 itens, sem nenhum tipo de baú nem nada. Vendo no inventário teria 4 espaços disponíveis, mas um deles é ocupado pela sua SKILL (Falo depois) e o outro pela arma que queria equipar.


< Personagem
< Skill

< Slot para Itens


< Slot para Itens

< Slot para Armas


Para colocar um Item em seu inventário, chegue perto do item, abra o menu, escolha um Slot vazio e selecione o comando "Move". Você também poderá substituir um item pelo outro.


Sistema de Grupos/Team:


Como eu já disse antes você pode montar um grupo com máximo de 3 Personagens. Como Sweet Home tem 5 Personagens e você sempre vai ficar com outro grupo de 2, vou falar das melhores estrategias para Grupos:


01: Grupo I = Kazuo-Akiko-Taro ~ Grupo II: Asuka-Emi.
02: Grupo I = Kazuo-Akiko-Emi ~ Grupo II: Asuka-Taro.
03: Grupo I = Kazuo-Asuka-Emi ~ Grupo II: Akiko-Taro.


Skills: 


Cada Personagem tem sua Skill única, você precisa delas para zerar o jogo. Caso um dos seus personagens morram, você pode achar itens na mansão que substituem a Skill de certo personagem. Agora vou falar das Skills:


Lighter: Personagem: Kazuo - Com essa Skill você pode queimar várias cordas dentro da mansão;
-
Kit+: Personagem: Akiko - Com essa Skill você pode curar Poison, Curses e Freeze causado por inimigos;
-
Camera: Personagem: Taro - Com essa Skill você pode fotografar Afrescos para conseguir pistas para progredir; Esse é o único item que não é necessário para zerar;
-
Vacuum: Personagem: Asuka - Com essa Skill você pode limpar cacos de vidro e Afrescos sujos com pó;
-
Key: Personagem: Emi - Com essa Skill você pode abrir várias portas do jogo. Mas ela perde um pouco de uso na metade do jogo onde novas chaves para abrir novas portas aparecem.


Batalhas:



Attack: Comando para Atacar;
Pray: Causa um grande dano, mas gasta Pray Points, que podem ser recuperados com Tonics;
Tool: Usa um item (Alguns inimigos tem fraquezas a certos itens;
Run: Foge da batalha;
Call: Chama o outro Grupo/Personagem para se juntar a batalha, Muito importante.


Ataque das Armas:


Algumas armas são mais efetivas contra inimigos normais e outras contra inimigos do tipo fantasma, explicando...

Quando você entra no menu você pode ver a arma equipada e seu dano, que é mostrado assim:
50-30 (Ataque)(Exemplo).

Os primeiros números representam o ataque contra inimigos "Normais" e o segundo contra inimigos "Fantasma".

(Para acessar o menu de estatísticas, aperte [B] e escolha o personagem). 


Parte 2: Lobby Central, Caminho até Mallet: 



Depois de toda a explicação, quando começar irá ter cacos de vidro te impedindo de passar, use "Vacuum" para limpá-los.


No Lobby Central, você terá 2 portas para escolher e em cima um abismo. vá na porta da esquerda primeiro.


Itens: Tonic, Fruit Knife(3-0 ATK), Waxi.
-
Nessa sala você encontrará um afresco que poderá fotografar e alguns itens, recomendo equipar Fruit no Kazuo e guardar Waxi em um dos grupos, Tonic também é importante já que ele recupera HP de todos no grupo, mas são raros.

Depois disso tente ir até a sala direita, ela estará trancada e você terá que usar a "Key" da Emi. Nessa sala começara a surgir inimigos e almas perdidas que te transportam para outras salas da mansão, então cuidado.


Itens: Wood x2, Silver Knife (0-4 ATK), Blue Wood.
Inimigos: Evil Doll (5 HP), Wisp (8 HP).
-
Aqui terá uma corda no caminho, use "Lighter" do Kazuo para queimá-la. As Woods te deixam passar por abismos, igual aquela que você viu na Lobby Central, você pode passar 5 vezes por ela até o mesmo quebrar. Esse jogo tem 2 tipos de Woods: Wood normal e a Blue Wood; a diferença da Blue Wood para a Wood normal é que você pode passar por ela 100 VEZES sem quebrar. Recomendo somente pegar essa já que você irá usar só ela no jogo todo.

Do lado da Blue Wood você encontrará uma porta levando a um lugar escuro, essa é uma boa hora para usar o "Waxi/Vela" que ilumina melhor o lugar.


Itens: Oak Spear (6-2 ATK), Wood.
-
Essa é uma boa hora para usar a Blue Wood para assim você passar do abismo e conseguir a Oak Spear.

Depois de pegar a Blue Wood e os outros itens, você poderá passar do abismo na Lobby Central.


Itens: Rune Ax.
Inimigos: Evil Doll (5 HP), Wisp (8 HP), Worms (25 HP-Fraco Contra Lighter).
-
Após isso você terá muito mais salas para escolher. Caso suba a escada você irá encontrar uma Rune Ax, que só pode ser equipado em personagens masculinos, que são Kazuo e Taro. Ela protege contra Curses e Poison.

Agora vá até a porta no final do corredor na esquerda, e use "Key".


Itens: Oak Spear (6-2 ATK).
Inimigos: Wisp (8 HP), Worms (25 HP).


Após chegar lá, você vai ver várias portas, uma delas está trancada com uma chave especial. Siga a do mapa, que é a Dining Room; irei falar da de baixo primeiro.


Itens: Tonic, Pills, Camera e Wire.
-
Quando você entra aqui, do nada o teto cai e você não poderá pegar nenhum dos itens, mas quando você conseguir a Mallet você poderá abrir passagem.

Pills, Camera e Wire são itens que substituem a Skill de certo personagem, caso eles morram. Pills é igual a Kit+ e Wire é igual a Key.


Itens: Waxi, Rune Spear (6-2 ATK), Wood.
Inimigos: Worms (25 HP), Bats (34 HP) e Skulls (40 HP).
-
Nessa sala irão aparecer alguns morcegos, e eles se mostram fora da batalha. Eles são meio fortes então é bom evitá-los. Aliás, você pode conseguir outra Waxi para seu outro grupo, assim eles não terão problemas nas áreas escuras.


Itens: Wood, Tonic, Old Sword (15-5 ATK), Mallet.
Inimigos: Worms (25 HP), Zombie (60 HP), Skull (40 HP).
-
Mallet estará aqui, que será usada para quebrar os destroços da sala onde tem os itens, e ela ela estará escondida do lado da "Old Sword" em baixo da mesa.


Parte 3: East Wing, Caminho até o Gerador.



Depois de pegar a Mallet, vá até a sala a direita da Dining Room.


Itens: Wood, FireX, Match, Broom.
Inimigos: Skull (40 HP), Zombie (60 HP).
-
Use "Waxi" na sala para iluminar ao seu redor. Também tome cuidado com as almas perdidas, dessa vez você irá ver um tipo novo.

Nessa sala terá rochas bloqueando o caminho, use a Mallet para quebrá-las. Após isso pegue o FireX.
Match e Broom são outros itens que substituem Skills dos personagens; Match é igual a Lighter e Broom é igual a Vacuum.


Itens: Club (30-1 ATK).
Inimigos: Wisp (8 HP), Skull (40 HP), Worms (25 HP), Zombies (60 HP)
-
Lembra daquela sala escura onde você pegou a Oak Spear? bem, a "sala" é essa, chamada de "East Wing. Aqui você também pode conseguir uma das armas mais poderosas do inicio do jogo, "Club" usando a Blue Wood, ela é fraca contra inimigos do tipo espírito mas ela dá um dano alto contra inimigos normais.

Agora abra a segunda porta no meio.


Itens: Shiv Knife (20-8 ATK), Rune Spear (5-3 ATK), Blue Wood, F-Lite.
Inimigos: Bats (34 HP), Zombies (60 HP), Skulls (40 HP), Worms (25 HP).
-
Terá mais morcegos aqui, vá até onde tem uma Blue Wood, pegue-a e use no Abismo com o esqueleto, e depois use a segunda Blue Wood, e pegue a F-Lite; no momento que chegar perto da F-Lite, a rocha que estava lá começará a se mover e vir até você, então corra até ela se "quebrar" do nada (A partir desse momento você não precisará mais da Blue Wood, mas eu recomendo você ficar com uma delas).


Itens: Tonic.
-
Depois de usar o F-Lite nas Shadows, não troque ainda, irá ter algum uso no futuro. Vá seguindo o corredor até você chegar em uma área nova.


Itens: FireX.
Inimigos: Hound (105 HP-Fraco c/ Mallet), Grave (80 HP).
-
Pegue o FireX e vá para a sala a primeira porta perto de onde você entrou.


Inimigos: Skull (40 HP), Hound (105 HP).
-
Tome cuidado quando for pisar na marca no meio da sala, fogo começará a sair  então use o "FireX" quando isso acontecer para apagá-lo. Quando você chegar na armadura, use "Look" nele até uma tela separada aparecer e use "Pray" nele, caso não poder usar, tente ganhar alguns leveis. 

Após você orar, a "Spear/Armor Spear" irá aparecer, ela não é uma Arma então pegue-a como um item normal.


Agora entre na porta a direita.


Dê "Look" novamente nessa estátua e dê a Spear/Armor-Spear para ele e em seguida use "Pray", uma passagem irá se abrir até o Garden/Jardim.


Itens: Old Sword (15-5 ATK).
Inimigos: Grave (80 HP), Skull (40 HP), Hound (105 HP).
-
Essa é a Garden. Primeiramente vá para baixo e depois direita, assim vá até a porta na parte superior.


Itens: Mallet, Gas.
Inimigos: Grave (80 HP).
-
Pegue o "Gas" ali na mesa, terá a Mallet também mas só está ali para quem a deixou para trás.


Volte ao Garden e vá até onde terá mais rochas e use a Mallet neles, faça isso até chegar até a próxima porta.


Itens: Rope, Tonic.
Inimigos: Grave (80 HP).
-
Chegue até o GERADOR e use o "Gas" nele e depois use Look. A Sala irá ficar clara, e assim todas as outras também. Antes de voltar pegue a "Rope".


Parte 4: Northern Region, Caminho até Low-Key.




Após isso volte o a Dining Room superior e vá até a porta superior; onde você não poderia ir, agora você pode já que o gerador foi ligado.


Itens: Tonic.
Inimigos: Armor (180 HP).
-
Quando você chegar nessa sala você encontrará 2 "Armors (Inimigos)" esperando por você. Caso toque em uma delas uma batalha irá começar, se você ainda estiver fraco é melhor fugir.


Itens: Pick.
Inimigos: Hound (105 HP), Wall (120 HP-Fraco c/ Mallet), Man (130 HP).
-
Quando chegar na sala use a "Rope", assim você irá poder passar do abismo (só funciona com 1 grupo). Após isso você verá um grande buraco e um suporte de escada, vá até a porta no norte,


Itens: Pick, Silver Ax, Old Sword.
Inimigos: Wall, Man.
-
Cuidado com a "Gosma" nessa sala, elas podem te deixar preso; você só pode dar 3 ou 4 passos nessa gosma antes de ficar preso. Na mesa dessa sala você verá um diário que estará trancado, veja isso depois. 


Agora vá para o oeste e abra a porta, te levando até a "Veranda".


 Inimigos: Wall (120 HP), Hound (105 HP), Man (130 HP).
-
Aqui é a "Veranda", só seguir indo para baixo até encontrar uma nova porta. Terá estátuas bloqueando o caminho, mais pra frente você poderá empurrá-las.


Itens: Soul Sword x2 (15-36 ATK), Heavy Ax (36-14 ATK), LADDER. 
Inimigos: Armor (180 HP), Bane (150 HP), Wall (120 HP), Man (130 HP), Hound (105 HP).
-
Essa sala é gigante, não? só ir para o norte, mas tendo cuidado com as Armors e a gosma. Quando você chegar aonde terá uma porta, entre nela.


Itens: Rune Spear (Ruim), Boots, Tonic.
-
Quando você entrar nessa sala irá aparece 3 Almas perdidas, então cuidado. Aqui você poderá encontrar as Boots que permite que você passe pela gosma sem grudar nela. 


Itens: Ladder.
-
Uma Armor pode ir atrás de você e tudo que você pode fazer é lutar.Vá para baixo e pegue a Ladder, Assim volte.


Agora volte para onde tem a abertura e use a Ladder na marca nos suporte.


Inimigos: Maniac (220 HP), Bane (150 HP), Hound (105 HP), Mirror.
-
Esse é o "Courtyard". Siga na única direção disponível, não precisa ir na porta aberta quando encontrá-la. Antes das cordas você irá encontra uma porta trancada, vá até ela.


Itens: Log, Boots. 
-
Aqui terá um dos itens que você usará para avançar, "Log", um pouco a mais no jogo e você terá uma parte que vai ter que usar isso.


No Courtyard terá vários "Mirrors" que caso você tente acertar com a Mallet, se quebram, mas uma delas revelam uma passagem secreta, que é a do norte, como você vê no mapa.


Itens: Log.
Inimigos: Bane (150 HP), Maniac (220 HP).
-
Aqui você verá uma fonte com uma estátua; dê "Look" nesses tijolos amarelos e uma tela irá aparecer, interaja com ela 2 vezes, depois diga "Yes" e a cor do líquido irá mudar de verde para sangue.

Não se esqueça de pegar o "Log", na abertura superior esquerda também tem um. Agora vá até a porta inferior esquerda.


Itens: Tonic, Log, PAIL.
-
Nessa sala você verá outra estátua bloqueando o caminho, pegue o "Pail" do lado da cama e volte até a fonte.
E Claro, a "Log".

Quando a tela aparecer na fonte, use o "Pail" como um item e depois volte para a sala e use-a na estátua verde.


Itens: Pills, Wire, Camera, Pipe.
-
Nesse corredor você encontrará a "Pipe" que dá dano extra a inimigos do tipo zumbi, recomendo pegá-la.


Itens: Ax (Item), Gloves.
Inimigos: Ghoul 1 (340 HP), Maniac (220 HP), Corpse (145 HP-Fraco contra Pipe)
-
Aqui é, vamos dizer, uma nova "área". É aqui que as Logs entram em ação, você pode ver espaços 2x1 na água, certo? lá você pode colocar as Logs para você poder passar, tipo as Woods (Veja no Mapa). Primeiramente, use "Log" lá em baixo para pegar a "Gloves", que permite você passar por espinhos sem se machucar, que é o jeito mais seguro de pegar a "Ax", ali em cima; e não, não é uma arma. Com isso você pode cortar os pedaços de madeira que bloqueiam o seu caminho.


Continue andando até chegar onde terá 2 barcos; você só poderá entrar nesses barcos caso tiver só com 2 pessoas no seu grupo, então tire uma e coloque no outro barco, os barcos podem parar nessas tábuas espalhadas pelo mapa.


Agora vá até onde terá uma Pá/Shovel, e pegue-a. 


Depois de pegar a pá, vá até o que se parece com um "Esqueleto" no mapa.

Perto dele dê "Look", agora na tela, use a Pá/Shovel e dê Look, agora use a pá denovo, e agora use "Pray", depois disso use Look duas vezes, e agora você poderá pegar a Low-Key! Mas...não abandone a Pá ainda, ela vai ser útil futuramente.


Parte 5: Basement, Caminho até Key of the Diary.



Agora depois de pegar a Low-Key, volte até a essa sala e um homem irá aparecer, que se chama de "Yamamura/Mura", siga-o. 


Ele irá puxar a estátua que bloqueava o caminho, abrindo uma nova passagem. Quando você estiver do lado de fora, tente puxar a estátua para dentro da sala anterior, faça isso até chegar na fonte e um item irá aparecer, "Tool".


Itens: Bow, FireX, Long Sword (55-25 ATK).
-
Continue seguindo Yamamura até lá em baixo, ele irá abrir outra passagem que servirá como Atalho.

Ah, pegue a "Bow" na parte esquerda, ela é uma corda melhorada.


Nesse mesmo ponto, depois de Yamamura ficar preso, use a "Tool" e uma escada irá aparecer, levando ao Porão/Basement.


Inimigos: Ghoul 1 (340 HP), Wraith (335 HP-Fraco contra Camera), Madman (300 HP). (Skeleton (320 HP-Fraco contra Mallet).
Itens: Wood x2.
-
Quando você entrar aqui pela primeira vez, terá fogo saindo do lado leste do porão. e também uma estátua bloqueando uma porta. Vá seguindo norte até você ver uma abertura no porão, também pegue as "Woods" caso você tiver abandonado a Blue Wood.


Inimigos: Ghoul 1 (340 HP), Wraith (335 HP).
-
Chegue até a pessoa use "Talk" nele e ele irá pedir sua Pá/Shovel (disse que ia ser útil), dê para ele caso esteja com ela, assim ele irá abrir um buraco, e água começa a sair pra tudo quanto é lado; a água irá inundar todo o porão, apagando o fogo.


Seu grupo será separado e você terá que encontrar seus amigos, depois disso vá até aonde a estátua ficava e ela terá desaparecido, entre nessa porta.


Itens: GEM, Flash Knife (77-32 ATK).
Inimigos: Ghoul 1 (340 HP), Wraith (335 HP), Madman (300 HP).
-
Você terá que usar a "Wood" para chegar até a GEM, que abrirá caminho para avanço. 


Volte até o porão principal, e vá até onde terá uma "Chama Azul" e use a Gem nela, assim a chama desaparecerá, agora use a "Low-Key" na porta.


Itens: Key of the Diary.
Inimigos: Ghoul 1 (340 HP), Wraith (335 HP), Skeleton (320 HP).
-
Agora vá onde tem 5 caixões, cheque-os até encontrar a "Chave do Diário". Alguns deles tem armadilhas, tome cuidado.


Parte 6: Sanctuary, Caminho até Two Keys


Agora volte para a sala do do diário, use a chave do diário nele e leia.


Depois de ler o diário, Pegue a PICK (Picareta) do lado do diário e vá até a Veranda.


Itens: Rune Ax (5-5 ATK), Silver Sword (132-65 ATK), Flash Knife (77-32 ATK).
Inimigos: Skeleton (320 HP).
-
Depois de ler o diário você poderá empurrar as estátuas bloqueando o caminho. Depois disso use Bow para chegar até o outro lado e abra a porta com a Low-Key.


Itens: Tonic, Cut Ax (112-45 ATK).
Inimigos: Skeleton (320 HP), Ghoul 2 (550 HP).
-
Quando você entrar aqui, não ande para baixo, terá uma rocha esperando por você. Ao invés disso vá até a parede no mapa e use "Mallet" nela, abrirá uma passagem secreta que você poderá passar. 

Ande leste até até encontrar duas portas, abra a primeira, a segunda estará trancada por dentro. 

Antes de entrar nessa sala, faça um grupo de 3 com Emi (Chave), Akiko (Kit+) e o mais forte do time antes de entrar na sala, e tenham certeza que eles tem "Pick".


Itens: Blue Candle 1, Rope, Bow.
Inimigos: Ghoul 2 (550 HP).
-
Quando entrar nessa sala NÃO se mova, o gelo irá separar todo seu grupo. Use "Pick" quando entrar e você poderá andar tranquilamente pelo gelo. Pegue a "Blue Candle/Vela Azul" quando chegar lá em baixo, é um item essencial para passar de certa parte. Agora abra a porta trancada.


Inimigos: Wolf (500 HP-Fraco contra Mallet), Knight (500 HP), Ghoul 2 (550 HP).
-
Vá andando na única direção disponível, tomando cuidado com as estátuas até chegar na porta.


Aqui terá pessoas, daqui você conseguirá abrir a porta que é a segunda do Sanctuary Principal, assim seu grupo inteiro poderá passar. Agora vá até a escada.


Itens: Tonic.
Inimigos: Wolf (500 HP), Knight (500 HP),Ghoul 2 (550 HP) .
-
Queime a corda e vá seguindo o caminho até chegar perto da escada, mas antes de ir nela, faça um grupo com Asuka (Vacuum), Akiko (Kit+) e o mais forte do time.


Itens: Shiny Spear (92-30 ATK), Tonic, Two Keys.
Inimigos: Wolf (500 HP), Knight (500 HP), Ghoul 2 (550 HP)
-
Vá correndo até a Two-Keys e volte já que terá almas perdidas (Type 2) te caçando. 


Parte 7, Caminho até Jade e Ruby Rings.



Agora irei te levar a um dos itens secretos (Pulley) que aumenta a velocidade de seu grupo, e não acaba, que está escondida na porta perto da Cut Ax.


Itens: Match, Wire, Pills, Pulley.
-
Ela está escondida (invisível) 2 tiles para baixo da escada, pegue-a com um item.


No Sanctuary Central, vá até o corredor a esquerda e tome cuidado com as rochas.


Itens: Tonic.
Inimigos: Skeleton (320 HP), Ghoul 2 (550 HP), Knight (500 HP).
-
Suba a escada e vá até norte, entre pela porta de cima e abra-a com a "Two Keys", antes de entrar junte seu grupo em Akiko (Kit+), Emi (Key) e o mais forte do grupo, e tenha certeza que eles tenham "Pick".


Itens: Tonic.
-
Use a Pick, vá até a porta azul e use a chave da Emi.


Itens: Pick x2, Cut Ax (112-45 ATK), Jade Ring.
-
Pegue a "Jade Ring" na cama de Ichirou, depois disso, volte.


Agora vá até a porta em baixo, que está aberta.


Itens: Blue Candle 2.
-
Essa sala é cheia de ratos, então isso é meio que um pequeno desafio ir até a escada. Pegue o Blue Candle (2) caso estiver com espaço no inventário.


Itens: Ruby Ring.
-
Agora pegue o "Ruby Ring".


Parte 8: Ichirou's Mansion, Caminho até Photo e Coffin.



Vá até o quarto de Mamiya, a porta a direita das salas com os ratos. 


Antes de falar com o individuo, tenha a Jade e Ruby Rings no inventário do personagem que você está controlando. Quando chegar nele dê "Look"; Quando ver ele, dê "Look" denovo, e use as duas Rings, depois disso dê "Look" e e ele abrirá caminho.


Quando chegar aqui, Yamamura irá aparecer e uma cutscene irá acontecer(.); Depois dela, vá até o quarto de Mamiya.


Itens: Golden Key.
-
Na hora que seu primeiro grupo chegar aqui, Mamiya irá aparecer, e teleportá-los para a Dining Room-F1.

Agora com seu segundo grupo, vá até o quarto e pegue a Golden Key, e assim use na porta para abri-la. 


Vá até a porta no lado superior esquerdo e use a "Golden Key" nela.


Essa é a Dining Room F2, esse era um atalho. Bom, desça as escadas e vá até onde tem a Lareira, lá você encontrará seu primeiro grupo. A chama da lareira também se apagou, então entre nela.


Itens: Slide 1.
Inimigos: Giant (530 HP), Ghost (520 HP-Fraco contra Camera), Ghoul 2 (550 HP).
-
Pegue a Slide do lado da escada e volte.


Quando sair, passe pelo corredor fechado e ande para baixo onde irá ver uma porta que leva a parte de fora.


Itens: Slide 2.
Inimigos: Wolf (500 HP).
-
Você provavelmente passou aqui no começo do jogo, mas o lugar era bloqueado por estátuas. Depois de encontrar Mamiya no Sanctuary você poderá empurrar as estátuas e pegar a Slide 2.


Agora vá até a porta em cima, que está fechada, abra usando a "Golden Key".


Itens: Cut Ax (112-45 ATK).
Inimigos: Wolf (500 HP).
-
Aqui tem um Projetor, chegue perto do Projetor e dê "Look", depois use as duas Slides nele, saia e espere.

Depois de esperar um tempo uma Alma Perdida (Type 3-Te Segue), começará a te perseguir, mas não se preocupe, vá até ela, ela te teleportará até onde tem o próximo Slide.


Ele te teleportará perto de onde fica o gerador, onde tem uma porta trancada, e ela precisa da "Golden Key" para ser aberta; Junte seu grupo até aqui e entre.


Itens: Tonic, Slide 3.
Inimigos: Wolf (500 HP).
-
Quando você tentar passar no símbolo no meio, gelo começará a aparecer no chão, não tem como evitar, vá em frente.
Agora pegue o último Slide e volte até o projetor.


Use o último Slide no Projetor e uma abertura irá aparecer; siga até ele levando a uma sala com uma escada, suba nela.


Itens: Silver Sword (132-65 ATK).
-
Chegue na porta e abra-a com a "Two Keys".


Itens: Cut Ax (112-65 ATK), Silver Sword (132-65), Iron Key.
-
Pegue a "Iron Key" no norte, com ela você poderá abrir a cela na Caverna.


Agora passe pela abertura indo para baixo, use a "Iron Key" na cela e suba a escada.


Courtyard de novo...Bom, vá até a porta fechada.


Itens: Tonic, PHOTO, Blue Candle.
-
Antes de pensar em pegar a Photo e Blue Candle, é melhor saber que água vai começar a sair das paredes quando você passar, então olhe seu HP. 


Itens: Rope, Pitch Fork (179-120 ATK).
Inimigos: Ghost (520 HP), Ghoul 2 (550 HP), Giant (530 HP).
-
Esse lugar é imenso. Vá indo para cima e você chegará em um rio de lava, mas essa lava não te machuca, mas ela te joga para a direita, onde tem espinhos. Aperte para cima sem parar enquanto estiver no rio de lava, vá indo até chegar em outro, faça o mesmo (Não entre nos buracos, eles te levam para uma Armadilha) vá indo até chegar na escada.


Itens: Mallet, COFFIN.
Inimigos: Ghost (520 HP)
-
Essa é uma sala cheia de caixões, a única que poderá pegar é a primeira (Superior Esquerda). Depois disso pegue a Mallet caso não tiver e quebre o espelho e você irá parar na Dining Room.


Agora cheque se está com os itens "Tool, Photo, Coffin" e as 3 Blue-Candles, coloque a Tool etc. no primeiro grupo. Agora, você precisa ir buscar o último item "Diary" que está no mesmo lugar, use a "Bow" para chegar até.


Parte 9/Final - Last Area, Caminho até Mamiya


Com todos os itens reunidos, volte até o Sanctuary, onde tem 3 estátuas azuis.

Use "Look" na estátua do meio, e coloque as Blues-Candles nas Três Estátuas, agora use o Lighter do Kazuo para acendê-las e depois "Pray" e um buraco irá surgir na parede, te levando até a última área.

Inimigos: Akiko, Taro, Asuka, Emi, Kazuo, MAMIYA.
-
Bem vindo ao Inferno, Humano.

Sim, esse lugar é muito estranho e não faz tanto sentido mas, isso não importa...Primeiramente, existem várias almas perdidas "tipo perseguidoras" aqui, mas você pode se esconder delas. Seguindo o mapa, você chega em uma parte preta, como se fosse "Dead End", tocando nela você entra em uma batalha, com Akiko!

Explicando bem, são seus Clones/Doppelgangers, e são fortes! depois dela, você luta com Taro e Asuka antes de ir até o confronto final: Mamiya. 

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Enemy: Mamiya
HP: ???
-
Parece que ela está muito "puta" no momento.
Primeiramente, essa batalha é um "Puzzle"; aqui você terá que usar os itens que conseguiu "Tool, Photo, Diary, Coffin" na ordem certa para exorcizá-la. 

Mamiya - Parte 1:
-
Continue atacando-a até ela dizer "I'll Kill you!!", e use a "Tool", se a tela piscar, quer dizer que funcionou. Agora, ataque até ela disser "Go Away" use a "Photo"; continue atacando até ela dizer "Wah!", use "Pray", e...

Mamiya - Parte 2:
-
Mamiya Transformed!! é amigo...ela está 10x mais furiosa.
Ataque até a tela piscar, e use o "Diary", e use "Pray" depois disso. Agora fique atacando até a tela piscar e use o Coffin, e depois "Pray"; BOOM!
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Parte 10 - Ending e Créditos.


"Assim Mamiya é exorcizada, vocês saem da mansão, e ela se destrói sem razão alguma."
Parabéns, você terminou Sweet Home!

Créditos:

Shrines.RPGClassics - Mapas, Itens e Inimigos.
Gaijin Productions - Tradução em Inglês.
MadeInBrazil - Tradução PT-BR
Eu - Uhh...?

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